Comentários do leitor

Tolerancia Das Autoridades De Transito Em Relação Aos Veiculos Pau

por Pedro Francisco Viana (2018-06-20)


bolsas de couroAs malas de pele costumam ser a alternativa preferida de muitos por se tratar de um material de qualidade muito elegante. Mas você deve saber que este tipo de material precisa de cuidados para não se deteriorar rapidamente com uso, e claro que também merece de vez em quando uma limpeza.

Olá, amigas e amigos! 1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou bebê no colo.

Pode parecer bobo tanta preocupação para escolher uma simples mala. Mas se você viaja com frequência ou é do tipo de pessoa que não gosta de acumular coisas inúteis em casa, comprar a mala ideal é um investimento. Ainda mais se seu orçamento está um pouco apertado.

Tamanho mediano - cada vez mais as cias aéreas estão limitando peso das bagagens ou cobrando a mais por isso. Portanto, precisamos nos acostumar a viajar mais leves. Eu estou progredindo bastante nesse quesito, mas sei que ainda posso melhorar bastante. Minha dica é escolher um modelo de mala mediana, daqueles que você consegue carregar de 17kg a 25kg. Peso suficiente para uma longa viagem :). Claro que eu não dispenso uma mala de mão, até mesmo por medo de extravio de bagagem. Acabo sempre levando uma malinha de mão com uma muda de roupas e itens que não devem ser despachados, como equipamentos eletrônicos.

Eu consigo fazer viagens de até dois meses levando apenas uma bagagem de mão e, desde que aprendi a fazer isso, as minhas viagens tem sido muito mais tranquilas e fáceis. Lembre-se que você vai perder algum tempo esperando a sua mala aparecer na esteira antes de sair do aeroporto, e isso em muitos casos é extremamente cansativo. Além disso, para despachar malas, você também precisa chegar mais cedo no aeroporto.

As malas de tecido são menos duras e por isso, menos pesadas, por serem produzidas em poliéster e nylon. Resistem melhor aos choques e têm a vantagem de se poderem encaixar em qualquer local. Costumam ser mais baratas, mas desgastam-se mais facilmente. É importante ter em atenção tecido, que deve ser bastante resistente, lavável e, idealmente, à prova de água.

6 - Prefira tecidos leves, que não amassam e não fazem volume. Se você é um viajante frequente já deve ter percebido como roupas com tecidos mais finos, que não amassam e não fazem volume são importantes para uma mala de mão pequena. Escolher roupas que sejam adequadas para viajar leve é tão importante quanto não escolher roupa demais. De nada adianta economizar no número de peças se você escolhe apenas uma que ocupa lugar de 57 outras roupas. No caso de casacos, que quase sempre são volumosos, opte por levar na mão ou ir vestido com ele. Assim você já economizará alguns centímetros quadrados de área útil na bagagem.

Fuja das malas com apenas duas rodas, que só correm para frente e para trás - elas não são nada práticas. As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem quatro ou cinco rodas, algumas são duplas e outras simples. Essas oferecem a facilidade de carregar a sua bagagem de todos os lados, sem precisar recliná-la.

Grandes lojas de departamento como a Macy's , a Bloomingdales e a Barneys são multimarcas e costumam ter inúmeros andares com roupas, jóias e acessórios, artigos para a casa, restaurantes e cafés. Aproveitando uma ou outra promoção, dá até para dar uma garimpada e comprar em alguma delas. Já vi preços bem tentadores na Macy's, por exemplo, onde comprei jeans da Levi's para a Bela com 50% de desconto (ficou mais barato que um jeans infantil da C&A no Brasil).

ü Água morna e sabão neutro - em geral as malas e sacolas são laváveis. Limpe primeiro a parte interna com pano úmido, água morna e sabão neutro. Nunca utilize solventes, abrasivos ou produtos químicos. Após limpar bolsa de couro caneta, seque sua mala à sombra, tomando sempre cuidado de não guardá-la ainda úmida para evitar manchas de bolor. Consulte certificado de garantia de sua mala e observe atentamente as instruções para limpeza.

Cadeado: é essencial para garantir a segurança de seus objetos. Use apenas cadeados de boa qualidade, assim dificulta acesso alheio ao conteúdo da mala. É melhor haver mais de uma chave, que devem ser guardadas em diferentes lugares (para caso de perda). Se levar mais de uma mala, dê preferência a modelos que utilizem a mesma chave, para não ficar parecendo uma porteira.

A mala tem que ser sem bolsas" na frente ou nas laterais e de material resistente e leve. As malas que tem muitas bolsas facilitam roubo. sujeito (ou sujeita) que se interessar em abrir a sua mala pode abrir zíper da bolsa externa (geralmente elas não tem cadeados) rasgar a bolsa por dentro, pegar que tem na mala e fechar a bolsa externa novamente. Quando você for pegar a sua mala na esteira ela estará perfeita, só quando chegar em casa é que perceberá que fizeram. Procure também as malas com cadeados que a polícia pode abrir, assim você evita que seu cadeado seja quebrado para fiscalizarem a sua mala.