Comentários do leitor

Como Escolher A Mala Certa?

por Pedro Francisco Viana (2018-07-01)


Dois pontos: (i) na Europa apenas as empresas aéreas low-cost" cobram para despachar malas (as empresas brasileiras não são low cost, estão entre as mais high-cost" do mundo); e (ii) está cada vez mais fácil neste mundo globalizado comprar uma camisa, um short, meias, etc, no destino…e, se necessário, botar no lixo antes de voltar para Brasil. Assim peso da sua mala será minimo.

bolsa sacola pretaGeralmente feitas de plástico ABS rígido ou similar. Este modelo é indicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois seu transporte é difícil e ocupa espaço. Modelos com rodinhas são as mais práticas e podem ser encontradas em tamanhos pequenos, médios e grandes.

Não se esqueça de reservar um espaço suplementar para as habituais lembranças ou outras compras feitas no seu destino de férias. Estes itens não costumam ser tidos em conta na hora de fazer a mala. Ao organizar os arrumos de modo a não ficar com uma mala sobrelotada à partida, também garante que tudo tem lugar no regresso a casa.

tamanho ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

Por mais que a estética conte pontos a favor, uma mala de viagem precisa ser, em primeiro lugar, muito funcional. Na mala de despache, bolsos externos são legais para guardar roupas sujas ou molhadas de última hora, quando você já tá voltando pra casa. Como esses bolsos ficam desprotegidos, ideal é colocar só objetos que não sejam de muito valor (a menos que você coloque um cadeado) e que não quebrem facilmente.

consumo descontrolado da humanidade indica que mundo, como um todo, Ver-se-á, em breve, diante de grandes dilemas que poderão comprometer a sustentabilidade dos atuais sistemas econômicos, sociais, políticos, culturais, territoriais e os biomas naturais, entretanto, mesmo sem haver nenhuma diminuição das taxas de consumo, nem tudo está perdido. Tem surgido segmento que vêm desenvolvendo alternativas criativas para atender às necessidades crescentes de consumo e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos para a sociedade, a exemplo do desenvolvimento pelos cientistas de produtos recicláveis, ênfase a bens e serviços em lugar de somente bens, a busca do equilíbrio entre "quantidade e racionalidade" na produção e uso dos bens e serviços consumidos.

Saiba onde comprar malas de viagem em Nova York. Sendo um dos destinos mais visitados para se fazer compras por brasileiros, a cidade é recheada de lojas de todos os tipos de produtos para diferentes gostos e bolsos. Para quem está planejando ir ao país e precisa comprar malas, uma necessidade quase que fundamental dos turistas, vamos dar algumas dicas de lojas que oferecem uma ótima variedade de tamanhos e marcas com preços muito acessíveis. Uma dica fundamental na hora de fazer compras é pensar no peso e na quantidade de malas que cada passageiro tem direito a transportar em voos internacionais para que você não tenha dor de cabeça na hora no embarque. Veja boas lojas para comprar malas em Nova York.

Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.

kit mala viagemNo momento que você espera a sua bagagem na esteira do aeroporto pode acabar sendo um pouco difícil de identificar qual é a sua mala. Afinal, são centenas de malas que podem acabar passando pelas esteiras. Para que isso não ocorra e para que você possa ficar muito mais tranquilo nesse momento a solução é fácil: utilizar uma capa para mala de viagem.

As mochilas escolares femininas cargueiras são fabricadas pensando em quem pratica atividade de trekking e ajudam a diminuir desconforto, distribuem melhor peso e facilitam acesso as coisas guardadas em seu interior. São produzidas com material de qualidade e muitas tem alguma resistência a água, além de virem com capa de chuva embutida que pode ser colocada sobre a mochila.

Cadeado: é essencial para garantir a segurança de seus objetos. Use apenas cadeados de boa qualidade, assim dificulta acesso alheio ao conteúdo da mala. É melhor haver mais de uma chave, que devem ser guardadas em diferentes lugares (para caso de perda). Se levar mais de uma mala, dê preferência a modelos que utilizem a mesma chave, para não ficar parecendo uma porteira.