Comentários do leitor

Saiba Como Escolher As Melhores Malas Para Viagem

por Pedro Francisco Viana (2018-06-19)


As mochilas cargueiras são fabricadas pensando em quem pratica atividade de trekking e ajudam a diminuir desconforto, distribuem melhor peso e facilitam acesso as coisas guardadas em seu interior. São produzidas com material de qualidade e muitas tem alguma resistência a água, além de virem com capa de chuva embutida que pode ser colocada sobre a mochila.

malas de viagemEu sempre levei malas médias ou grandes, mas de um tempo pra cá, estou gostando de viajar só com a mala de bordo tamanho P. Também já expliquei em um post aqui, boas razões para viajar só com a mala de bordo, dá uma lida As vantagens são muitas, eu não preciso despachar, não preciso ficar esperando a restituição da mala no destino final, não tem risco de extravio e outras vantagens mais.

Certifique-se de que todas as suas roupas ainda cabem em você. ideal é colocar a mala aberta em cima da cama e provar as peças duvidosas" antes. Para facilitar processo, escolha peças que você gosta e costuma usar bastante, assim não terá arrependimentos na escolha durante a viagem.

Comece por colocar no fundo as roupas mais pesadas e resistentes, como calças e casados, dobrando-as mínimo possível. Em último, coloque que for mais leve, por exemplo, vestidos e camisas. Nos espaços vazios - margens da mala e bolsas laterais - disponha roupa dobrada em rolos. Esta técnica permite não só economizar espaço na mala, mas também evitar que a roupa fique amarrotada. Se nunca experimentou este método, na Internet existem inúmeros vídeos que ensinam a dobrar os vários tipos de roupa. Tenha em atenção, porém, que esta forma de dobrar a roupa não é indicada para vestuário de tecido mais delicado ou rígido.

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Outro fator que ajuda muito um mochileiro é sua capacidade de ‘viajar leve'. Escolha sabiamente que vai levar, afinal cada coisa que você colocar na mochila é um peso a mais para levar nas costas… Levou algum tempo, mas hoje posso dizer que sou uma viajante minimalista, e viajo apenas com essencial. Para viagens mais longas, me planejo considerando lugares onde vou usar lavanderia, por exemplo. Já embarquei para viagens curtas apenas com uma mochila pequena, dessas de dia-a-dia. Adoro a sensação de desembarcar e ir embora, sem precisar esperar a bagagem na esteira.

Organizadores de bagagem e nécessaire - A boa e velha nécessaire ganhou releituras e hoje a bolsinha para organizar a mala vai muito além de apenas acumular produtos de higiene pessoal. É possível adquirir organizadores completos, com bolsas especiais para sapatos, roupas, soutiens, meias e que mais você quiser guardar. Cada coisa em seu lugar e tudo separadinho para ajudar a não bagunçar a mala. Os preços são camaradas e com R$ 35 é possível comprar um kit básico com várias bolsas de tamanhos e formatos diferentes. Ao escolher por um modelo, prefira os que oferecem tecidos impermeáveis e leves, pasta para executivos não ocupar espaço, não pesar e ainda proteger de eventuais acidentes.

Já as malas de poliéster, que são as mais comuns, devem ser lavadas com pano umedecido em água e caso a sujeira seja pesada, pode-se usar detergente ou alvejante sem cloro. Para malas de couro procedimento é mesmo, deve-se limpar apenas usando um pano úmido, entretanto, sem produto químico algum.

melhor modelo será aquele que se adapta a você e ao seu estilo de viagem. Se preferir ficar com os braços livres, não ligar de carregar peso nas costas e perfizer caminhos irregulares, a mochila ganha. Porém, se não aguentar peso e estiver disposta a segurar a bagagem com as mãos, as malas são mais indicadas.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A menos que esteja viajando para exterior, só leve remédios que você tome regularmente. Você provavelmente está viajando para uma cidade com farmácia. Não faz menor sentido viajar com analgésico, antitérmico, remédio para dor no ouvido, queimadura (e muitos outros que você pode pensar em incluir) se você não costuma tomá-los. Se precisar, compre um analgésico por lá. mala viagem verona não é coração de mãe. Lembre-se que a sua mala passa por raio-x e scanners e que se você estiver fazendo uma viagem internacional todos os itens lá dentro podem ser questionados. Não queremos passar por contrabandistas.

Pontos positivos: Como tive problemas de ajuste com mochilas no passado, agora optei por um modelo feminino, pensado para se encaixar melhor no corpo da mulher. Vazia, pesa 2,26 Kg, e tem reforços acolchoados nas alças de ombro e de quadril. Com abertura frontal, zíperes de abertura total e estrutura reforçada, minha mochila abre como uma mala, e não como uma mochila convencional. Isso é excelente para minha pouca capacidade de organização. As costas reforçadas são revestidas com material que favorece a evaporação.