Comentários do leitor

Oitenta MODELOS DE ESTANTES

por Luiza Caldeira (2018-06-19)


estantesO usuário tem a opção de baixar as publicações e guardá-las numa estante virtual pra não ter de lê-las on-line, todavia o download do arquivo contará como tráfego de detalhes do plano contratado à operadora. A Vivo informou que as datas e horários que as publicações serão disponibilizadas no serviço respeitam a direção das editoras, desde que a edição não deixe de ser atual. Conheci a Neuza numa dessas visitas ao leprosário de Itú, há uns oito anos. Neuza era enfermeira do hospital onde hoje é paciente. Tratou de leprosos a vida inteira, limpando tuas feridas, trocando suas fraldas e nas madrugadas de agonia, era a enfermeira de alma pra diversos doentes. Dedicou mais de 15 anos a este serviço, era amada por esses "esquecidos’’ da comunidade a qual eu não me incluo. Até que numa tarde do ano de 1989, Neuza sentiu uma angústia nas costas no momento em que chegava em residência, e ao se sentar pra ver de perto o que era, nunca mais andou, isso mesmo nunca mais andou!

O recinto foi elaborado pelas arquitetas Cecilia Teixeira e Renata Fontainha pra um quarentão que vive sozinho e que aparecia receber convidados. No espaço compacto, evidenciam-se a estante bar e o balcão de refeições para 3 pessoas. As profissionais optaram pela textura feita com massa corrida nas paredes no lugar de aplicação de papel, o que barateou a decoração. Dos 20 e tantos livros expostos, eu não havia lido nenhum e nunca tinha ouvido pronunciar-se de mais de metade dos autores. A atividade de uma livraria não é só vender os livros que o comprador deseja, no entanto aumentar os horizontes do leitor para o que ele não conhece. E ainda não conceberam uma maneira melhor de achar coisas novas do que sondar estantes de verdade, e não virtuais. P.S: Estou em viagem e com contrariedade para moderar comentários. Tentarei digitar os comentários quando possível, todavia não terei tempo de respondê-los. A seção de comentários voltará a teu estado normal de interatividade após meu regresso, em 12 de maio. Peço desculpas pelo inconveniente.

Projeto por Sandra Moura. Quarenta e nove. O projeto da Casa Aberta traz uma estante de metal para quarto de guria, que organiza os objetos usando caixas. 50. A sala de estar com estante de metal cria uma decoração criativa e moderna. Projeto por Moradia Aberta. Cinquenta e um. A estante suspensa traz prateleiras irregulares, formando um desenho decorativo. Projeto por Quitete Faria. 52. As estantes podem organizar discos de vinil, como nesse projeto da Residência Aberta. Cinquenta e três. A estante de livros ao lado da cama facilita na hora de escolher a próxima leitura. Verão tua história eternamente ligada e comparada à crimes passionais ocorridos no Brasil. Disso, ninguém esquece. Afirmo que só conheci tua história pelo livro, já que naquela tarde de domingo um exemplar estava espremido entre tantos nomes, primeira edição, ano 2002, quase amarelando. O que faz um livro, um único livro, permanecer mais de 10 anos numa prateleira de livraria? Reconsiderei coincidências e afins. Não possuo notícias de de que jeito tá, onde está, se está. Gostaria extremamente de discutir com Dorinha Duval. No entanto ela ainda não quer expor a respeito.

Buscando por "estantes de aço" no Google aparecem diversas opções de lojas e modelos diferentes por você obter. Quem é colecionador entende muito bem que papel acumula muita sujeira e, com o tempo, dependendo do tipo de papel, tende a amarelar. Pior ainda, poderá ser alvo de traças ou vítima de umidade e mofo. Não foi o meu caso. Como Bentinho, fui seminarista, no entanto por outros motivos, que peço vênia pra reproduzir. Ao oposto de Bentinho, não fui seminarista por imposição ou expectativa familiar, mas por desejo própria. E abandonei a carreira eclesiástica sem sequer ter ingressado no seminário superior. Deixei a residência paterna no sertão aos dez anos de idade e só tenho ido lá esporadicamente. Porém sou capaz de apostar que até hoje, no Semiárido nordestino como nos Gerais, necessita existir jovens que migram pra corporações de ensino religiosas pra alcançar graus mais elevados de instrução. Isto, pra conforto de vocês, nos leva de volta à saga de Riobaldo e Diadorim. Minha relação com a obra magistral de Rosa foi mais permanente do que a que mantive com a de Machado, todavia bem como mais casual. O exemplar de Vasto Sertão: Veredas esteve a toda a hora à mão, pois costumava lê-lo como o faço com poesia e com a Bíblia.

Primeiro foi um choque. Eu sou mãe, tenho uma criança pequena e era um projeto de música pra crianças e jovens. A minha primeira pergunta foi ‘tinha alguém no projeto? A autora ponderou que o livro vai voltar pra estante do projeto social. Ilona argumentou que vai tirar uma imagem para sempre relembrar dos motivos pelos quais ela escolheu trabalhar com o tema. "E que isto sirva para revelar a respeito do dia em que isso aconteceu, e em um futuro que isto jamais voltará a acontecer", concluiu.