Comentários do leitor

Como Arrumar A Mala Para Viajar De Moto

por Pedro Francisco Viana (2018-06-21)


pasta pretaSe você espera um equipamento de qualidade, provavelmente terá que escolher um modelo mais caro para atender as suas necessidades. Acontece, entretanto, que mesmo a melhor mala do mercado pode precisar de manutenções eventualmente. Por isso, leve em consideração as vantagens técnicas da sua bagagem de mão peso e tente encontrar aquela que ofereça melhor custo-benefício.

As malas de viagem são indispensáveis a qualquer pessoa, afinal, seja a trabalho ou de férias, sempre precisamos fazer alguma viagem. Nada melhor do que voltar de uma viagem relaxante e divertida para sossego de seu próprio lar , no entanto , acontece algo inesperado que turista não pensou que poderia acontecer , ele terá que limpar as suas malas e bolsas agora, como fazer isso? Hoje daremos dicas de Como Limpar Bolsa de Couro e Mala de Viagem e fazer isso sem problemas e sem custo.

Para remover manchas de bolor, misture um copo de álcool etílico com um copo de água, molhe um pano nesta mistura e passe- pela pele manchada. Volte a esfregar a pele com um pano seco. Deixe secar ao ar e aplique condicionador para tornar a pele macia.

Também é importante observar a presença de bolsos exteriores e interiores para organização e dê preferência aos bolsos telados que permitem visualizar que tem dentro! Verifique também se as alças são confortáveis, reguláveis e flexíveis e se existem alças e presilhas dentro da mala para segurar suas roupas.

Se a viagem será feita de avião ou navio, é importante garantir uma mala com fecho seguro. A mala com rodinhas facilita transporte da mala de viagem masculina, principalmente as mais pesadas, além de preservar a integridade dos seus pertences enquanto ela é despachada. Uma boa dica para encontrá-la com facilidade na esteira é comprar uma mala de viagem masculina com uma cor vibrante ou até mesmo personaliza-la com tags ou capas - principalmente se a mala for preta. Para aquele mochilão, a mala de viagem masculina deve ser de tecido resistente e com reforço nos ombros para que a mochila não machuque corpo, além de ser impermeável.

nosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.

tamanho ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

Eu já fiz 2 intercâmbios: 3 meses na Alemanha e 5 na Nova Zelândia e nestes dois fui com uma mala gigante e voltei com outra mala (que acabei comprando lá). Uma das minhas melhores aquisições durante meu intercâmbio na Alemanha foi uma mala gigantesca (eu até entrei nela e me fechei neste vídeo !). Ela é super leve, relativamente barata e com rodinhas que giram para todas as direções.

ideal mesmo seria investir em um kit com três tamanhos básicos (pequeno, médio e grande). Mas, se for necessário escolher apenas um, a opção mais adequada é a do meio Isso porque uma bagagem grande pode não caber no porta-malas de um carro ou ter que ser despachada no aeroporto, enquanto a menor corre risco de não ter espaço para tudo que você precisa.

Alguns detalhes podem ser decisivos para a escolha de um modelo de mala. A aparência é uma delas. Opte por uma cor que tenha mais a ver com sua personalidade e, se for para uso de toda a família, cuidado com as estampas, pois elas precisam combinar com todos os membros. Apesar de práticas e discretas, as malas pretas são alvos de furtos em aeroportos e, se essa for a sua escolha, identifique sua bagagem com fita, chaveiro ou adesivo colorido.

Lave à mão com um detergente neutro. Caso possua uma maleta de tecido ou esteja confiante de que não danificará plástico rígido dela, tente mergulhá-la em água fria misturada com um pouco de sabão neutro de roupas ou shampoo. Esfregue-a em uma pia ou tanque e enxague-a completamente.

Enrolar a roupa - Um dos truques que permite obter mais espaço numa mala de viagem é enrolar a roupa. Poupa imenso espaço e consegue organizar melhor a sua mala. Lembre-se também de aproveitar espaços vazios como por exemplo colocar meias dentro dos sapatos e aproveitar as bolsas laterais para a roupa interior.

Estou a ficar confirmar a ideia que tinha que as Samsonite são as melhores, mas infelizmente estão muito fora do orçamento, tinha que arranjar uma promoção em que elas ficassem por mais ou menos 100€, ainda por cima quero das grandes, as maiores são de 90-100l, certo? Deve dar os 30 kgs ou estou a dizer alguma asneira? É que normalmente as minhas viagens são só de férias e levo pouca coisa, nunca precisei de malas grandes.