Comentários do leitor

Partes Nos Diversos Tipos De Cooperativas

por Paulo Theo da Conceição (2018-04-24)


tapeteÉ legal que a textura escolhida também combine com as outras que já fazem parte do ambiente. Já a cor, de acordo com a arquiteta, pode ser um tom abaixo ou acima dos escolhidos para restante do projeto, de preferência neutro. Estampas, bordas e relevos também são bem-vindos - importante é combinar os tapetes com os demais itens do ambiente. Em relação ao tamanho, ideal é que eles sejam grandes suficiente para englobar todo mobiliário solto.

Já as tiras que vão dar ao tapete efeito de medusa, espaguete ou macarrão e que devem ser amarradas à tela podem ser adquiridas prontas em lojas que vendem material para artesanato. produto é vendido a granel em diferentes cores e costuma ser de suplex, sendo necessário apenas cortar as tiras do tamanho que se deseja dar aos espaguetes do tapete. Quem prefere pode comprar um pedaço grande de tecido lycra da cor que deseja dar ao tapete e fazer com uma tesoura uma por uma das tiras e depois cortar em tamanhos menores, as quais podem ter em torno de 30 cm.

Na hora de decorar quarto de crianças e bebês, outros fatores tornam-se tão importantes quanto à beleza e design de ambiente. A textura do tapete é um fator importantíssimo. Um tapete felpudo, bem alto, que quando você pisa, afunda, transmite uma sensação de conforto extremo e, é ótimo em sala de estar e quarto. Já os tapetes ralos e finos são mais indicados para sala de jantar, corredores, cozinha e banheiro.

Se você não abre mão de móveis em cores vibrantes, restante da decoração complementar deverá ser em tons neutros para não pesar no visual e nem transformar cômodo num bloco de carnaval. Você pode escolher um tapete em cor neutra com estampa discreta, como esse de bolinhas, que ajuda a deixar ambiente leve e descontraído mesmo com uma peça de cor forte se destacando. Os demais móveis aparecem todos em tom de madeira clara e tampo de vidro volta a dar as caras na mesa de centro.

A sala de estar é um dos principais ambientes de uma casa, é nela que seus visitantes são recebidos e acomodados, é um verdadeiro cartão de visitas. Tapetes com padrões são uma delícia para qualquer chão - não tenha receio de escolher tapetes padronizados (geométricos, orientais, florais) em vez de lisos ou então de combinar os dois. No entanto, ideal é não ultrapassar os dois padrões por divisão e, mesmo assim, é necessário criar um equilíbrio estético: se sofá tiver um pequeno padrão floral, pode optar por um tapete com um padrão maior; se as cortinas ou outros têxteis ostentarem padrões de grandes dimensões, padrão do tapete deve ser menor. Por outro lado, um tapete com um desenho central só funcionará num espaço onde a mobília pode estar disposta em torno do mesmo ou sob uma mesa de vidro, por exemplo. A escolha de determinado padrão também tem outras particularidades: um tapete com riscas horizontais vai fazer uma divisão estreita parecer mais larga.

São muitas as funções ser atribuídas aos tapetes: eles podem separar ambientes, deixá-los mais acolhedor, esconder algum defeito no piso, além de proteger de riscos causados por móveis ou sapatos. É muito comum que em países de invernos mais prolongados seu uso seja constante, uma vez que esse artigo além de aquecer ambiente, deixa a sala de estar com muito mais personalidade. Existem, também, inúmeras opções voltadas aos países tropicais, permitindo que mesmo em pleno verão sua sala fique estilosa.

Se ainda tiver duvida, ideal a fazer é não comprar tapete supostamente escolhido, pois isso significa que tem coisa errada na escolha. Sempre imagine como ambiente vai fiar com tapete escolhido, ou já tenha em mente que tipo de tapete quer para aquela sala.

A primeira questão que deve responder é: qual é seu objetivo ao escolher tapetes para a sala diferentes? Se for destacar sofá, então a cor do tapete deve contrastar com a do sofá, se este for claro, tapete deve ser escuro e vice-versa. Se a ideia for destacar tapete, este deve ser colorido, estampado e com uma textura marcante. Se pretender delimitar espaço, prefira cores e texturas neutras. Se tiver necessidade de esconder algum defeito ou um chão feio, escolha um tapete grande, que ocupe quase todo espaço da divisão, com cores e texturas marcantes de modo a ser dominante na decoração e nem se dar conta do chão.

local onde se pretende colocar a peça influencia muito na escolha do tipo de material do tapete. Colocar um tapete persa caríssimo no quarto de brinquedos das crianças não é uma boa ideia, assim como um tapete felpudo demais não é indicado para banheiro ou cômodos que têm grande movimento, pois a peça certamente irá se sujar com facilidade. Nestes casos, ideal é escolher tapetes de fácil manutenção e que possam ser lavados na máquina.

tapeteCaroline lembra que é preciso levar em conta dia a dia de quem vai utilizar tapete, atentando principalmente ao fluxo de pessoas no ambiente, à presença de animais de estimação e a possíveis condições alérgicas dos moradores, por exemplo. Nesse caso, a recomendação é optar por materiais que não acumulem muito pó, como os de pelos baixos, peles lisas e fibras naturais.