Comentários do leitor

Como Escolher A Mala Ideal

por Pedro Francisco Viana (2018-06-20)


Quando vai viajar, ideal é levar roupa leve, confortável e, acima de tudo, prática. Faça looks para cada dia , sempre a partir do mesmo conjunto. Aposte em peças de roupa que sequem rápido e que não precisem de ser passadas a ferro. A roupa interior é fácil de lavar e secar, por isso não lhe vai trazer grandes problemas. Caso esteja frio, opte por se vestir com camadas. Os casacos e camisolas de fora não terão de ser lavados com tanta frequência - a menos que apareça alguma nódoa mais feia.

malaNão subestime seu tamanho: as malas realmente são grandes. A capacidade de algumas inclusive supera peso de bagagem de mão incluído na franquia de bagagem de sua passagem aérea. Cuidado para não se deixar levar pelo espaço e ter que pagar por excesso de bagagem antes do embarque! No caso da mala de viagem Samsonite grande, as medidas são de 45x29x77 cm.

Rodinhas, zíper expansivo, cadeado embutido são alguns exemplos de itens que facilitam a viagem, ao empurrar e puxar a mala entre aeroporto e transporte, para conseguir espaço estra e ter mais segurança, respectivamente. No entanto esses itens também encarecem produto. É necessário pensar qual atende melhor a sua necessidade.

Veja as melhores lojas para comprar malas em Barcelona, com dicas de lugares, marcas e dicas de como economizar bastante em todas suas compras na cidade. Se você for optar por uma mala, escolha as de case rígido e impermeável. Quanto mais leve melhor, não deixando de lado a boa resistência. Verifique se ela tem boas divisórias internas e caso não tenha, você pode comprar organizadores como esses que eu comprei na Sestini.

A maioria dos estudiosos liga aumento no número de viagens ao de alastramento do inseto. Combine isso à resistência a inseticidas e voilà: temos uma infestação. Com tamanho médio de 4 a 7 milímetros, ele passa despercebido nas costuras de colchões e tapetes e encontra um hábitat confortável nas malas de viagem. Além disso, consegue sobreviver por até seis meses sem se alimentar.

Malas com bolsos: Uma dica importante, para qualquer viagem longa, é optar por bagagens que possuam bolsos internos e externos. Dessa forma, turista consegue pegar facilmente alguns pertences menores sem ter que revirar toda a organização das roupas. Sem contar que ainda ganha espaço para colocar mais peças de vestuários e pertences. Mesmo com uso de cadeado, as coisas de menor valor (financeiro ou sentimental) devem ser colocados nos bolsos externos.

Além de como fazer uma mala de viagem, a bagagem de mão deve ser igualmente pensada nos mínimos detalhes, completando-a com itens úteis e funcionais. Uma bolsa menor deve abrigar os itens mais importantes. Como a maioria das companhias aéreas permite uma bolsa pequena e uma média na bagagem de mão, evite colocar na bolsa maior coisas que você vai querer usar durante voo para evitar ficar de pé procurando suas coisas no bagageiro. Por isso, coloque na bolsa de mão hidratante, uma pequena nécessaire com maquiagem, agasalho, pois no voo costuma ser frio, óculos, livro e aparelhos eletrônicos para garantir que não se percam junto com a bagagem, caso aconteça. Saber como fazer uma mala de viagem depende muito mais de organização do que de regras.

Preparado para fazer a viagem dos sonhos? Seja por mar, ar ou terra, uma mala de viagem deve ser de qualidade e armazenar suas roupas e pertences com segurança - e para que a mala de viagem masculina possa tornar passeio agradável e tranquilo, é ideal escolher tipo certo. Por isso, tenha em mente tipo de viagem que será feita - pois ela determina tipo da mala de viagem masculina.

que vai levar nessa mala? Essa é a pergunta, já que a policarbonato ou fibra (aquele material rígido) não amassa as roupas e protege bem que está dentro, no entanto caso se rompa não há conserto. Já poliéster e algodão, apesar de ser um pouco menos resistente e amassar roupas são mais leves e ocupam mais espaço.

Vou dar-lhe um exemplo, se pretende viajar em estilo mais luxuoso, não vai comprar um backpack"! Ou se vai viajar tipo backpacker, não vai comprar uma mala rígida de quatro rodas! É importante que a escolha da mala seja adequada ao estilo de viagem que pretende.

A gente tem uma foto clássica aqui, Adriano de mochila X Gisele com mala de rodinha. Concordo com vc, há uma mala de viagem pra cada ocasião. Eu que tenho escoliose por ter usado mochila transversal pesada durante anos na escola, acabo quase sempre optando pelas malas de rodinhas, que são mais fáceis de carregar. Foda é quando tem que arrastar em estrada de terra, grama e ruas ladrilhadas com pedras.

Todas as malas durarão mais tempo se-lhes dispensar regularmente alguns cuidados. A escolha da mala ideal para viagem pode parecer um assunto clichê, mas a verdade é que esse item faz uma diferença e tanto no momento da viagem. Sim, a mala será sua companheira em pelo menos duas situações importantes: a hora do embarque, e a hora da chegada no destino escolhido para seu intercâmbio. Afinal, em muitos casos, é você mesmo quem vai carregar a sua mala ao chegar no aeroporto, nas estações de trem ou pontos de ônibus.