Comentários do leitor

Saiba Como Escolher A Mala De Viagem Ideal Em Sete Passos

por Pedro Francisco Viana (2018-06-16)


pasta preta cavezzaleNós somos adeptos às malas rígidas - achamos que as roupas e itens ficam mais protegidos - e procuramos sempre comprar malas de polipropileno pois elas são bem mais leves. Elas serão mais caras, mas custo-benefício é muito bom. Há quem diga que mala de polipropileno quebra: com a gente nunca aconteceu, mas por isso você deve se atentar à marca e a qualidade da produção da mala.

Simplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.

Tamanho mediano - cada vez mais as cias aéreas estão limitando peso das bagagens ou cobrando a mais por isso. Portanto, precisamos nos acostumar a viajar mais leves. Eu estou progredindo bastante nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar bastante. Minha dica é escolher um modelo de mala mediana, daqueles que você consegue carregar de 17kg a 25kg. Peso suficiente para uma longa viagem :). Claro que eu não dispenso uma mala de mão, até mesmo por medo de extravio de bagagem. Acabo sempre levando uma malinha de mão com uma muda de roupas e itens que não devem ser despachados, como equipamentos eletrônicos.

Esta mala RIMOWA é um produto de alta qualidade fabricado com grande zelo. Para preservar seu bom estado durante muito tempo, é favor observar as seguintes indicações: para remover pó e sujidade, deverá usar apenas água morna e panos macios ou pequenas esponjas.

Malas com quatro rodinhas e que girem em 360°, facilitam muito na hora de carregar grandes volumes. Nesse caso, é preciso fazer pouco esforço físico, já que não é necessário tombar a mala para arrastá-la, basta empurrar na vertical. Procure por modelos com rodas de uretano, que não quebram e nem desgastam com facilidade, como plástico e a borracha. É mesmo material usado em rodinhas de skate.

pasta preta cavezzalePoucas coisas são mais inúteis e frustrantes do que uma mala barata que cai por terra durante suas férias e não comportam tudo que você precisa. Portanto, é fundamental investir na bagagem de qualidade que pode suportar toda sua bagagem. Em algum lugar lá fora, existe conjunto de bagagem certo para satisfazer todas as suas necessidades.

Ésempre bom proteger a mala e usar um cadeado. Mas, para viagens internacionais, é indicado uso do cadeado TSA (Transport Security Administration ou, em português, Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos. Caso a mala precise ser aberta pela alfândega, será usada uma chave mestra. Assim, a mala não será danificada. Algumas malas já vêm com cadeado TSA embutido.

Por outro lado, a mala convencional é uma boa opção quando você não pretende fazer muitos deslocamentos. Ou ainda viajar para locais com maior estrutura e por um tempo muito curto. Para viagens que você precisa de um guarda-roupa mais formal e ‘no capricho', a mala ganha com certeza. E para as pessoas com problemas nas costas, a escolha da mala é uma decisão de saúde.

A primeira parte de como fazer uma mala viagem média de viagem começa na escolha dos itens que serão levados. Na medida do possível, leve roupas que você possa usar mais de uma vez sem que as pessoas notem. Combinar camadas de roupas é uma boa maneira de disfarçar um item que já foi usado e também lidar com as alterações climáticas. Certifique-se de que as cores das roupas que você está levando combinam com outras peças, nesse caso, é indicado levar opções em tons neutros e sem muitas estampas. Assim, você pode criar uma série de combinações. Uma boa dica de como fazer uma mala de viagem inclui separar saquinhos, que depois abrigarão as roupas sujas.

As malas de alumínio são as mais indicadas para viagens longas ou internacionais. Elas minimizam impacto sobre a bagagem acomodada, evita que roupas amassem, que objetos estraguem, vazamentos, ainda mais no caos dos maleiros aéreos, onde malas são literalmente atiradas de um bagageiro para outro, de carinho em carrinho, esteiras e mais esteiras.

Olá, queridos! 13 - Leve uma balança de viagem. Se ela já era importante antes, agora a balança de viagem é fundamental para não passar aperto e tomar um prejuízo. Antes de sair de casa, pese a sua bagagem de mão para ter certeza de que ela está dentro dos padrões da companhia aérea. Evite que os atendentes queiram que você despache volume e tenha um gasto extra que não estava previsto no orçamento.

Para remover manchas de bolor, misture um copo de álcool etílico com um copo de água, molhe um pano nesta mistura e passe- pela pele manchada. Volte a esfregar a pele com um pano seco. Deixe secar ao ar e aplique condicionador para tornar a pele macia.