Comentários do leitor

Preços Nos Estados Unidos

por Pedro Francisco Viana (2018-05-30)


planejamento de uma viagem começa muito antes do embarque. É necessário escolher destino, fazer a programação, reservar dinheiro, fazer as malas e as reservas no hotel. Depois de saber para onde vai, primeiro passo é escolher hotel que deseja ficar e fazer a reserva.

o que levar na malaUma dica muito útil é para você poder usar seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando, principalmente na hora das compras. Você poderá usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto de você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre onde comprar malas em Orlando. Sem falar que você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é poderem ficar riscadas mais facilmente. Mas a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, embora preço seja mais elevado.

Falando em necessaire, não dá para montar mala de viagem sem elas, né? É fundamental ter aquela bolsinha de primeiros socorros que salvam a vida se alguém se machuca, uma dor de cabeça ou muscular, além de produtos de higiene e proteção da pele, sobretudo em temperaturas bruscas.

que vai levar nessa mala? Essa é a pergunta, já que a policarbonato ou fibra (aquele material rígido) não amassa as roupas e protege bem que está dentro, no entanto caso se rompa não há conserto. Já poliéster e algodão, apesar de ser um pouco menos resistente e amassar roupas são mais leves e ocupam mais espaço.

Alguns poucos fabricantes colocam na etiqueta uma estimativa do peso máximo suportado pela mochila. Para esse cálculo, eles se baseiam no material da mochila e em uma pequena fórmula genérica: cada 5L equivale a 1Kg de peso. Dessa forma, uma mochila de 35L suportaria até 7Kg, e uma de 75L, cerca de 15Kg.

Acho que vale a pena comprar malas individualmente quando você quer malas que serão usadas especificamente em viagens internacionais (se você já tem malas médias e pequenas em casa). Digo isso pois, cada pessoa pode viajar com 2 malas grandes nesse tipo de voo. Então para viagens como os EUA, é desperdício" de espaço levar nas malas 1 mala grande e 1 mala viagem média média, concordam? Você consegue trazer muito mais coisa se todos da sua turma estiverem com malas grandes.

Além de como fazer uma mala de viagem, a bagagem de mão deve ser igualmente pensada nos mínimos detalhes, completando-a com itens úteis e funcionais. Uma bolsa menor deve abrigar os itens mais importantes. Como a maioria das companhias aéreas permite uma bolsa pequena e uma média na bagagem de mão, evite colocar na bolsa maior coisas que você vai querer usar durante voo para evitar ficar de pé procurando suas coisas no bagageiro. Por isso, coloque na bolsa de mão hidratante, uma pequena nécessaire com maquiagem, agasalho, pois no voo costuma ser frio, óculos, livro e aparelhos eletrônicos para garantir que não se percam junto com a bagagem, caso aconteça. Saber como fazer uma mala de viagem depende muito mais de organização do que de regras.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter melhor uso a longo prazo de suas malas, garantindo sua beleza por todo esse tempo. Quem vai pegar a estrada de carro, a recomendação é a mesma. Invista em malas pequenas, mas confecionadas com tecidos leves e maleáveis. Caso a pessoa resolva levar no carro a mala de mão, com algo frágil dentro, ideal é que a bagagem seja feita de materiais resistentes como lona ou couro.

Em conclusão a melhor alternativa para a questão não seria logicamente tirar de circulação os tradicionais veículos pau-de-arara que há várias décadas vem prestando serviços a população brasileira e principalmente nordestina.A solução mais viável seria apenas aplicar a legislação de transito em vigor,notadamente as recomendações da resolução n° 82 do Conselho Nacional de Transito,a legislação em geral proíbe a circulação desses veículos pois são veículos que deveriam carregar apenas cargas mas por necessidade carregam também passageiros então um mínimo de segurança deve ser observado, é que a resolução reza e é que as autoridades de transito não fiscalizam e os proprietários desses veículos não cumprem,afinal é melhor prevenir do que remediar.

Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.