Comentários do leitor

Mala Viagem Antiga

por Pedro Francisco Viana (2018-06-05)


As malas de tecido são menos duras e por isso, menos pesadas, por serem produzidas em poliéster e nylon. Resistem melhor aos choques e têm a vantagem de se poderem encaixar em qualquer local. Costumam ser mais baratas, mas desgastam-se mais facilmente. É importante ter em atenção tecido, que deve ser bastante resistente, lavável e, idealmente, à prova de água.

levar na malaHeadphones ou fones de ouvido devem ser tratados com cuidado. uso indevido e abuso pode anular a garantia, diminuir tempo de vida útil do aparelho e muitos outros danos que podem ser perfeitamente evitados, caso você consiga levar em consideração algumas dicas que vamos oferecer a você no decorrer deste artigo. Com elas você vai conseguir fazer com seu fone de ouvido dure até a vida inteira.

Por outro lado, a mala convencional é uma boa opção quando você não pretende fazer muitos deslocamentos. Ou ainda viajar para locais com maior estrutura e por um tempo muito curto. Para viagens que você precisa de um guarda-roupa mais formal e ‘no capricho', a mala ganha com certeza. E para as pessoas com problemas nas costas, a escolha da mala é uma decisão de saúde.

A loja Modarte também vende malas da marca Samsonite, e ela está presente em vários lugares como no Centro Comercial Vasco da Gama e no Cascaishopping, em Cascais. Uma marca muito boa de malas é a Delsey, loja francesa e que está espalhada por vários países do mundo. Em Lisboa há malas dessa marca em lojas como: Carlos Martins (Rua da Conceição 65,), ML Bolsas (Av. Eng. Duarte Pacheco, 32) e na Litchon Colombo ( centro comercial Colombo ).

Com ótimo tamanho (40x55x20 cm) e espaço interno amplo (39 litros), a mochila vem com compartimento principal com bolso e também bolso em tela. Há também puxador em alumínio reforçado para garantir resistência e alças por vários lados: superior, lateral e alças de ombros ajustáveis.

Poucas coisas são mais inúteis e frustrantes do que uma mala viagem média barata que cai por terra durante suas férias e não comportam tudo que você precisa. Portanto, é fundamental investir na bagagem de qualidade que pode suportar toda sua bagagem. Em algum lugar lá fora, existe conjunto de bagagem certo para satisfazer todas as suas necessidades.

levar na malaSeguindo no processo de como fazer uma mala de viagem, insira os itens mais pesados na parte inferior da mala, especialmente se ela for vertical. Depois, embale as roupas usando a técnica de rolos, colocando dois ou três itens em cima um do outro e enrolando-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupa espaço e evita rugas. Coloque suéteres, jaquetas e roupas íntimas em sacos à vácuo. Eles bloqueiam odores e criam até 75% mais espaço na sua bagagem. Itens quebráveis, como objetos de vidro, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos. Os pequenos espaços entre calçados também podem ser preenchidos com meias, por exemplo.

No caso de malas com fecho de correr preste atenção às costuras com fita que reforçam fecho e as ligações da mala e que permitem evitar que estas se desfiem. Do lado de fora da mala, as ligações deveriam estar cobertas com pele e bordaduras em nylon para reforçar as costuras e minimizar os danos. Além do mais, as costuras deveriam estar pespontadas; graças a esta técnica, cada costura fica reforçada e fixa no seu lugar. Desta forma, rompimento de uma costura não provoca rompimento de outras costuras, não danificando as uniões da mala.

Produtos agressivos ou produtos de limpeza e desinfeção como, por ex., verniz para unhas e removedores de verniz para unhas, acetona, amoníaco, benzol, clorofórmio, preparados à base de fenóis, etc.) não podem ser usados, porque danificam as superfícies da mala.

5 anos de garantia mundial nas malas executivas e de viagem (exceto nos Estados Unidos da América e Canadá). A RIMOWA oferece garantia de cinco anos para eventuais defeitos de fabricação para produto adquirido e conservado dentro das diretrizes e condições de uso abaixo indicadas, tanto para primeiro comprador, como para a pessoa que receba como presente, através da data de compra devidamente indicada no Certificado de Garantia do Fabricante (período de garantia).

Outra dica é não ir guardando suas compras no carro enquanto continua fazendo as compras nos outlets e shoppings, pois não é seguro e você vai evitar qualquer tipo de problema. Carregue todas as compras até final e só coloque no carro na hora de ir embora. E evite parar em outras lojas no caminho ou para comer, vá sempre direto para hotel guardar suas compras.

Já está tudo programado, passagens compradas, hotel reservado, a lista de passeios já foi feita e a data da viagem já está chegando. Há também modelos de malas de policarbonato, que é um material bastante leve e resistente. Para estadias curtas, a mala de mão é benvinda - de couro, de lona ou tecido resistente. Para viagens de carro, prefira as malas que podem se adaptar no bagageiro, como as de nylon ou de fibra.