Comentários do leitor

Malas De Viagem, Acessórios

por Benício Nunes (2018-06-21)


malaEssa regra se aplica às companhias que não são low cost. Para essas (Easyjet, Ryanair etc), toda bagagem despachada até limite de peso de 32kg por passageiro é paga. Cada passageiro tem direito de levar gratuitamente UMA mala de cabine nas dimensões 50 x 40 x 20cm. Em certos casos não é permitido nem mesmo levar uma mala de cabine mais uma bolsa do dia a dia, uma amiga já teve que colocar a bolsa dentro da mala antes de embarcar.

Além de como fazer uma mala de viagem, a bagagem de mão deve ser igualmente pensada nos mínimos detalhes, completando-a com itens úteis e funcionais. Uma bolsa menor deve abrigar os itens mais importantes. Como a maioria das companhias aéreas permite uma bolsa pequena e uma média na bagagem de mão peso de mão, evite colocar na bolsa maior coisas que você vai querer usar durante voo para evitar ficar de pé procurando suas coisas no bagageiro. Por isso, coloque na bolsa de mão hidratante, uma pequena nécessaire com maquiagem, agasalho, pois no voo costuma ser frio, óculos, livro e aparelhos eletrônicos para garantir que não se percam junto com a bagagem, caso aconteça. Saber como fazer uma mala de viagem depende muito mais de organização do que de regras.

Tome banho ao final do dia, antes de se deitar. Assim, pode aproveitar para lavar as peças que usou nesse dia, caso seja necessário. Desta forma, a roupa terá tempo para secar durante a noite e até estará pronta para usar no dia seguinte. Uma dica: lave a roupa interior durante duche, assim poupa algum tempo.

Rodinhas, zíper expansivo, cadeado embutido são alguns exemplos de itens que facilitam a viagem, ao empurrar e puxar a mala entre aeroporto e transporte, para conseguir espaço estra e ter mais segurança, respectivamente. No entanto esses itens também encarecem produto. É necessário pensar qual atende melhor a sua necessidade.

Para quem viajou para fazer compras, para retorno seguem mais algumas dicas; Retire todos os produtos comprados das embalagens colocando no fundo da mala as mesmas desmontadas. Os líquidos, como garrafas de vinho, podem ser envolvidos em fraldas descartáveis, caso ocorra quebra e vazamento, não sujará os demais itens.

Malas muito flexíveis podem ser atrativas, pois são mais leves e adaptam-se melhor quando é preciso encaixar aquela camisola de último minuto, mas se forem demasiado finas, também podem rasgar-se com facilidade ou até deixar passar a água da chuva, por exemplo. As malas muito rígidas têm a desvantagem de serem mais pesadas e até de se danificarem facilmente com transporte, por ficarem bastante riscadas e com ar desgastado. ideal é optar por uma mala semiflexível, isto é, uma mala que se apresente leve e adaptável, mas que mostre rigidez suficiente para não se rasgar na primeira utilização.

A loja Modarte também vende malas da marca Samsonite, e ela está presente em vários lugares como no Centro Comercial Vasco da Gama e no Cascaishopping, em Cascais. Uma marca muito boa de malas é a Delsey, loja francesa e que está espalhada por vários países do mundo. Em Lisboa há malas dessa marca em lojas como: Carlos Martins (Rua da Conceição 65,), ML Bolsas (Av. Eng. Duarte Pacheco, 32) e na Litchon Colombo ( centro comercial Colombo ).

Determine se vale a pena limpar a maleta. Se ela não estiver muito suja, não se incomode ou passe apenas um aspirador de pó, afinal, propósito do exterior da mala é proteger seus pertences e um pouco de desgaste dará mais personalidade a ela. Dependendo do material, a limpeza pode danificar a maleta, então tome cuidado. Caso ela não seja de boa qualidade e esteja detonada ou com problemas no zíper , talvez seja melhor simplesmente substituí-la. Por outro lado, caso dano seja extenso, você não tem nada a perder tentando limpá-la.

A mala tem que ser sem bolsas" na frente ou nas laterais e de material resistente e leve. As malas que tem muitas bolsas facilitam roubo. sujeito (ou sujeita) que se interessar em abrir a sua mala pode abrir zíper da bolsa externa (geralmente elas não tem cadeados) rasgar a bolsa por dentro, pegar que tem na mala e fechar a bolsa externa novamente. Quando você for pegar a sua mala na esteira ela estará perfeita, só quando chegar em casa é que perceberá que fizeram. Procure também as malas com cadeados que a polícia pode abrir, assim você evita que seu cadeado seja quebrado para fiscalizarem a sua mala.

Olá, amigas e amigos! 1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou bebê no colo.

Esta mala RIMOWA é um produto de alta qualidade fabricado com grande zelo. Para preservar seu bom estado durante muito tempo, é favor observar as seguintes indicações: para remover pó e sujidade, deverá usar apenas água morna e panos macios ou pequenas esponjas.