Comentários do leitor

Como Limpar Uma Maleta

por Benício Nunes (2018-06-16)


pasta preta cavezzaleÁgua limpa, saneamento adequado são, também, necessidades básicas de consumo. Essas necessidades estão disponíveis para as populações mais ricas, embora que se observe que a situação em relação aos pobres tem melhorado. "Em 2000; 1,1 bilhões de pessoas não tinha acesso à água potável" ( Estado do Mundo, 2004, p. 9.) e duas em cada cinco pessoas ainda não dispunham de instalações sanitárias adequadas.

"Muitas pessoas compram tamanho malas grandes com a ideia de levar só uma bagagem, porém, pode ficar complicado transportar tanto peso. É ruim até para tirar da esteira de bagagem do aeroporto", diz a personal organizer Jane Melo, que sugere dividir peso entre duas bagagens, quando há muitas coisas para levar. Já os modelos pequenos podem ser usados em viagens de fim de semana, com a vantagem de que, dependendo do peso da sua bagagem, não precisam ser despachados.

Segundo Atílio Vendrame, gerente da fabricante Primicia, é possível aplicar cera automotiva nas malas rígidas e brilhantes para minimizar a aparência dos riscos. ABS e policarbonato podem ser limpos com detergente neutro e até produtos de limpeza comuns. A dica é não exagerar no uso de água e utilizar sempre lado mais macio da esponja ou um pano para fazer a limpeza.

Comprar Bolsas Jovens, Comprar Bolsas Grandes De Gominolas, Quero Comprar Bolsas Femininas Atacado, Lojas De Bolsas Na 25 De Março Atacado, Bolsa Michael Kors Replica Aliexpress, Preço Bolsa Louis Vuitton Neverfull Gm Original, Bolsa Termica Para Compressa Gelada, Como Comprar Bolsas De Internet Entel Celular.

Entretanto, se você quer um equipamento que irá durar muitos e muitos anos e poderá ser utilizada em diferentes tipos de viagens, desde mochilões pelo Brasil, Camping, travessias, trekking, escaladas a longos mochilões pelo mundo, escolher uma mochila cargueira de qualidade pode te render uma companheira de longa data.

Dois pontos: (i) na Europa apenas as empresas aéreas low-cost" cobram para despachar malas (as empresas brasileiras não são low cost, estão entre as mais high-cost" do mundo); e (ii) está cada vez mais fácil neste mundo globalizado comprar uma camisa, um short, meias, etc, no destino…e, se necessário, botar no lixo antes de voltar para Brasil. Assim peso da sua mala será minimo.

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Fábio Vicente Nunes, gerente de comércio da Nycow, fabricante de malas, orienta que consumidor precisa estar atento para saber como vai guardar produto ainda na hora da compra. Ele menciona que nem sempre é possível colocar as malas do mesmo jogo umas dentro das outras por causa dos pés e rodinhas. Neste caso, elas ocuparão mais espaço e forçar para que se encaixem pode danificá-las.

Além desses lugares grandes e mais massificados, há também lojas de rua específicias em malas de viagens, como a Casa Antich. A Casa Antich foi fundada em 1910 e é especialista em malas e artigos de viagem. Fica localizada na Rua Consolat de Mar, nº27-31. Depois, há lojas de marca como a famosa Louis Vuitton, localizada no Passeig de Gràcia, nº82 e a marca de malas Samsonite, que tem lojas próprias em alguns shoppings e estabelecimentos que revendem essa marca.

Por outro lado, a mala convencional é uma boa opção quando você não pretende fazer muitos deslocamentos. Ou ainda viajar para locais com maior estrutura e por um tempo muito curto. Para viagens que você precisa de um guarda-roupa mais formal e ‘no capricho', a mala ganha com certeza. E para as pessoas com problemas nas costas, a escolha da mala é uma decisão de saúde.

Embora um bom cadeado não seja a garantia de que sua bagagem chegará intacta, ele é capaz de aumentar significativamente suas chances. Um bom cadeado permite que você possa viajar tranquilamente, adicionando itens de valor à sua bagagem com um risco bastante reduzido.

Da minha experiência com malas de viagem (e já tive algumas), as melhores são as malas fabricadas em Policarbonato (um termoplástico altamente resistente ao impacto que não parte nem por nada), porque conjugam uma série de vantagens: são rígidas mas com uma flexibilidade muito grande, não partem, são obviamente impermeáveis e são extremamente leves. A única desvantagem que encontro é facto de tenderem a ficar baças muito rapidamente, mas isso é para mim pouco relevante.

Para uma primeira compra, porém, sugerimos que você efetivamente vá até uma loja para ver modelo com os próprios olhos, analisar as funcionalidades, a qualidade do material e todos os detalhes possíveis antes de fazer investimento. Essa é a melhor forma de avaliar se custo-benefício compensa.