Comentários do leitor

Coleção De Miniaturas

por Leonardo Farias (2018-06-22)


estantesestante para hot wheels Virtual é site que reúne maior número de sebos do Brasil, sendo mais confiável local para comprar livros usados por um bom preço. Espaços diferentes para objetos e necessidades diferentes. De tudo um pouco em um mesmo móvel. Essa é a premissa de estantes que possuem aberturas diversas, capazes de abraçar desde livros e vasos até gaveteiros e adegas. E se engana quem pensa que elas precisam ser altas.

Dentro de um armário é comum que sua coleção fique em um local fechado por muito tempo (sem luz), que não é bom, porque evita que papel consiga respirar" e pode aumentar a incidência de insetos. Uma solução é que de vez em quando armário passe um tempo aberto para ventilar. Deixar um umidificador no local também é uma boa ideia, e se você não ligar para cheiro, use pedras de naftalina para espantar pragas.

No entanto esse texto faz referência aos vários momentos de aprendizagem , praticas educativas e reflexivas sobre ensino e aquisição do conhecimento teórico ? metodológico - filosófico. Essa discussão torna-se mais aprofundada quando se refere ao profissional da educação que através da escrita do memorial formativo, toma parte na produção contextualizada da sua história de vida e aprendizagem e da história do outro enquanto aprendiz.

Eu vi anime e li os mangás (nessa ordem) e os dois são bem parecidos, a única mudança mais significativa é final e eu pessoalmente acho mais coerente do mangá. Na história original Light é melhor aluno do Japão e ao encontrar caderno da morte" ele vê nisso uma chance de limpar planeta das pessoas ruins" e se tornar deus do novo mundo. Enquanto isso L, um detetive conhecido por solucionar casos insolucionáveis, é contratado para descobrir a identidade do assassino. Tanto L quando Light são inteligentíssimos e conseguem sempre prever próximo passo um do outro. Os planos de ambos são mirabolantes porém coerentes e esse embate mental foi que conquistou essa multidão de fãs fervorosos. Apesar de ter como foco principal debate de se é certo ou errado matar pessoas ruins" a história original nunca entra no mérito de qual opinião é certa ou errada. Já filme entra nesse mérito cem vezes e deixa claro que nesse roteiro Light é certo.

Recentemente comecei com a ideia colecionar jogos antigos. Como estamos numa fase econômica ruim, e importar está saindo mais caro, estou indo devagar. Meu interesse atual é comprar os jogos 8-bit e 16-bit que marcaram minha infância, originais e bem conservados.

Hehehe, a minha estante tb é em MDF, sem dúvida é melhor custo-benefício. Meus DVDs, desde que eu comecei a minha coleção em 2001, são guardados por ordem de compra, na verdade vem Titanic (a versão com 4 discos), os classicos da Disney ( Rei Leão, A Bela e a Fera, entre outros animados em 2d), e depois começa a coleção por ordem de compra.

Death Note ( original por favor) é uma das histórias mais geniais que eu já tive prazer de conhecer. É inteligente, bem escrita, complexa e eu sempre desconfiei que não daria certo como filme, tanto que ainda não me atrevi a ver a versão japonesa de 2006 , mas, por alguma razão que eu não vou saber explicar, decidi dar uma chance para filme da Netflix. Eu me dei um tempo, não fui correndo ver assim que lançou e esperei estar pronta para ver filme longe de preconceitos, expectativas e de amor pelo original. Já aviso que não adiantou muita coisa. Escrevo bastante abaixo mas não vou nem mencionar whitewashing que é só mais um no mar de problemas que foi essa adaptação.

Quando um professor lê um texto para si ou para outro, situa-se nele como interlocutor desse, e contextualiza e intertextualiza que faz da leitura um encontro de personagens e personalidades. Todo texto contém em sua estrutura ensinamento estético, moralístico,humorístico ou até mesmo "prazeroso".

A Mari, que padece do mesmo problema, com um pouco mais de entusiasmo por causa da sua organização, um dia desses me disse que estava pensando em doar seus livros da Chimamanda Ngozi Adichie para fazer a coleção nova da Companhia das Letras, com imagens de mulheres negras com cabelo trançado, em cores vivas (ainda não sabemos desfecho dessa história).

Note nas fotos abaixo que ao lado dele tem uma prateleira mais básica e normal. Uso ela para guardar algumas outras coisas que ficam bacanas expostas na sala. Mas estas prateleiras não são muito práticas em suas partes inferiores. Não é uma boa guardar revistas, DVDs, BDs, livros e similares nas partes de baixo, porque ficam mais próximas ao chão e com isso acumulam muito mais sujeira, quem tem cachorro ou criança pequena sempre tem risco de deles pegarem e detonarem que estiver nessa parte de baixo e é por isso que optei por um móvel com gavetas na parte inferior, que chama menos a atenção e protege melhor os itens que estejam na parte debaixo do móvel.

Mas ainda sim, não há dúvida de que as miniaturas são carro chefe da Funko. Exibidas com orgulho por colecionadores de todas as idades e gostos, estes bonecos tem sua vida útil maximizada quando são guardados devidamente em prateleiras, estante para bonecos e armários próprios para disposição de colecionáveis. Isso garante que as miniaturas não sejam expostas demasiadamente ao sol, poeira e demais possíveis agentes corrosivos que acabam por desgastar sua coleção.