Comentários do leitor

Loja Online Oficial

por Pedro Francisco Viana (2018-06-18)


As tradicionais malas de mão não saem de moda e são ótimas para manter tudo arrumado e direitinho lá dentro. Mas se não é adepta de andar com as mãos ocupadas, melhor é apostar numa mochila ou numa mala de viagem com umas alças grandes, de modo a conseguir colocá-la ao ombro. Assim ficará com as mãos livres para comer ou até tirar fotografias e publicá-las nas redes sociais.

mala viagem prataJá está tudo programado, passagens compradas, hotel reservado, a lista de passeios já foi feita e a data da viagem já está chegando. Há também modelos de malas de policarbonato, que é um material bastante leve e resistente. Para estadias curtas, a mala de mão é benvinda - de couro, de lona ou tecido resistente. Para viagens de carro, prefira as malas que podem se adaptar no bagageiro, como as de nylon ou de fibra.

planejamento de uma viagem começa muito antes do embarque. É necessário escolher destino, fazer a programação, reservar dinheiro, fazer as malas e as reservas no hotel. Depois de saber para onde vai, primeiro passo é escolher hotel que deseja ficar e fazer a reserva.

Olá, queridos! Atualmente a mochila que mais utilizamos em nossas viagens pelo mundo é uma cargueira da Curtlo, uma marca brasileira, modelo Moutaineer 60+15. É uma ótima mochila e já nos acompanhou por mais de 20 países ao redor do mundo e já tem quase 10 anos de uso, nunca tendo apresentado nenhum problema. De toda forma a Curtlo fornece garantia vitalícia gratuita para suas mochilas em caso de descostura, zíperes quebrados entre outros problemas. Não é exatamente um Mochilão Barato, mas quem compra sabe que terá equipamento por muitos e muitos anos.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é poderem ficar riscadas mais facilmente. Mas a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, embora preço seja mais elevado.

Muitos questionam se é realmente possível, tanto para homens quanto para mulheres, levar apenas uma pequena mala de mão para dar conta das múltiplas situações e potenciais mudanças no clima. A resposta é sim. Tudo que é preciso é planejamento e processo.

É uma marca alemã de malas de viagem muito famosa, tanto na Alemanha quanto em outros países, como escolher bolsa para academia Brasil. É uma marca bem cara, sendo utilizada por vários famosos. Há lojas da RIMOWA em shoppings como KaDeWe, nas franquias Top Two, como a da Bahnhofstrasse e na Galeria Kaufhof.

Se você vai viajar por 3 dias, ideal são 2 pares de calçados, um para um look mais casual e outro mais formal, caso tenha algum compromisso importante. Um tênis é sempre bom em qualquer mala, pois se for caminhar bastante, ele será melhor conforto para seus pés. No caso das mulheres, uma sandália e um sapato mais fechado é uma boa ideia. Assim você pode intercalar com as peças de roupas.

Outro fator que ajuda muito um mochileiro é sua capacidade de ‘viajar leve'. Escolha sabiamente que vai levar, afinal cada coisa que você colocar na mochila é um peso de bagagem de mão a mais para levar nas costas… Levou algum tempo, mas hoje posso dizer que sou uma viajante minimalista, e viajo apenas com essencial. Para viagens mais longas, me planejo considerando lugares onde vou usar lavanderia, por exemplo. Já embarquei para viagens curtas apenas com uma mochila pequena, dessas de dia-a-dia. Adoro a sensação de desembarcar e ir embora, sem precisar esperar a bagagem na esteira.

Da mesma forma que as marcas de moda e calçados ficam dispostas na loja, a seção de malas é dividida por fabricante. Se você é mais fiel à uma determinada marca, basta procurar por ela e conferir seus modelos disponíveis no momento. Há sempre uma seleção especial de cada marca, com modelos diferentes que agradam a todos os viajantes.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Limpe todas as partes que não são de couro com pano e sabão, incluindo a alça de metal, as fechaduras e as rodas. Para limpar as rodas de forma mais eficaz, gire-as contra pano até que ele saia limpo. Coloque pano dentro da roda e, se possível, limpe essa área também. Termine esse procedimento limpando todas as superfícies que não são de couro com um pano limpo e úmido.

Fabricantes de malas, orientam que consumidor precisa estar atento para saber como vai guardar produto ainda na hora da compra. Nem sempre é possível colocar as malas do mesmo jogo umas dentro das outras por causa dos pés e rodinhas. Neste caso, elas ocuparão mais espaço e forçar para que se encaixem pode danificá-las.

Malas de fibra ou de nylon são ideais para viajar de ônibus. Como esse tipo de viagem costuma ser de curta duração, não é necessário carregar uma bagagem pesada. Dependendo do peso, é possível até colocar no bagageiro interno do veículo ou deixá-la no colo (principalmente se que estiver sendo transportador for frágil).