Comentários do leitor

Experimentações Educacionais

por Pedro Francisco Viana (2018-06-07)


mochilaEsta mala RIMOWA é um produto de alta qualidade fabricado com grande zelo. Para preservar seu bom estado durante muito tempo, é favor observar as seguintes indicações: para remover pó e sujidade, deverá usar apenas água morna e panos macios ou pequenas esponjas.

Os dois modelos apresentam cadeado TSA incorporado à mala. Estes cadeados fazem parte do programa da Agência de Segurança de Transporte dos Estados Unidos que, junto com 7 empresas, desenvolveu cadeados e fechaduras que possam ser abertos pelos oficiais de segurança em alfândegas e aeroportos com uso de uma chave mestra universal, sem danificar as malas. É cadeado recomendável para qualquer viagem e já vem embutidos nas malas.

Para quem busca qualidade e bons preços a Lansay é considerada a melhor marca para este tipo de aquisição. Os consumidores mais assíduos do gênero dizem que os produtos deste selo podem durar longos anos sem que usuário tenha que tomar muito cuidado com relação às constantes higienizações. Valores a partir de R$150.

- Safebag: Nãooo! as marcas que você indicou geralmente não possuem essa tecnologia, inclusive eu, particularmente, nunca vi produtos dessas marcas com bolsa de couro safebag. A marca francesa Delsey possui um zíper extremamente mais resistente, inclusive que safebag, que é 41 vezes mais resistente que um zíper convencional. Esse zíper é exclusivo da DELSEY, pois é patenteado e nome da tecnologia é ZIP SECURI TECH.

Este tipo de cadeado oferece um acesso à chave mestra que TSA possui, que permite que abram seu cadeado sem nenhum dano para fazer vistorias. Neste caso, os inspetores deixam uma nota junto à sua bagagem informando à vistoria, e fecham cadeado novamente, sem que você precise ter nenhum tipo de preocupação.

Para quem adora uma promoção e tem paciência para procurar tesouros escondidos em mares de possibilidades, existem as lojas TJMaxx , Ross Dress for Less , Marshalls e Burlington Nessas lojas é possível encontrar, bem ali no meio daquelas araras lotadas, coisas de marcas muito boas por preços incrivelmente baixos. É só saber procurar e verificar direitinho se a peça não tem defeitos de fabricação. Já encontramos calças sociais da Calvin Klein para meu marido por algo em torno de 20 dólares. Vestidinho da Ralph Lauren para a Bela por 9 dólares. Nessas lojas também encontramos umas pontas de estoque de brinquedos e outros tipos de acessório para crianças.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Barcelona, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. Se você for optar por uma mala, escolha as de case rígido e impermeável. Quanto mais leve melhor, não deixando de lado a boa resistência. Verifique se ela tem boas divisórias internas e caso não tenha, você pode comprar organizadores como esses que eu comprei na Sestini.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A necessaire é uma ótima opção nesses casos, até porque acidentes acontecem e vai que algum produto líquido vaze pelas roupas. Ninguém merece, não é? ideal é levar na sua bagagem de mão (mochila) e separar em pequenos frascos shampoo, condicionador e creme de pentear, além de desodorante, perfume, pinça, maquiagem básica, absorventes, remédios, etc.

mochila7 - Leve apenas sapatos que sejam curingas e que já foram testados no dia a dia. Comprou um sapato novo e está louco pra levar na viagem? Melhor não! Se ele não tiver sido amaciado e testado, sapato novo deve ficar em casa. Leve para a viagem apenas sapatos, sandálias e até chinelos que você tem certeza absoluta que poderão ser usados à exaustão sem machucar pé. Assim você não corre risco de levar um peso morto. Quanto à quantidade de sapatos, varia muito do tipo de viagem. Porém, no geral, um chinelo, um tênis e um sapato ou sandália mais arrumadinho resolvem tudo. Escolha modelos que combinem com todas as roupas, ou, no mínimo, com a maioria delas. Viaje com calçado que ocupa mais volume e leve os outros dois na mala.

Uma dica final é seguinte. Caso seu destino seja um famoso centro de compras ou você esteja planejando trazer algo a mais na volta, calcule espaço na mala pensando também nesses itens. Comprar roupas na cidade couro de destino pode ser uma boa alternativa não encher muito a mala na ida, mas é importante deixar espaço para incluí-los na volta.

A última das dicas para comprar malas de viagem é em relação à cor. Se puder, evite escolher cores comuns, como preto e cinza. Esse modelos tornam mais difícil a identificação. Se preferir essas estampas mais convencionais, coloque fitas coloridas ou adesivos para diferenciá-la das demais.

Como qualquer outra coisa, é importante levar em consideração material de fabricação. Por exemplo, as malas de ABS e policarbonato riscam facilmente, por isso, a cada viagem é importante envolver a mala em filme PVC ou colocar capas protetoras. Caso ocorra algum desgaste, é possível limpá-las com cera automotiva para minimizar a aparência dos riscos. Além desses cuidados, deve-se lavar esse tipo de mala com detergente neutro ou até outros produtos de limpeza comuns, sempre com uso de uma esponja macia e pano seco.