Comentários do leitor

O Passeio Do Tio E Do Sobrinho A Capital Mineira

por Pedro Francisco Viana (2018-06-21)


Há várias opções de lojas que vendem malas de viagem em Lisboa. Em quase todos os shoppings de Lisboa há algumas lojas que vendem esses produtos, além de carteiras, nécessaires e bolsas. No shopping Amoreiras fica a loja ''Leonor Henriques'', onde você encontra malas de viagem, cintos, bolsas, carteiras e pastas de marcas mundialmente conhecidas. Na loja de departamento El Corte Inglés é onde é mais comum as pessoas comprarem as malas, já que tem vários modelos, marcas e preços para todo tipo de gosto e orçamento. No supermercado Continente, também há uma grande variedade de malas de viagem e por preços muito bons.

mala de viagem médiaAlguns poucos fabricantes colocam na etiqueta uma estimativa do peso máximo suportado pela mochila. Para esse cálculo, eles se baseiam no material da mochila e em uma pequena fórmula genérica: cada 5L equivale a 1Kg de peso. Dessa forma, uma mochila de 35L suportaria até 7Kg, e uma de 75L, cerca de 15Kg.

- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.

Da mesma forma, fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente. "Essas malas são melhores por distribuírem todo volume em duas partes. Também são boas para montar uma mala que vai servir a duas pessoas, porque cada uma tem seu lado", diz a personal organizer Juliana Faria. Os modelos como os de "tampa" acabam obrigando a tirar tudo que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala.

Com a Neopulse, a Samsonite redefine num novo marco na leveza da malas em policarbonato. Made in Europe, a Neopulse é uma mala rígida que combina leveza e resistência graças ao patenteado design com reforço nos cantos da bagagem para proteção extra.

A Innovation é uma loja especializada em malas de diversas marcas e estilos. Lá você encontra uma ampla variedade de mochilas para notebook, malas e pastas para escritório. Eles revendem marcas como Brics, Delsey, Briggs & Riley, Samsonite, Travel Pro e várias outras. Em Nova York há 3 unidades da loja, sendo que uma delas fica na Broadway, um dos principais pontos turísticos da cidade, além de ser um local super acessível e que com certeza você vai ao menos uma vez.

A The Bag House em Nova York é uma loja menor, com uma unidade apenas, mas ainda excelente para comprar malas. Ela está localizada na Broadway, perto de diversos metrôs e em um local bem famoso. Lá você encontra mochilas de marca por 50 dólares, por exemplo. Eles revendem Kipling, Jansport, The North Face, Ogio e muitas outras. Na parte de promoções, que fica geralmente no fundo da loja, você encontra carteiras de qualidade por 13 dólares. Além das mochilas e malas de viagem, eles também vendem acessórios como cadeados, pochetes, necessáries e outros.

É muito importante saber qual a franquia de bagagem você pode levar em uma viagem para garantir que você não a ultrapassará nem vai pagar mais por isso. Você pode encontrar essa informação em sua reserva ou no site da companhia aérea. Caso estas informações não estejam disponíveis, ligue para a companhia aérea e tire todas as suas dúvidas. Lembre-se de perguntar a respeito da bagagem de mão e da bagagem despachada.

malaEstou a ficar confirmar a ideia que tinha que as Samsonite são as melhores, mas infelizmente estão muito fora do orçamento, tinha que arranjar uma promoção em que elas ficassem por mais ou menos 100€, ainda por cima calçados femininos quero das grandes, as maiores são de 90-100l, certo? Deve dar os 30 kgs ou estou a dizer alguma asneira? É que normalmente as minhas viagens são só de férias e levo pouca coisa, nunca precisei de malas grandes.

Para finalizar artigo , queremos lembrar ao leitor que higiene é algo fundamental na vida de qualquer ser humano , independente do país de sua origem , portanto é vital que tanto as suas roupas como malas estejam sempre limpas e organizadas assim como leitor também deve estar bastante limpo para poder visitar um país estrangeiro ou então conhecer outros estados do nosso país.

Este tipo de cadeado oferece um acesso à chave mestra que TSA possui, que permite que abram seu cadeado sem nenhum dano para fazer vistorias. Neste caso, os inspetores deixam uma nota junto à sua bagagem informando à vistoria, e fecham cadeado novamente, sem que você precise ter nenhum tipo de preocupação.

segredo para escolher tamanho da mala é tempo que você espera ficar fora. De uma forma geral, há três tamanhos de malas. A mais pequena é ideal para quem vai, por exemplo, ficar fora um fim-de-semana. Uma mala média é indicada para viagens até uma semana e para pessoas que precisam levar mais coisas que uma mala pequena não permite. E finalmente a mala grande que é indicada para viagens com durações mais prolongadas.