Comentários do leitor

4 Dicas Para Escolher Sua Mala Nova

por Pedro Francisco Viana (2018-06-03)


3.1 As operações de compra e venda realizadas através do SITE serão de responsabilidade dos respectivos Usuários Vendedores e Usuários Compradores. Usuário reconhece e aceita que, ao realizar negociações com outros Usuários ou com terceiros, faz por sua conta e risco.

malaPara voos em empresas internacionais, os critérios podem ser mais ou menos rígidos. A TAP , por exemplo, determina 8kg, com 115cm. Já a Air Europa aceita até 10kg para a classe turística, não tratando do tamanho. Como possivelmente a pessoa deseja ter apenas uma mala de bordo, que sirva para viagens nacionais e internacionais, os meus critérios de exclusão foram: Peso, dimensão e comodidade.

Eu sempre levei malas médias ou grandes, mas de um tempo pra cá, estou gostando de viajar só com a mala de bordo tamanho P. Também já expliquei em um post aqui, boas razões para viajar só com a mala de bordo, dá uma lida As vantagens são muitas, eu não preciso despachar, não preciso ficar esperando a restituição da mala no destino final, não tem risco de extravio e outras vantagens mais.

12 04 - Viagem romântica barata para casal no fim de semana. Destinos em São Paulo ( SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e podem faltar na hora de arrumar a mala da viagem , preparativos com carro, Se puder planejar e comprar antes pode ser que encontre algum cruzeiro com preço acessível.

Eu consigo fazer viagens de até dois meses levando apenas uma bagagem de mão e, desde que aprendi a fazer isso, as minhas viagens tem sido muito mais tranquilas e fáceis. Lembre-se que você vai perder algum tempo esperando a sua mala aparecer na esteira antes de sair do aeroporto, e isso em muitos casos é extremamente cansativo. Além disso, para despachar malas, você também precisa chegar mais cedo no aeroporto.

2 - Reduza tamanho dos seus utensílios e acessórios do dia a dia. Para quem deseja reduzir volume e peso da bagagem de mão é fundamental reduzir também tamanho dos objetos. Esqueça aquele secador de cabelo profissional, aparelho de barbear enorme e super eficiente, a escova de cabelo do tamanho de um braço e até mesmo a sua escova de dentes de uso diário. Vale reduzir tamanho de tudo! Do espelho para maquiagem ao laptop, passando pela toalha de banho (caso seja necessário levar). Quanto menor, melhor! Mesmo que não sejam tão eficientes, eles ajudarão na hora de manter os 10 kg da bagagem de mão. Ah! Jóias e bijouterias também devem ser levadas em número e tamanho reduzidos, especialmente as que pesam demais.

A primeira parte de como fazer uma mala de viagem começa na escolha dos itens que serão levados. Na medida do possível, leve roupas que você possa usar mais de uma vez sem que as pessoas notem. Combinar camadas de roupas é uma boa maneira de disfarçar um item que já foi usado e também lidar com as alterações climáticas. Certifique-se de que as cores das roupas que você está levando combinam com outras peças, nesse caso, é indicado levar opções em tons neutros e sem muitas estampas. Assim, você pode criar uma série de combinações. Uma boa dica de como fazer uma mala de viagem inclui separar saquinhos, que depois abrigarão as roupas sujas.

Acho que vale a pena comprar malas individualmente quando você quer malas que serão usadas especificamente em viagens internacionais (se você já tem malas médias e pequenas em casa). Digo isso pois, cada pessoa pode viajar com 2 malas grandes nesse tipo de voo. Então para viagens como os EUA, é desperdício" de espaço levar 1 mala grande e 1 mala média, concordam? Você consegue trazer muito mais coisa se todos da sua turma estiverem com malas grandes.

5.1 A ET se compromete a disponibilizar no Site as ferramentas necessárias, conforme seu exclusivo critério, para divulgação e comercialização dos Produtos do Usuário Vendedor, a fim de que sempre que um Usuário Comprador acessar Site possa buscar e localizar os ofertados e devidamente cadastrados pelos Usuários Vendedores.

Retire as nódoas da mala de camurça com um tira-nódoas para camurça. Quando secar, coloque a mala sobre uma panela de água a ferver, de modo que vapor atinja a zona da nódoa. Se algumas zonas ficarem lisas, esfregue-as com uma lixa fina; aplique um produto para limpar camurça e por fim escove.

tamanho malasDepois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? Teste a mala: se você optar por comprar pessoalmente na loja, vale testar bastante a mala. Caminhe, veja funcionamento das rodas, a altura da alça, como faz pra usar cadeado embutido (etc). Assim você saberá bem do que se trata e evitará surpresas na hora de levar a mala nova de volta pro Brasil.

Eu, particularmente, prefiro as rígidas, pois protegem mais as peças que possam quebrar. Além disso, quando volto de viagem com alguma coisa frágil, eu peço para que embrulhem muito bem com plástico bolha e coloco enroladas nas roupas. Os aparelhos eletrônicos vão sempre na minha mala de mão para não corrermos riscos de extraviar ou quebrar.