Comentários do leitor

Materiais E Medidas Ideias Para Estantes De Livros

por Leonardo Farias (2018-06-09)


Este é um dos suportes mais utilizados na hora de guardar gibis, pois permite poupar espaço e conseguir uma arrumação fácil. As caixas de papelão, por serem porosas, têm a vantagem de deixar as revistas "respirar", mas deverão ser bem vedadas para impedir a entrada de pó e insetos.

estantesOs gibis foram têm seu nome proveniente de uma gíria do Sul do Brasil. Nada disso consegui me segurar são apenas 45 Km de Peixoto a Guarantã porém com a estrada de chão e esburacada mais rio para atravessar na balsa, demorava muito na viagem e mais uma vez a fome estava presente na minha vida. Se tinha algum dinheiro, precisava comprar comida para os filhos menores que ficavam em casa com pai alcoólatra, bebê eu levava, uma almofada para colocar ao meu lado no chão e na hora do almoço eu comia bolacha de água e sal com água do filtro, esse era meu alimento para amamentar bebê recém nascido.

A ideia de um serviço de assinatura de livros não é exatamente nova. Quem foi criança na década de 70 ou 80 talvez se lembre do Círculo do Livro. Criado em 1973, Círculo era uma editora que enviava aos assinantes, periodicamente, uma revista promocional com informações sobre acervo e lançamentos. Quem participava tinha de escolher um determinado número de livros e os recebia em casa. As obras eram de alta qualidade, tanto editorial quanto gráfica, e os preços ficavam abaixo dos valores praticados na época.

blog vai reforçar seu projeto inicial de ser um depositário de descobertas minhas no campo dos quadrinhos, com destaque para a produção independente e de outros países. Desta vez aperto gatilho de uma ideia que já elaboro há tempos: cair de cabeça na minha coleção para escrever mais sobre cada obra. Serve tanto para compartilhar boas HQs como para me forçar a revisitar e pesquisar mais sobre os autores. Vai ser bem legal, espero.

Recentemente comecei com a ideia colecionar jogos antigos. Como estamos numa fase econômica ruim, e importar está saindo mais caro, estou indo devagar. Meu interesse atual é comprar os jogos 8-bit e 16-bit que marcaram minha infância, originais e bem conservados.

A Estante para Carrinhos em miniaturas tipo Hot Wheels é ideal para quem gosta de expor suas coleções e também mesmo organizar os brinquedos dos filhos. Produzido com madeira MDF, alta resistência e durabilidade, e acabamento em Laca, resistente a riscos e ao desgaste natural, alta qualidade que agrega valor ao móvel, um produto para decorar ambiente com modernidade e mudar conceito visual do seu lar. A estante para vinil suporta até 3kgs.

Talvez a forma mais clássica de se guardar quadrinhos seja nos famosos saquinhos. Os ideais são os de Polipropileno, que apesar do nome esquisito, são bem fáceis de se encontrar hoje em dia. Esses saquinhos podem ser comprados em lojas especializadas, ou até no Mercado Livre. Eles existem em diversos formatos. Então você já pode comprar exatamente os que você precisa.

ponto mais alto deste tipo de colecionador, que podemos considerar um Hardcore 3, seria que há alguns colecionadores específicos que não se contentam somente com 1 jogo de cada da franquia e vão atrás das versões de cada idioma e ate versões greatets hits ou player choise só para tentarem ter realmente todos de cada, que doidera.

Um dos meus passeios preferidos é ir até as livrarias da cidade xeretar as estantes. Aconteçe que a revista atualmente custa caro, e não traduz nada de valor educacional, basta ver a televisão em HQ de violência exagerada. Dificilmente é visto alguem lendo qualquer revista, exceto ttempo gasto na na internet e MSM. Escreve-se casa com "z "história com "i", e leitura radicalizada, inútil e sem qualquer nexo. No meu tempo aprendi a ler diariamente revista Manchete e EBAL, guardo até hoje alguns exemplares.

Por volta de 2009 a Mattel (detentora da Hot Wheels) adquiriu a Matchbox e infelizmente a retirou do mercado brasileiro, que me obrigou a partir para compras via Internet. Passei a participar de comunidades de colecionadores diecast nas redes sociais, inicialmente no Orkut e depois com Facebook. Isso permitiu um salto de qualidade na minha coleção, pois observava as coleções de amigos virtuais há mais tempo no hobby e passei a conhecer outras marcas bem detalhistas (Greenlight, Johnny Lightning, Jada, M2 Machines, Kyosho, Minichamps, Welly entre outras). Algumas marcas são pouco comercializadas no Brasil e passei a me aventurar a partir de 2011 em compras internacionais pelo Ebay (site similar ao Mercado Livre, porém com muito mais opções de itens). Entretanto a alta recente no valor do dólar e as taxações da Receita Federal mesmo em compras abaixo de $50 têm inviabilizado as compras internacionais.

Qualquer espaço da casa quando bem projetado pode abrigar nossos "companheiros" (na solidão ou junto àquele namorado que você NÃO emprestou) de forma prática e charmosa - como no quarto, em estantes fechadas para os alérgicos, ou até mesmo em ambientes antes impensáveis como a sala de jantar.