Comentários do leitor

Mala Viagem Antiga

por Pedro Francisco Viana (2018-06-18)


Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.

tamanho malasNo momento que você espera a sua bagagem na esteira do aeroporto pode acabar sendo um pouco difícil de identificar qual é a sua mala. Afinal, são centenas de malas que podem acabar passando pelas esteiras. Para que isso não ocorra e para que você possa ficar muito mais tranquilo nesse momento a solução é fácil: utilizar uma capa para mala de viagem.

Produtos agressivos ou produtos de limpeza e desinfeção como, por ex., verniz para unhas e removedores de verniz para unhas, acetona, amoníaco, benzol, clorofórmio, preparados à base de fenóis, etc.) não podem ser usados, porque danificam as superfícies da mala.

mundo das malas também tem andado a viajar nas ideias e atualmente pode encontrar trolleys que, devido às alças, se convertem em mochilas, mochilas que também podem ser malas e malas que ganharam rodas e podem ser trolleys. Calma, não se baralhe, veja a galeria de imagens e acabe com as dúvidas.

Todos pensariam em comprar malas de cores clássicas como preto, cinza ou marrom, e, a menos que seja uma viagem com a intenção de trabalho corporativo, recomendamos que você se atreva a mudar e escolher malas com cores fortes e texturas divertidas. Diga sim à cor e compra um que seja diferente.

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo que você precisa saber sobre assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Na mala de despache, bolsos externos são legais para guardar roupas sujas ou molhadas de última hora, quando você já tá voltando pra casa. Como esses bolsos ficam desprotegidos, ideal é colocar só objetos que não sejam de muito valor (a menos que você coloque um cadeado) e que não quebrem facilmente.

Olá, amigas e amigos! 19.2 Por seu turno, a EU é responsável pelos serviços de retirada, análise, verificação, avaliação, autenticação, limpeza e logística de entrega todos prestados pela EU em favor dos Usuários, sendo a única autorizada a utilização do selo de autenticidade que acompanha os produtos comercializados por meio da plataforma.

Eu já fiz 2 intercâmbios: 3 meses na Alemanha e 5 na Nova Zelândia e nestes dois fui com uma mala gigante e voltei com outra mala (que acabei comprando lá). Uma das minhas melhores aquisições durante meu intercâmbio na Alemanha foi uma mala gigantesca (eu até entrei nela e me fechei neste vídeo !). Ela é super leve, relativamente barata e com rodinhas que giram para todas as direções.

Simplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão que levar na mala considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.

Seguindo no processo de como fazer uma mala de viagem, insira os itens mais pesados na parte inferior da mala, especialmente se ela for vertical. Depois, embale as roupas usando a técnica de rolos, colocando dois ou três itens em cima um do outro e enrolando-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupa espaço e evita rugas. Coloque suéteres, jaquetas e roupas íntimas em sacos à vácuo. Eles bloqueiam odores e criam até 75% mais espaço na sua bagagem. Itens quebráveis, como objetos de vidro, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos. Os pequenos espaços entre calçados também podem ser preenchidos com meias, por exemplo.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. É período de férias e você vai viajar. Mas antes de ir para aeroporto , rodoviária ou entrar no carro, que você precisa fazer? Arrumar as malas. Mas e agora? Que tipo de mala é correto? hagah te explica qual você pode usar e te dá dicas legais sobre assunto.