Comentários do leitor

13 Sinais Que Mostram Que És Um Bibliófilo

por Leonardo Farias (2018-05-31)


Todos por aqui já conhecem a minha paixão pelo universo criado por LoveCraft, e em um de meus passeios pelas livrarias da vida descobri uma obra em hq inspirada no mesmo. Estou falando do "Despertar do Cthulhu em quadrinhos". Minha nova paixão, e como eu me apaixono fácil por livros.

estantes colecionadorAssim como em outros países, no Irã diversos grupos com correntes teóricas políticas também diversas disputam governo. A complexidade da realidade no Oriente está na existência de outras forças externas e militares que dificultam um processo de pacificação da vida. A família de Marjane Satrapi, por exemplo, lutava por um regime comunista e sua história foi desenhada nos quadrinhos em formato de autobiografia feito em 2001 e lançado em animação seis anos depois.

Ela destaca que a personalização varia conforme perfil e os gostos do morador. No caso de um quarto de criança, móvel deve ser projetado levando em conta toda a sorte de objetos e brinquedos a serem guardados. Em se tratando de um colecionador, por outro lado, as estantes que exploram toda a extensão do pé direito são as mais indicadas.

Estante Virtual é site que reúne maior número de sebos do Brasil, sendo mais confiável local para comprar livros usados por um bom preço. Desde que essa HQ foi anunciada que sou apaixonada por ela, acho que é capa mais bonita de todas as HQ's já lançadas nessa coleção Em Penadinho Vida tudo está calmo no cemitério e os personagens estão brincando de esconde-esconde quando a Dona Cegonha aparece e avisa Penadinho que a Alminha reencarnará na manhã seguinte. Chocado com a notícia e triste pelo tempo que passaram juntos e que ele não teve coragem de se declarar, ele decide cumprir uma, das várias que ele fez e não cumpriu, promessa para Alminha, de levá-la ao cinema. Só que as coisas dão muito errado e Alminha some, por isso Penadinho tem que juntar a turma do cemitério para encontrá-la a tempo de se declarar, ou seja antes do amanhecer.

Essa semana eu tava afim de mudar a organização da minha prateleira e fiquei super em dúvida de qual opção escolher. Pensando nisso eu decidi compartilhar as opções com vocês e deixar como dica para quem também está nessa fase de organização da estante.

As estantes com prateleiras de aço são as mais recomendadas pelo fator custo-benefício, pois são fáceis de montar, não armazenam umidade, não permitem a formação de fungos, são ventiladas e fáceis de limpar. Elas devem ficar afastadas da parede e em um local sem a exposição direta da luz do sol.

Hehehe, a minha estante para discos vinil tb é em MDF, sem dúvida é melhor custo-benefício. Meus DVDs, desde que eu comecei a minha coleção em 2001, são guardados por ordem de compra, na verdade vem Titanic (a versão com 4 discos), os classicos da Disney ( Rei Leão, A Bela e a Fera, entre outros animados em 2d), e depois começa a coleção por ordem de compra.

A participação em eventos de encontro de colecionadores também é uma boa forma de encontrar aquele item que está faltando em sua coleção, e também claro, fazer um Networking com outros apaixonados pelo hobby, que vão poder te dar muitas outras dicas valiosas.

Manter sua coleção conservada é um fator complicado. Vamos ser realistas, papel é algo que se degrada com tempo, deterioração e amarelamentos são inevitáveis. que pode ser feito é retardar tais efeitos. Infelizmente por nossa questão econômica e dificuldades para adquirir tais materiais, acabamos criando a cultura do colecionismo, mas certo era ler, repassar ou revender e não se apegar.

9 - Pluto, Naoki Urasawa — mangá é uma releitura de Tesuwan Atom, conhecido como Astro Boy, e conta com um mundo repleto de inteligência artificial e andróides. A história é sobre um deles, que é detetive da Europol e investiga assassinato de outros andróides. mangá faz vários questionamentos sobre uso de inteligência artificial, como sentimentos, fome, cansaço, entre outros. Um dos meus trechos preferidos é quando andróide Atom, que tem a forma de uma criança come um sorvete. Ele diz que não precisa comer, mas come pois isso deixa os humanos mais confortáveis perto dele.

, é um vilão que não quer destruir mundo, não quer governar mundo, ele só quer lucrar, suas motivações são claras e não existe nada megalomaníaco nele e cabe perfeitamente nesse universo urbano do qual faz parte Homem-Aranha. Com duas cenas pós-crédito, sendo a segunda genial, a Marvel acertou mais uma vez. Não trouxe um filme perfeito ou melhor filme do estúdio, mas trouxe um bom filme, com possibilidades ficar ainda melhor.

Me senti representadíssimo kkk. No meu caso, além dos quadrinhos, que mesmo sendo artista não coleciono tanto assim, Minha coleção é de filmes clássicos e recentes. Essa semana eu me desfiz de mais de 200 títulos, entre formatinhos e encadernados, que eu não leria mais e estavam acumulando por não ter onde guardar.

Afinal, reunir em uma única coleção as cerca de 500 HQs escritas e desenhadas por Carl Barks - Homem dos Patos", criador do Tio Patinhas e celebrado em todo mundo como maior quadrinhista Disney de todos os tempos -, com tanto apuro gráfico e editorial, foi um presente tão inesperado quanto valioso para os fãs brasileiros, até então acostumados a ver apenas leitores de outros países serem brindados com publicações desse naipe.