Comentários do leitor

Como Escolher A Mala De Viagem? Conheça As Malas Inteligentes

por Pedro Francisco Viana (2018-06-30)


sapatos para casamento noivaEssa é uma questão crucial. Obviamente, nunca esperamos esse tipo de situação. Porém, estamos sempre sujeitos a imprevistos. Por isso, escolher uma mala samsonite rigida com um bom cadeado TSA é a melhor maneira de evitar situações desagradáveis, com ele a TSA (Transport Security Administration) que a responsável pela segurança dos terminais e aéreas seguras dos aeroportos dos Estados Unidos, poderá abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. Cada cadeado tem um código e uma chave-mestre respectiva. Isso certamente deixará suas viagens mais tranquilas.

A maior desvantagem da mala de viagem está no seu formato de carregar. Não que seja ruim, mas as rodinhas de uma mala, por exemplo, foram pensadas para superfícies planas e somente isso. Carregar malas por escadas ou terrenos íngremes ou ainda acidentados torna-se um exercício um pouco mais puxado, e geralmente indesejado.

Imagine como é incômodo comprar uma mala e na hora de arrumar seus itens para viajar descobrir que ela não comporta tudo ou que vai ficar muito espaço sobrando. Para evitar isso, leve em conta a quantidade de coisas que você sempre leva nas suas viagens e escolha uma mala sapatilha de couro um tamanho adequado.

Esta garantia não se aplica se a utilidade do produto for comprometida por desgaste natural, uso indevido, a exemplo de negligência e sobrecarga de peso e volume, ou afetada por abrasivo, ácidos, líquidos, exposição a temperaturas elevadas e impacto de forças externas (particularmente danos causados durante vôo ou transporte de qualquer natureza, tais como: deformações, quebra das rodas, rachaduras, rupturas na estrutura da mala, arranhões, amassados, etc.) Por favor, leia com atenção as Instruções de Cuidado dispostas ao final dessa página.

A primeira dica é bem simples: leve em conta tempo de duração do intercâmbio ao definir tamanho das malas de viagem. Isso porque quanto mais tempo intercambista passa em outro país, mais objetos pessoais, além de roupas, calçados e souvenirs, ele traz de volta.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Outro ponto importante é a praticidade que você vai ter em carregar a mala de viagem. Se os itens forem leves, uma mala de alças pode ser uma boa opção. Porém, se você pretende levar muitos quilos consigo durante a viagem a opção com rodinhas é a ideal.

Por fim, faça test drive na loja, tenha calma na hora da compra, ande com mala pela loja, gire em todos os sentidos, veja peso, observe as repartições externas e internas, e esteja atento aos segredos (códigos para travar a abertura da mala). Sim eu também já me esqueci do bendito código, e tive de partir a mala para retirar que tinha dentro quando cheguei ao destino. Pior seria se me fosse solicitado abri-la no aeroporto, iria ficar com sérios problemas, felizmente isso não aconteceu nesta viagem. Por isso guarde código consigo num lugar seguro para evitar problemas futuros.

Quanto ao material, pode ser rígida, semi-rígida ou flexível. As rígidas são mais pesadas, porém não amassam os objetos no interior da mala, as flexíveis amassam os objetos no interior da mala e podem molar se chover. As melhores são as semi-rígidas, com material mais resistente do que as flexíveis e não tão pesadas quanto as rígidas. Procure saber se são impermeáveis, pois estas são melhores no caso de chuva ou qualquer outro produto que possa encosta na mala.

Olá, eu já me cansei de comprar malas e usar uma vez. Na minha mudança para Portugal foram oito malas grandes. No Brasil uma mala boa é bem cara, eu fiquei no meio termo e comprei as minhas de 250 reais, algo perto de 75 Eur. que mais gosto em uma mala é a leveza e segurança, não gosto de malas descartáveis, e por sinal encontramos muitas por ai.

5 anos de garantia mundial nas malas executivas e de viagem (exceto nos Estados Unidos da América e Canadá). A RIMOWA oferece garantia de cinco anos para eventuais defeitos de fabricação para produto adquirido e conservado dentro das diretrizes e condições de uso abaixo indicadas, tanto para primeiro comprador, como para a pessoa que receba como presente, através da data de compra devidamente indicada no Certificado de Garantia do Fabricante (período de garantia).

bolsa carteiro feminina couroPor mais que a estética conte pontos em prol, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. É possível dividir pagamento em inúmeras vezes, conquistando preços mais favoráveis para seu bolso. Quem paga à vista sempre tem um grande desconto no pagamento. Procure opções que entregam os produtos na porta de casa sem cobrar frete. Outro ponto interessante que deve sempre ser notado em aquisições virtuais são as garantias que devem ser de fábrica e a troca responsabilizada pela própria empresa.

Da mesma forma, fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente. "Essas malas são melhores por distribuírem todo volume em duas partes. Também são boas para montar uma mala que vai servir a duas pessoas, porque cada uma tem seu lado", diz a personal organizer Juliana Faria. Os modelos como os de "tampa" acabam obrigando a tirar tudo que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala.