Comentários do leitor

Lucy Mizael

por Benício Nunes (2018-06-21)


malaMas definitivamente, em viagens longas viajar de mochila é a melhor opção. Além de facilitar nos deslocamentos, viajante pode iniciar a viagem com pouco volume e peso nas costas e ir adaptando a mochila na medida que faz compras e, por incrível que pareça, tudo acaba cabendo dentro da mochila, já da mala nem sempre. Você vai ter certeza que fez a escolha certa em viajar de mochila quando estiver em uma estação metrô lotada, cheia de escadas, carregando tranquilamente sua mochila nas costas e ver ao seu lado alguém sofrendo para carregar uma mala de rodinhas ou quando tiver que andar por ruas e mais ruas procurando hostel em que você vai se hospedar.

Certifique-se de que todas as suas roupas ainda cabem em você. ideal é colocar a mala aberta em cima da cama e provar as peças duvidosas" antes. Para facilitar processo, escolha peças que você gosta e costuma usar bastante, assim não terá arrependimentos na escolha durante a viagem.

Quer seja apanhado por uma monsão indiana ou por um aguaceiro, uma bagagem impermeável é sempre útil. melhor material é nylon balístico ou nylon Cordura com calafetagem impermeável. A maioria das malas não é impermeabilizada por fora, mas sim revestida por dentro com um calafetante impermeável. Verifique a etiqueta da bagagem ou pergunte ao vendedor sobre a forma de impermeabilização da bagagem. Se precisar de protecção especial para acampar, para fazer rafting ou em outro tipo de expedições, adquira a sua bagagem numa loja especializada em equipamentos mais fortes.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? E no final chip que irá comprar para usar a internet o desejo sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para carro pois poderá usar do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar seu celular à vontade em Orlando Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida e em todo os EUA.

Acho que primeiro passo é não sair correndo buscando a mala mais barata ou a mala mais bonita: a mala ideal tem que ter uma ótima durabilidade ( que normalmente afeta significativamente preço), tem que ser leve, tem que ser prática (ou seja, fácil de transportar), tem que ser bem dividida internamente e tem que ter um tamanho ideal para a maioria de suas viagens. Como a maioria das pessoas não tem uma mala só, ideal é investir em uma mala média de porão e uma de bordo.

Você também pode começar organizando suas peças curingas, ou seja, montando looks com roupas que se adaptam a qualquer situação. Pode ser aquela calça jeans despojada favorita, uma jaqueta jeans, camisetas com cores neutras, etc. bom é sempre colocar as peças expostas em cima da cama ou de uma mesa, para você escolher e montar estilo que prefere.

Vamos falar sobre malas de viagem? São vários modelos, tamanhos, materiais e fica sempre aquela dúvida sobre qual é a melhor. Você pode até fazer uma troca de casa, mas suas roupas e objetos pessoais também fazem parte da viagem e seguem junto. Há quem viaje com muito e tem que seja minimalista: é só separar a roupa e pegar avião. Seja qual for seu perfil, uma mala viagem prata é sempre um artigo de primeira necessidade na hora de fechar a casa e colocar pé na estrada. Neste post, a BeLocal dá 7 dicas para você escolher a melhor mala para sua viagem de acordo com seu perfil.

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Precisa por cadeado ou já vem um embutido (cadeado TSA)? Confira se os negocinhos" do zíper possuem buraquinhos para por cadeado. Sempre leve a chave com você e deixe em um lugar seguro (junto a outras chaves ou dentro da sua carteira). Também é legal levar uma reserva e deixar na sua mochila.

malaEnrolar a roupa - Um dos truques que permite obter mais espaço numa mala de viagem é enrolar a roupa. Poupa imenso espaço e consegue organizar melhor a sua mala. Lembre-se também de aproveitar espaços vazios como por exemplo colocar meias dentro dos sapatos e aproveitar as bolsas laterais para a roupa interior.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde comprar malas em Barcelona.

Olá, queridos! Aliás, pela internet você pode investir em alguns macetes para encontrar boas opções de malas sem ter que desembolsar todas as suas economias. Uma opção é assinar a newsletter das lojas em que você costuma comprar esse tipo de artigo, para ser avisado por e-mail sempre que surgir uma promoção relâmpago ou queima de estoque. Assim, se você não tiver pressa, pode esperar algum desses momentos e fazer uma compra mais estratégica.