Comentários do leitor

Livros Em Miniatura

por Paulo João Vitor Pires (2018-06-22)


Agora vamos tratar em relação ao tamanho da estante para discos vinil. Na IMAGEM 2 vemos que a altura total dela é de 2.041m (dois metros e quatro centímetros de altura) e a largura total é de 1.572m (um metro e cinquenta e sete centímetros). Descontando 3.60cm (três centímetros e seis milímetros) de cada lado das laterais do armário, me sobra 1.50m (um metro e meio) de largura útil. Isso é suficiente para enfileirar cerca de 90 revistas da Salvat capa preta. Quem estiver fazendo a coleção toda vai precisar de algo em torno de 1.80m (um metro e oitenta centímetros). Seguindo os passos que tratarei no parágrafo que falo da prateleira, pode-se fazer armário com até 2.00m (dois metros) de largura interna.

estante para vinilEste é um dos suportes mais utilizados na hora de guardar gibis, pois permite poupar espaço e conseguir uma arrumação fácil. As caixas de papelão, por serem porosas, têm a vantagem de deixar as revistas "respirar", mas deverão ser bem vedadas para impedir a entrada de pó e insetos.

A ideia da caixa-estante foi implementada ao Viagem pela Literatura, em 2002, com uma unidade. A partir de 2006, número foi aumentando até chegar às cinco atuais. De 2005 a 2011, as caixas-estantes foram responsáveis por 7730 empréstimos de livros em comunidades de Vitória que não possuem biblioteca.

Dias se passaram, comigo pensando em como abordar novo conflito editorial da moda, Estética versus Qualidade, e em como Brasil está passando por isso nos quadrinhos, quando assunto são os encadernados. legal na coleção (para muitos, inclusive eu) é poder retirar a mini da embalagem e poder tocá-la, girar as rodas, e claro, deixá-la a vista dos olhos - de preferência na parede. Tradicionalmente a melhor maneira de fazer isso é a partir de um modelo de expositor chamado estante, que normalmente é formada por uma série de espaços devidamente separados para acomodar a quantidade de minis que for possível.

A identificação com os personagens abre a relação mais íntima com as HQs. Basta pegarmos exemplo da Turma da Mônica: a espontaneidade de cada um, as características físicas que os aproximam dos pequenos, as falas. Os gibis também ajudam no processo de socialização, já que, por conta do seu texto leve e descontraído, ele passa a ser uma forma de entretenimento entre as crianças. Elas se reúnem para conversar sobre a história, brincam usando como referência os personagens e acabam estimulando umas às outras a lerem mais obras. Sabe aquela febre de seriado que nós, adultos, temos? mesmo efeito pode ser visto nos gibis - que são um excelente ponto de partida para a alfabetização.

apartamento do funcionário público aposentado Amilton Magno Hoffmann da Rocha, 55 anos, tem uma decoração bastante peculiar. Em praticamente todos os cômodos, as paredes acolhem prateleiras e mais prateleiras de miniaturas de carros da linha Hot Wheels na escala 1:64 (64 vezes menor que um automóvel em tamanho real).

Afinal, reunir em uma única coleção as cerca de 500 HQs escritas e desenhadas por Carl Barks - Homem dos Patos", criador do Tio Patinhas e celebrado em todo mundo como maior quadrinhista Disney de todos os tempos -, com tanto apuro gráfico e editorial, foi um presente tão inesperado quanto valioso para os fãs brasileiros, até então acostumados a ver apenas leitores de outros países serem brindados com publicações desse naipe.

Terça-feira e já estamos no quarto dia daquele que é um dos melhores meses do nosso mercado com tantas obras finalmente chegando para nós. As mamães que optam por fazer uma decoração montessoriana no quarto de seus bebês podem fazer estantes no chão e dentro delas colocar brinquedo de seus filhos, só tem que haver cuidado de prendê-las bem na parede, porque quando bebê entra na fase de engatinhar e ficar em pé, ele vai usar as estantes para se apoiar e levantar.

Durante esse ano alfabetizei oitenta crianças, trabalhei com leitura e produção de textos com cinqüenta jovens. Consegui escrever uma cartilha Bilíngüe com os alunos e trouxe material suficiente para escrever um livro e produzir um cordel sobre essa experiência.

Na casa de Herlandson Carvalho Silva, tem adesivo em tudo quanto é canto. Na porta do quarto, no guarda-roupa, na cama, na estante, na televisão, na geladeira… Difícil haver móvel sem um. Afinal, ele possui cerca de 3.500 adesivos de futebol, um dos maiores acervos do gênero no Brasil. Eles são de mais de 100 clubes brasileiros e de outros 50 países. Coleção inusitada, mas não a única.

Mas melhor de tudo é que Seinfeld é muito engraçado. Você ri de você mesmo muitas vezes. Os episódios simplistas caem como luva na nossa vida real. Quantas vezes você vai contar algo engraçado para seu amigo e começa dizendo estávamos todos indo para programa da Oprah para sermos entrevistados quando…"? Mas você com certeza já contou algo do tipo passamos horas esperando uma mesa num restaurante chinês e…". Isso foi idéia de Larry David que queria que os personagens e as situações permanecessem plausíveis sempre.