Comentários do leitor

Como Limpar Sua Mala Tres Blog

por Pedro Francisco Viana (2018-06-16)


o que levar na malaSegundo Atílio Vendrame, gerente da fabricante Primicia, é possível aplicar cera automotiva nas malas rígidas e brilhantes para minimizar a aparência dos riscos. ABS e policarbonato podem ser limpos com detergente neutro e até produtos de limpeza comuns. A dica é não exagerar no uso de água e utilizar sempre lado mais macio da esponja ou um pano para fazer a limpeza.

A maioria dos estudiosos liga aumento no número de viagens ao de alastramento do inseto. Combine isso à resistência a inseticidas e voilà: temos uma infestação. Com tamanho médio de 4 a 7 milímetros, ele passa despercebido nas costuras de colchões e tapetes e encontra um hábitat confortável nas malas de viagem. Além disso, consegue sobreviver por até seis meses sem se alimentar.

tamanho varia muito. Nós optámos por malas de cabine. Nas viagens de carro não nos ocupa muito espaço no porta-bagagem e em viagens de avião não temos de pagar extra para ir no porão (se for em companhias pequenas). Na altura da escolha, podemos ver a sinalização das medidas que cada companhia aérea aceita, que é uma grande ajuda. Conselho? Escolham a que tem as medidas mais equiparadas entre companhias.

As malas de alumínio são que levar na mala as mais indicadas para viagens longas ou internacionais. Elas minimizam impacto sobre a bagagem acomodada, evita que roupas amassem, que objetos estraguem, vazamentos, ainda mais no caos dos maleiros aéreos, onde malas são literalmente atiradas de um bagageiro para outro, de carinho em carrinho, esteiras e mais esteiras.

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, pasta para executivos facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Barcelona, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. Esta garantia não cobre danos decorrentes de sinais de desgaste e atrito, cortes no material, acidentes tais como, exposição a temperaturas elevadas, solventes, ácidos, água, ou qualquer outro líquido, fechos forçados, deformação do produto provocada pelo uso, uso inadequado pelo usuário ou terceiros, incluindo limpeza do material de forma incorreta.

Grandes lojas de departamento como a Macy's , a Bloomingdales e a Barneys são multimarcas e costumam ter inúmeros andares com roupas, jóias e acessórios, artigos para a casa, restaurantes e cafés. Aproveitando uma ou outra promoção, dá até para dar uma garimpada e comprar em alguma delas. Já vi preços bem tentadores na Macy's, por exemplo, onde comprei jeans da Levi's para a Bela com 50% de desconto (ficou mais barato que um jeans infantil da C&A no Brasil).

As malas com fechos comuns podem ser abertas facilmente (mesmo com cadeado, porque dá pra abrir direto pelo zíper mesmo) e depois só correm" com fecho até lugar aberto do zíper, que ele fecha de novo, e ninguém percebe que a mala foi aberta (até chegar em casa e ver que tem coisa faltando #chateada).

melhor modelo será aquele que se adapta a você e ao seu estilo de viagem. Se preferir ficar com os braços livres, não ligar de carregar peso nas costas e perfizer caminhos irregulares, a mochila ganha. Porém, se não aguentar peso e estiver disposta a segurar a bagagem com as mãos, as malas são mais indicadas.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Fábio Vicente Nunes, gerente de comércio da Nycow, fabricante de malas, orienta que consumidor precisa estar atento para saber como vai guardar produto ainda na hora da compra. Ele menciona que nem sempre é possível colocar as malas do mesmo jogo umas dentro das outras por causa dos pés e rodinhas. Neste caso, elas ocuparão mais espaço e forçar para que se encaixem pode danificá-las.

nosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.

Essa é uma questão crucial. Obviamente, nunca esperamos esse tipo de situação. Porém, estamos sempre sujeitos a imprevistos. Por isso, escolher uma mala com um bom cadeado TSA é a melhor maneira de evitar situações desagradáveis, com ele a TSA (Transport Security Administration) que a responsável pela segurança dos terminais e aéreas seguras dos aeroportos dos Estados Unidos, poderá abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. Cada cadeado tem um código e uma chave-mestre respectiva. Isso certamente deixará suas viagens mais tranquilas.

Simplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.