Comentários do leitor

Alguma Pessoa Esquizofrenica Pode Agredir Ou Matar Alguem,sem Que possa ser Punido Dentro Da Lei?

por Beatriz Rodrigues (2018-06-19)


ansiedade em curitibaEntende-se que, quando começam os delírios, a pessoa deixa de viver "no mesmo universo que as outras". Mas, ainda não temos certeza de que tipo de mundo é esse, quer dizer, como os pacientes percebem essas experiências "anormais" que nós, profissionais, chamamos de sintomas. Além disso, seria possível uma pessoa perceber que vai ter um surto psicótico? Desta forma, o que se sente exatamente no momento em que se está "perdendo a cabeça"? Esta área de investigação não é recente. Muitas obras da psiquiatria particular em curitiba clássica, especialmente os trabalhos de Gaëtan Gatian de Clérambault (1872-1934) e Klaus Conrad (1905-1961), agora abordavam esse tópico. Entende-se que o TDAH jamais se inicia na idade adulta, ocorrendo em geral, nessa fase, uma melhora dos sinais e sintomas do transtorno. Pro manual estatístico diagnóstico os sinais e sintomas da doença estão agrupados em dois grandes blocos. Um deles, o bloco da desatenção e o outro da hiperatividade e impulsividade. No bloco da hiperatividade observa-se dois subtipos. O subtipo hiperativo e o impulsivo. Alguns dos sintomas encontrados são: agitação com mãos e pés, inquietude, contrariedade em envolver-se em atividades de forma calma, e também respostas precipitadas.

Os sintomas do TOC envolvem as seguintes alterações: do jeito - rituais, compulsões, repetições, evitações; dos pensamentos - preocupações excessivas, perguntas, pensamentos de conteúdo inapropriado, obsessões; das emoções - terror, incômodo, tristeza, culpa. Inúmeras pesquisas têm sugerido que uma dieta equilibrada e bem selecionada podes ser útil na diminuição dos sintomas de ansiedade, pânico e estresse exagerado. Um médico pode opinar que uma insônia apresentada não tenha maior importância na composição do quadro; neste momento outro médico pode considerá-la fundamental. Assim os quadros não bastante definidos ou atípicos são capazes de gerar conflitos de diagnóstico. Que a esquizofrenia é doença grave ninguém duvida, que influencia as emoções, o raciocínio, as percepções e o modo.

A esquizofrenia é um transtorno mental complexo que dificulta na discernimento entre as experiências reais e imaginárias, interfere no raciocínio lógico, nas respostas emocionais normais e jeito esperado em ocorrências sociais. Ao inverso do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a existência. As causas exatas da esquizofrenia ainda são desconhecidas, todavia os médicos acreditam que uma combinação de fatores genéticos e ambientais possa estar envolvida no desenvolvimento deste distúrbio.

Todavia, mesmo sendo esquizofrênica, a pessoa poderá cometer crimes pelos mesmos motivos que outros cometem: vinganças, roubos, circunstâncias de ira, tendo como exemplo. Nestes casos, se for comprovado que a pessoa estava com teu quadro psiquiátrico sob controle, ela será capaz de ser normalmente condenada. Terá de continuar seu tratamento medicamentoso e, possivelmente, fazer psicoterapia. Acontece que o adubo químico que se utiliza atualmente é o NPK - nitrogênio, fósforo e potássio. Ou seja, não se repõe o magnésio pela terra. Antigamente - no momento em que as cidades eram todas de casas que tinham fossa - o magnésio que é eliminado pelas fezes voltava para o lençol freático.

As modificações cognitivas estão ligadas a mudanças na competência cognitiva do doente. Sendo assim, conseguem ser sintomas a diminuição da perícia de raciocínio, de memória, de atenção e concentração, da perícia de coordenar a linguagem, e ainda, a perda da prática de fazer funções básicas do cotidiano. As transformações na afetividade notam-se essencialmente a nível de um comportamento errático, com transformações de humor súbitas, e por intermédio de manifestações afetivas fora do habitual, ou mesmo pouco comuns. Assim sendo, em uma primeira fase da doença, existe um conjunto de sintomas que a pessoa com esquizofrenia poderá apresentar. Preocupações constantes sobre isso todas as coisas

Perante a ótica de Winnicott, o recurso de amadurecimento do indivíduo é centrado pela saúde emocional, com amargura pela particularidade do recinto psicológico pro desenvolvimento infantil. O intuito de Winnicott (dois mil), ao expressar sobre a psicose pela infância, é tratar do desenvolvimento emocional em seus estágios primitivos. O autor cota do princípio que a saúde mental é sustentada a partir dos cuidados e da preocupação com o bebê pela primeira infância. Cuidados propiciados por um "ambiente suficientemente excelente" e instituídos pela mãe durante os abundantes estágios da infância. These implications are the result of relationship with a person with mental illness. The aim of this study was to identify and describe the burden of bipolar disorder in the family that lives with a person that has this disorder. Questioners were applied for fifteen relatives: tree children, four sisters, tree sistersin- law, tree spouse, um aunt and 1 mother. The data were collected using questionnaires with information about clinic data of BD patients, Standard Economic Classification Brazil 2008 and semi structured interview adapted by Koga. The results were analyzed by Bardins content technique.