Comentários do leitor

O Primeiro Matcha Do Brasil

por João Davi Fogaça (2018-06-04)


O chá matcha é um dos chás mais famosos do oriente, essa popularidade toda se precisa a cada um dos seus proveitos e propriedades que realizam muito bem pra nossa saúde. O matcha é bastante utilizado em tão alto grau em forma de chá como também muitos o fazem uso como ingrediente de acompanhamento a outros alimentos, como em receitas de bolos, pães, sucos e várias outras receitas. Sucesso nos EUA e pela Europa, o matcha cha verde é extraído da mesma planta que o chá verde, a Camellia Sinensis, contudo com um método de produção desigual, feito de modo artesanal. O Matcha tem propriedades que aceleram o metabolismo e ajudam a perder gordura. São essas propriedades do matcha que exercem com que o vegetal produza mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la de forma acelerada.

alimentos funcionaisNão há restrição pra ser tomado à noite - explica a nutricionista. Como fazer o chá com o matcha? Pra fazer o matcha, a proporção correta é 1g (1/2 colher de café) para cada 100 ml de água quente, sem estar fervendo. É necessário misturar bem para dissolver o pó. Bebe-se puro ou misturado com novas bebidas, no entanto deve ser conservado no freezer pra preservar seu sabor e aroma. O matchá é um chá verde em pó mais potente que o comum, ele tem outras características próprias. Por ser pó é a diversidade que costuma ser utilizada na culinária. Quadro com propriedades do matchá da Acesse. O matchá, saudável e maleável, é consumido em muitos países. Ele pode ser achado em inmensuráveis locais badalados e o limite é a criatividade, na Alemanha é ingrediente de salsicha. Chocolate green tea lava do Spot Dessert Botequim em NY. Matcha destaca-se por tua constituição nutricional. É uma referência rica em polifenóis, vitaminas, minerais, fibras, clorofila e L-teanina. O matcha contém polifenóis, denominados catequinas. Muitos estudos esclarecem que as catequinas são potentes antioxidantes, exercendo efeitos benéficos a saúde devido ao confronto de radicais livres, retardando o envelhecimento. As catequinas, juntamente com a cafeína auxiliam na perda de peso e recuperação muscular e, deste jeito, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente. O matcha é referência natural de l-theanina. Esse aminoácido age nas ondas alfa cerebrais, aumentando o sentimento de bem-estar e relaxamento.

A despeito de as origens remontem no decorrer de milhares de anos no Japão, o queridinho do instante é o matchá. E com ele, seguem as mais imensas inovações culinárias feitas, como esta de: bebidas, muffins panquecas, biscoitos, tortas, sorvetes etc. Porém, por fim, você entende com que objetivo serve o Matchá? Acompanhe nosso post e saiba tudo sobre essa robusta bebida, e conheça todos os seus proveitos à saúde. Na realidade, matchá é uma forma especial de chá verde. Teu nome significa, literalmente, "chá em pó". Em seguida, são moídos por moinhos de pedra até sua maneira término, um pó verde claro. O produto se torna portanto, bem mais concentrado em diversos fatores e um deles é o acréscimo do teor de cafeína, quando comparamos uma xícara de matcha a uma xícara de chá verde. Pela versão matcha é possível comer aproximadamente toda a folha, quando comparado à infusão das folhas de chá verde. Seu sabor é bem mais potente e textura mais acentuada, tornando teu exercício bem espaçoso na gastronomia. Sabendo que é uma alteração do habitual chá verde, seus proveitos são bem idênticos. Todavia, matcha em uma única porção, retém uma quantidade extremamente maior em antioxidantes quando comparada a uma xícara de chá verde.

] A preparação e o consumo do chá em pó foram transformados em um ritual por budistas zen (Chan). O budismo zen e os métodos chineses de preparo do chá em pó foram trazidos ao Japão em 1191 pelo monge Eisai. Bem que o chá em pó não tenha sido tão popular na China por qualquer tempo, nos dias de hoje existe uma popularização mundial do matcha, inclusve pela China. EGCG é uma catequina antioxidante que está presente em enorme quantidade em chá verde, chás pretos e oolong e maçãs. "Matcha desempenhou um papel essencial pra alguns dos meus clientes", confessa Pasquella. Jillian Tuchman, nutricionista de Nova York pra suplementos de Aloha, concordou. "É inteligente trocar o café por matcha, que podes eliminar o açúcar no sangue, levando ao ganho de peso", diz ela.

Matcha socorro a perder gordura? Com certeza, visto que o matcha tem alta quantidade de cafeína, 3x mais do que o chá verde contém. Também, assim como é rico em polifenois EGCG que ajudam a acelerar o metabolismo e consequentemente perder peso. Além do mais, o mtcha também é rico em fibras, que é um enorme aliado do emagrecimento, saciando a fome e fazendo seu sistema digestivo funcionar melhor. Matcha x perda de gordura: um estudo comprovou que o Matcha possui propriedades termogênicas, podendo aumentar em até 40 por cento a queima de gordura no corpo. Uma excelente opção para o squeeze da academia. Matcha x cérebro: o Matcha dá energia significativa ao mesmo tempo que possui menos cafeína do que a mesma quantidade de café. O Matcha é utilizado por monges budistas pra amparar a conservar a concentração durante os períodos de intensa meditação. Contém L-teanina: aminoácido que promove e o relaxamento e o bem estar dentro do cérebro.