Comentários do leitor

10 Dicas Para A Mala De Viagem Ideal

por Pedro Francisco Viana (2018-06-01)


Para quem busca qualidade e bons preços a Lansay é considerada a melhor marca para este tipo de aquisição. Os consumidores mais assíduos do gênero dizem que os produtos deste selo podem durar longos anos sem que usuário tenha que tomar muito cuidado com relação às constantes higienizações. Valores a partir de R$150.

bolsas couro4.1 Em função dos serviços de certificação de origem e autenticidade de produtos prestados pela EU ao Usuário Vendedor, a EU declara aos Usuários que os produtos disponibilizados são produtos de luxo devidamente certificados quanto a sua origem e autenticidade, respondendo dentro dos limites normais pela certificação realizada.

Muitas pessoas gostam de viajar e poucas gostam de desfazer as malas, muito menos limpar a mala assim que chegam em casa. Mas é importante guardar a mala limpinha e bem seca, para evitar surpresas desagradáveis na próxima vez que for precisar delas.

Tenho 4 malas Samsonite (trolleys de tecido. 2 de porão e 2 de cabine) em casa. Já correram Seca e Meca e estão impecáveis. Para além da muito boa qualidade, são muito bonitas. Recomendo sem reservas. Por vezes aparecem boas promoções. A última que comprei foi precisamente numa promo duma loja do Vasco da Gama (uma loja pequena por debaixo dos cafés Portela).

Comece por colocar no fundo as roupas mais pesadas e resistentes, como calças e casados, dobrando-as mínimo possível. Em último, coloque que for mais leve, por exemplo, vestidos e camisas. Nos espaços vazios - margens da mala e bolsas laterais - disponha roupa dobrada em rolos. Esta técnica permite não só economizar espaço na mala, mas também evitar que a roupa fique amarrotada. Se nunca experimentou este método, na Internet existem inúmeros vídeos que ensinam a dobrar os vários tipos de roupa. Tenha em atenção, porém, que esta forma de dobrar a roupa não é indicada para vestuário de tecido mais delicado ou rígido.

Com ótimo tamanho (40x55x20 cm) e espaço interno amplo (39 litros), a mochila vem com compartimento principal com bolso e também bolso em tela. Há também puxador em alumínio reforçado para garantir resistência e alças por vários lados: superior, lateral e alças de ombros ajustáveis.

Eu, particularmente, prefiro as rígidas, pois protegem mais as peças que possam quebrar. Além disso, quando volto de viagem com alguma coisa frágil, eu peço para que embrulhem muito bem com plástico bolha e coloco enroladas nas roupas. Os aparelhos eletrônicos vão sempre na minha mala de mão pasta para executivos não corrermos riscos de extraviar ou quebrar.

Mesmo depois de procurar muito pela internet e pelas lojas da cidade, eu levei cerca de dois meses para enfim escolher a mochila de viagem que me acompanhou pela América do Sul. Quando decidi que era ‘ dia' da compra, passei pelo menos uma hora na loja. Olhava os modelos e a qualidade dos acabamentos, testava os zíperes e os compartimentos, colocava peso, verificava ataque das presilhas. Fui extremamente cuidadosa. Eu queria ter a certeza de estar escolhendo uma mochila de viagem confortável e que pudesse acompanhar minhas aventuras pelos próximos anos.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? Teste a mala: se você optar por comprar pessoalmente na loja, vale testar bastante a mala. Caminhe, veja funcionamento das rodas, a altura da alça, como faz pra usar cadeado embutido (etc). Assim você saberá bem do que se trata e evitará surpresas na hora de levar a mala nova de volta pro Brasil.

bolsas couroTodas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. Resistência e durabilidade são dois aspectos de muita importância para uma mala de viagem. Por isso, no momento de escolher a sua, analise bem a qualidade do material (das rodinhas também, caso tenha). Escolher uma mala realmente resistente evitará que você tenha que trocá-la rapidamente ou passe pela desagradável situação de que ela rasgue ou quebre durante uma viagem.

As sacolas também são uma boa alternativa, algumas podem facilmente virar uma mala de rodinha por terem carrinho embutido. Por serem mais maleáveis, elas acabam se acomodando melhor no compartimento de bagagem dos aviões e sempre vai caber aquele par de meias que você esqueceu em cima da cama do hotel.

Pode optar por comprar uma bagagem de mão peso que abra no meio, pois facilita na distribuição igualitária da roupa e este tipo de malas pode ainda ser a solução ideal para duas pessoas, visto que cada uma pode ficar com um lado. Os modelos que abrem estilo tampa" não são maus, mas para alcançar algo no fundo da mala, tem que retirar tudo que estiver em cima.

A mala tem que ser sem bolsas" na frente ou nas laterais e de material resistente e leve. As malas que tem muitas bolsas facilitam roubo. sujeito (ou sujeita) que se interessar em abrir a sua mala pode abrir zíper da bolsa externa (geralmente elas não tem cadeados) rasgar a bolsa por dentro, pegar que tem na mala e fechar a bolsa externa novamente. Quando você for pegar a sua mala na esteira ela estará perfeita, só quando chegar em casa é que perceberá que fizeram. Procure também as malas com cadeados que a polícia pode abrir, assim você evita que seu cadeado seja quebrado para fiscalizarem a sua mala.