Comentários do leitor

American Tourister

por Pedro Francisco Viana (2018-06-19)


mochilaEstou planejando uma viagem pra NZ, pretendo ficar lá 5 meses. Tenho grande dúvida que tipo de mala levar: a rígida, a de tecido e uma outra sem estrutura, todas com 4 rodinhas (claro). Achei a de tecido muito pesada e já estou descartando. A rígida me agradou mas tem gente falando que ela pode quebrar fácil pois os funcionário jogam as malas de qualquer jeito e a sem estrutura é mais leve mas estou com medo de ela rasgar fácil ou quebrar alguma peça. Não pretendo levar nenhum objeto que quebre dentro da mala e meus eletrônicos irão na bagagem de mão.

Por fim, a última dica é ficar de olho em datas exclusivamente promocionais. Na Black Friday, por exemplo, é possível abocanhar descontos gigantes. Mas lembre-se de ficar esperto e monitorar valor pelo menos algumas semanas antes: há empresas que aumentam preço antes da data só para naquela sexta-feira baixar valor e chamar de desconto". Ah! E só compre em sites de confiança, é claro.

Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.

Olá, amigas e amigos! Os preços nessa loja não são os menores, comparados com as lojas que vou falar a seguir, mas vale dar uma boa olhada durante os períodos de desconto, se você estiver atrás de um item diferenciado e que não tenha nas lojas que são mais em conta, atire-se.

Malas com quatro rodinhas e que girem em 360°, facilitam muito na hora de carregar grandes volumes. Nesse caso, é preciso fazer pouco esforço físico, já que não é necessário tombar a mala para arrastá-la, basta empurrar na vertical. Procure por modelos com rodas de uretano, que não quebram e nem desgastam com facilidade, como plástico e a borracha. É mesmo material usado em rodinhas de skate.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Barcelona, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. Se você for optar por uma mala, escolha as de case rígido e impermeável. Quanto mais leve melhor, não deixando de lado a boa resistência. Verifique se ela tem boas divisórias internas e caso não tenha, você pode comprar organizadores como esses que eu comprei na Sestini.

ü Água morna e sabão neutro - em geral as malas e sacolas são laváveis. Limpe primeiro a parte interna com pano úmido, água morna e sabão neutro. Nunca utilize solventes, abrasivos ou produtos químicos. Após limpar, seque sua mala à sombra, tomando sempre cuidado de não guardá-la ainda úmida para evitar manchas de bolor. Consulte certificado de garantia de sua mala e observe atentamente as instruções para limpeza.

Remuneração da ET": significa montante a ser pago pelo Usuário Vendedor em favor da ET em razão da utilização da plataforma tecnológica, da disponibilização dos meios de pagamento e da gestão do Market Place, bem como pela prestação dos serviços de intermediação para venda dos Produtos.

Não é preciso dizer que a rígida é a mais pesada de todas e, dependendo do tipo de viagem a ser feita, pode não ser uma boa opção. Outra desvantagem das malas rígidas é que ficam facilmente riscadas. Mas atenção: a tecnologia tem avançado muito, e já existem malas rígidas bem mais leves, normalmente por um preço mais alto.

ideal mesmo seria investir em um kit com três tamanhos básicos (pequeno, médio e grande). Mas, se for necessário escolher apenas um, a opção mais adequada é a do meio Isso porque uma bagagem grande pode não caber no porta-malas de um carro ou ter que ser despachada no aeroporto, enquanto a menor corre risco de não ter espaço para tudo que você precisa.

Já está tudo programado, passagens compradas, hotel reservado, a lista de passeios já foi feita e a data da viagem já está chegando. Há também modelos de malas de policarbonato, que é um material bastante leve e resistente. Para estadias curtas, a mala de mão é benvinda - de couro, de lona ou tecido resistente. Para viagens de carro, prefira as malas que podem se adaptar no bagageiro, como as de nylon ou de fibra.

Uma armação interna feita em fibra de vidro assegura simultaneamente a resistência e baixo peso da bagagem. As estruturas internas podem ainda ser produzidas em alumínio, madeira, compostos de matérias plásticas moldadas, bem como de combinações dos acima mencionados materiais. Uma armação pesada aumentará peso da bagagem mesmo antes de fazer a mala. As etiquetas das bagagens contêm frequentemente uma lista dos materiais utilizados na armação. funcionário da loja deverá saber explicar-lhe que significam os materiais indicados na etiqueta.