Comentários do leitor

Dicas Para Conservar As Malas De Viagem

por Pedro Francisco Viana (2018-06-16)


Rei das Malas é uma das mais tradicionais lojas cariocas do ramo de malas de viagem, pastas profissionais, mochilas sociais, mochilas esportivas, mochilas escolares, bolsas femininas, carteiras, sacolas e acessórios afins. Garantimos melhor preço do Saara, com custo x benefício que sempre se adequa a qualquer orçamento familiar ou corporativo.

mala de viagem médiaPara começar com pé direito, é muito importante que tenhamos em mente, tipo de viagem que costumamos fazer, para não ter que comprar malas a cada viagem. Se você costuma viajar para lugares frios e por tempos prolongados, é de fundamental importância que tenha malas para viagem de tamanho maior, afinal, as roupas de frio são maiores e exigem um espaço maior, mesmo que seja para passar poucos dias, exige-se uma mala grande.

As malas de tecido são menos duras e por isso, menos pesadas, por serem produzidas em poliéster e nylon. Resistem melhor aos choques e têm a vantagem de se poderem encaixar em qualquer local. Costumam ser mais baratas, mas desgastam-se mais facilmente. É importante ter em atenção tecido, que deve ser bastante resistente, lavável e, idealmente, à prova de água.

As companhias aéreas têm regras, e a bagagem de mão tem um tamanho específico, somadas altura, largura e comprimento não pode ser maior que 115cm. Há também peso, cada empresa tem sua especificação para viagens nacionais e internacionais, e passado número informado pela empresa é preciso pagar um valor, então atenção no peso da mala. Isso pode ser a diferença entre estar dentro e fora do limite da franquia de peso. Leve em consideração também a duração e local de viagem. Caso fique poucos dias e vai levar poucas roupas pode usar uma menor, mas se vai fazer compram é melhor não utilizar uma muito pequena.

Se você vai viajar por 3 dias, ideal são 2 pares de calçados, um para um look mais casual e outro mais formal, caso tenha algum compromisso importante. Um tênis é sempre bom em qualquer mala, pois se for caminhar bastante, ele será melhor conforto para seus pés. No caso das mulheres, uma sandália e um sapato mais fechado é uma boa ideia. Assim você pode intercalar com as peças de roupas.

Você também pode começar organizando suas peças curingas, ou seja, montando looks com roupas que se adaptam a qualquer situação. Pode ser aquela calça jeans despojada favorita, uma jaqueta jeans, camisetas com cores neutras, etc. bom é sempre colocar as peças expostas em cima da cama ou de uma mesa, para você escolher e montar estilo que prefere.

Vamos falar sobre malas de viagem? São vários modelos, tamanhos, materiais e fica sempre aquela dúvida sobre qual é a melhor. Você pode até fazer uma troca de casa, mas suas roupas e objetos pessoais também fazem parte da viagem e seguem junto. Há quem viaje com muito e tem que seja minimalista: é só separar a roupa e pegar avião. Seja qual for seu perfil, uma mala é sempre um artigo de primeira necessidade na hora de fechar a casa e colocar pé na estrada. Neste post, a BeLocal dá 7 dicas para você escolher a melhor mala para sua viagem de acordo com seu perfil.

Eu sempre levei malas médias ou grandes, mas de um tempo pra cá, estou gostando de viajar só com a mala de bordo tamanho P. Também já expliquei em um post aqui, boas razões para viajar só com a mala de bordo, dá uma lida As vantagens são muitas, eu não preciso despachar, não preciso ficar esperando a restituição da mala no destino final, não tem risco de extravio e outras vantagens mais.

Olá, queridos! Atualmente a mochila que mais utilizamos em nossas viagens pelo mundo é uma cargueira da Curtlo, uma marca brasileira, modelo Moutaineer 60+15. É uma ótima mochila e já nos acompanhou por mais de 20 países ao redor do mundo e já tem quase 10 anos de uso, nunca tendo apresentado nenhum problema. De toda forma a Curtlo fornece garantia vitalícia gratuita para suas mochilas em caso de descostura, zíperes quebrados entre outros problemas. Não é exatamente um Mochilão Barato, mas quem compra sabe que terá equipamento por muitos e muitos anos.

As mochilas cargueiras são fabricadas pensando em quem pratica atividade de trekking e ajudam a diminuir desconforto, distribuem melhor peso e facilitam acesso as coisas guardadas em seu interior. São produzidas com material de qualidade e muitas tem alguma resistência a água, além de virem com capa de chuva embutida que pode ser colocada sobre a mochila.

Uma das formas mais utilizadas pelos turistas brasileiros para transporte de bagagens ao exterior é levando somente uma mala e comprando outra durante a viagem. Como a maioria das pessoas fazem muitas compras fora do país torna-se mais fácil adquirir uma mala de viagem grande e espaçosa e trazer nela tudo aquilo que compraram por lá. Além de ser uma ótima alternativa para não ultrapassar limite de peso das bagagens é também uma maneira de trazer máximo de produtos e mercadorias em uma única mala viagem média verona.