Comentários do leitor

Loja Hot Estantes Mini Estantes & Miniaturas

por Pedro Cauã da Costa (2018-06-20)


estantesPor volta de 2009 a Mattel (detentora da Hot Wheels) adquiriu a Matchbox e infelizmente a retirou do mercado brasileiro, que me obrigou a partir para compras via Internet. Passei a participar de comunidades de colecionadores diecast nas redes sociais, inicialmente no Orkut e depois com Facebook. Isso permitiu um salto de qualidade na minha coleção, pois observava as coleções de amigos virtuais há mais tempo no hobby e passei a conhecer outras marcas bem detalhistas (Greenlight, Johnny Lightning, Jada, M2 Machines, Kyosho, Minichamps, Welly entre outras). Algumas marcas são pouco comercializadas no Brasil e passei a me aventurar a partir de 2011 em compras internacionais pelo Ebay (site similar ao Mercado Livre, porém com muito mais opções de itens). Entretanto a alta recente no valor do dólar e as taxações da Receita Federal mesmo em compras abaixo de $50 têm inviabilizado as compras internacionais.

As estantes colecionador para quartos costumam ser muito utilizadas pelas pessoas mais organizadas já que suas prateleiras são abertas e se você for tipo de pessoa que tira uma coisa do lugar e sempre devolve no lugar errado, é melhor nem pensar em ter uma estante. Muitas coisas para organizar e guardar pedem estantes com espaço generoso. E, ao invés de ter várias delas, há projetos que trazem apenas uma, ocupando paredes inteiras de um único ambiente ou mesmo extravasando os limites desse ambiente, atendendo mais de um cômodo de uma vez.

Carlo Carrenho é fundador e CEO do PublishNews. Formado em Economia pela FEA-USP, especializou-se em Edição de Livros e Revistas no Radcliffe Publishing Course, em Cambridge (EUA). Atualmente é advisor da Bookwire , Meta Brasil e da BR75 Como especialista no mercado de livros, já foi convidado para dar palestras e participar de mesas em países como EUA, Alemanha, China, África do Sul, Inglaterra e Emirados Árabes, entre outros.

colecionador Casual normalmente nunca vai atrás de um jogo antigo para sua coleção, somente se tal jogo marcou sua infância e gostaria de revelo. Este tipo de colecionador é bem mais comum entre os fans Nintendo, pois guardarem um maior importância pelos jogos da empresa.

Jorge Beard e Haroldo Hutchins são duas crianças cheias de energia e que adoram fazer travessuras, tantas que sobra até para os colegas de classe. jeito com que se abre quadrinho muitas vezes mostra tanto de cuidado que se tem com ele, porque dependendo da angulação que se abre se pra mais ou pra menos pode danificar quadrinho tanto na costura e colagem das páginas que acaba destruindo material e sua resistência.

Note nas fotos abaixo que ao lado dele tem uma prateleira mais básica e normal. Uso ela para guardar algumas outras coisas que ficam bacanas expostas na sala. Mas estas prateleiras não são muito práticas em suas partes inferiores. Não é uma boa guardar revistas, DVDs, BDs, livros e similares nas partes de baixo, porque ficam mais próximas ao chão e com isso acumulam muito mais sujeira, quem tem cachorro ou criança pequena sempre tem risco de deles pegarem e detonarem que estiver nessa parte de baixo e é por isso que optei por um móvel com gavetas na parte inferior, que chama menos a atenção e protege melhor os itens que estejam na parte debaixo do móvel.

Recentemente comecei com a ideia colecionar jogos antigos. Como estamos numa fase econômica ruim, e importar está saindo mais caro, estou indo devagar. Meu interesse atual é comprar os jogos 8-bit e 16-bit que marcaram minha infância, originais e bem conservados.

Estante Virtual é site que reúne maior número de sebos do Brasil, sendo mais confiável local para comprar livros usados por um bom preço. Espaços diferentes para objetos e necessidades diferentes. De tudo um pouco em um mesmo móvel. Essa é a premissa de estantes que possuem aberturas diversas, capazes de abraçar desde livros e vasos até gaveteiros e adegas. E se engana quem pensa que elas precisam ser altas.

estante para vinil5 The Complete Calvin & Hobbes. As tirinhas são sem comentários: quando era GURI, recortava elas do jornal pra guardar. Quando foi lançado, gastei todo meu salário líquido" do mês para fazer a compra. Tive que ir ao Banco do Brasil mendigar um aumento no limite do meu cartão precisava de mais CINQUENTA REAIS.

Por causa da catalogação no Guia dos Quadrinhos, tenho dado prioridade às edições brasileiras. Mas tenho muita coisa gringa sim. Da França, Argentina, Uruguai, Portugal, Inglaterra, Dinamarca, Rússia, Cuba, Peru. As pessoas costumam me trazer quadrinhos dos países que visitam e eu adoro receber esses presentes, é legal para entender como essa cultura dos quadrinhos funciona por lá.

Não adianta a prateleira ser forte com uma barra de ferro dentro para não dar barriga se ela for colada na lateral do armário. Ela vai se soltar com tempo das laterais e cair devido ao peso. A cola não dá essa sustentação, parafuso sim! Nessa imagem, novamente eu fiz corte em duas das prateleiras para que possa ser visualizada a barra de ferro que passa por dentro da prateleira.