Comentários do leitor

Aprenda A Limpar A Mala De Viagem Da Maneira Correta

por Pedro Francisco Viana (2018-06-01)


Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? E no final chip que irá comprar para usar a internet a vontade sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para carro pois poderá usar do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como escolher bolsa para academia usar seu celular à vontade em Orlando Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida e em todo os EUA.

mochilaUma dica muito útil é para você poder usar seu celular à vontade em Orlando e na Disney, pois ele acaba facilitando muito sua vida com a internet funcionando, principalmente na hora das compras. Você poderá usar os aplicativos de cupons de desconto, pesquisar os endereços das lojas, shoppings e outlets, e se comunicar com quem estiver junto tirar manche jeans bolsa de couro você dentro dos enormes centros de compras. E poderá pesquisar tudo sobre onde comprar malas em Orlando. Sem falar que você pode usar os aplicativos da Disney, da Universal e dos parques de diversões que são incríveis e te ajudam a planejar todo seu dia dentro dos parques, ver as filas e reservar restaurantes.

ü Água morna e sabão neutro - em geral as malas e sacolas são laváveis. Limpe primeiro a parte interna com pano úmido, água morna e sabão neutro. Nunca utilize solventes, abrasivos ou produtos químicos. Após limpar, seque sua mala à sombra, tomando sempre cuidado de não guardá-la ainda úmida para evitar manchas de bolor. Consulte certificado de garantia de sua mala e observe atentamente as instruções para limpeza.

Rodinhas e alças, itens mais do que importantes, na loja certifique-se de que as rodinhas de sua mala giram em todas as direções, pois se ela for fixa e só se movimentar num sentido (e ainda estiver pesada) você vai passar por grandes apuros (como eu já passei); já que algumas malas tombam facilmente em pisos irregulares.

tamanho ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

planejamento de uma viagem começa muito antes do embarque. É necessário escolher destino, fazer a programação, reservar dinheiro, fazer as malas e as reservas no hotel. Depois de saber para onde vai, primeiro passo é escolher hotel que deseja ficar e fazer a reserva.

Muitos questionam se é realmente possível, tanto para homens quanto para mulheres, levar apenas uma pequena mala de mão para dar conta das múltiplas situações e potenciais mudanças no clima. A resposta é sim. Tudo que é preciso é planejamento e processo.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem a ser feita, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é que ficam facilmente riscadas. Mas atenção: a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, normalmente por um preço mais alto.

Da minha experiência com malas de viagem (e já tive algumas), as melhores são as malas fabricadas em Policarbonato (um termoplástico altamente resistente ao impacto que não parte nem por nada), porque conjugam uma série de vantagens: são rígidas mas com uma flexibilidade muito grande, não partem, são obviamente impermeáveis e são extremamente leves. A única desvantagem que encontro é facto de tenderem a ficar baças muito rapidamente, mas isso é para mim pouco relevante.

Caso a sua estadia seja de curta duração, este é tipo de mala mais indicado. Porém, isso não significa que as malas de cabine sejam dispensáveis em viagens de maior duração. Elas se tornam um objeto muito prático, em que você pode guardar uma muda de roupa extra para poder lidar com imprevistos, além de seus objetos de valor.

As grandes concentrações de marcas qualitativas normalmente estão em comércios localizados nos grandes centros. Quem mora em São Paulo, por exemplo, por ir até Brás ou na Rua Direita, no centro paulistano, que certamente vai encontrar uma variedade enorme de modelos diferentes. De certo, todos os estados do Brasil possuem seus respectivos centros comerciais carregados de malas para viagem.

mochilaSe você espera um equipamento de qualidade, provavelmente terá que escolher um modelo mais caro para atender as suas necessidades. Acontece, entretanto, que mesmo a melhor mala do mercado pode precisar de manutenções eventualmente. Por isso, leve em consideração as vantagens técnicas da sua bagagem e tente encontrar aquela que ofereça melhor custo-benefício.