Comentários do leitor

As Melhores Para Fugir Da Rotina

por Maria Ana Pereira (2018-07-01)


capa de mala grandeSeguindo no processo de como fazer uma mala de viagem, insira os itens mais pesados na parte inferior da mala, especialmente se ela for vertical. Depois, embale as roupas usando a técnica de rolos, colocando dois ou três itens em cima um do outro e enrolando-os como se fossem um saco de dormir. Isso poupa espaço e evita rugas. Coloque suéteres, jaquetas e roupas íntimas em sacos à vácuo. Eles bloqueiam odores e criam até 75% mais espaço na sua bagagem. Itens quebráveis, como objetos de vidro, devem ser embrulhados em meias e enfiados em sapatos. Os pequenos espaços entre calçados também podem ser preenchidos com meias, por exemplo.

Tá indo viajar e ainda não sabe qual a mala ideal para levar? Limpe todas as partes que não são de couro com pano e sabão, incluindo a alça de metal, as fechaduras e as rodas. Para limpar as rodas de forma mais eficaz, gire-as contra pano até que ele saia limpo. Coloque pano dentro da roda e, se possível, limpe essa área também. Termine esse procedimento limpando todas as superfícies que não são de couro com um pano limpo e úmido.

Pode parecer bobo tanta preocupação para escolher uma simples mala. Mas se você viaja com frequência ou é do tipo de pessoa que não sacola bolsa gosta de acumular coisas inúteis em casa, comprar a mala ideal é um investimento. Ainda mais se seu orçamento está um pouco apertado.

Além desses lugares grandes e mais massificados, há também lojas de rua específicias em malas de viagens, como a Casa Antich. A Casa Antich foi fundada em 1910 e é especialista em malas e artigos de viagem. Fica localizada na Rua Consolat de Mar, nº27-31. Depois, há lojas de marca como a famosa Louis Vuitton, localizada no Passeig de Gràcia, nº82 e a marca de malas Samsonite, que tem lojas próprias em alguns shoppings e estabelecimentos que revendem essa marca.

Água limpa, saneamento adequado são, também, necessidades básicas de consumo. Essas necessidades estão disponíveis para as populações mais ricas, embora que se observe que a situação em relação aos pobres tem melhorado. "Em 2000; 1,1 bilhões de pessoas não tinha acesso à água potável" ( Estado do Mundo, 2004, p. 9.) e duas em cada cinco pessoas ainda não dispunham de instalações sanitárias adequadas.

Saiba onde comprar malas de viagem em Nova York. Sendo um dos destinos mais visitados para se fazer compras por brasileiros, a cidade é recheada de lojas de todos os tipos de produtos para diferentes gostos e bolsos. Para quem está planejando ir ao país e precisa comprar malas, uma necessidade quase que fundamental dos turistas, vamos dar algumas dicas de lojas que oferecem uma ótima variedade de tamanhos e marcas com preços muito acessíveis. Uma dica fundamental na hora de fazer compras é pensar no peso e na quantidade de malas que cada passageiro tem direito a transportar em voos internacionais para que você não tenha dor de cabeça na hora no embarque. Veja boas lojas para comprar malas em Nova York.

Outro lugar muito bom para comprar malas de marca e com bons preços são as famosas lojas de departamento em Las Vegas Em Las Vegas, as melhores são a Ross, Marshalls e São estabelecimentos que vendem roupas e produtos de marca, mas de coleções passadas, com um ótimo preço. Estes são ótimos lugares para você comprar malas de marca, com um ótimo custo-benefício, em sua viagem para Las Vegas.

Segundo Atílio Vendrame, gerente da fabricante Primicia, é possível aplicar cera automotiva nas malas rígidas e brilhantes para minimizar a aparência dos riscos. ABS e policarbonato podem ser limpos com detergente neutro e até produtos de limpeza comuns. A dica é não exagerar no uso de água e utilizar sempre lado mais macio da esponja ou um pano para fazer a limpeza.

As tradicionais malas de mão não saem de moda e são ótimas para manter tudo arrumado e direitinho lá dentro. Mas se não é adepta de andar com as mãos ocupadas, melhor é apostar numa mochila ou numa mala de viagem com umas alças grandes, de modo a conseguir colocá-la ao ombro. Assim ficará com as mãos livres para comer ou até tirar fotografias e publicá-las nas redes sociais.

Uma armação interna feita em fibra de vidro assegura simultaneamente a resistência e baixo peso da bagagem. As estruturas internas podem ainda ser produzidas em alumínio, madeira, compostos de matérias plásticas moldadas, bem como de combinações dos acima mencionados materiais. Uma armação pesada aumentará peso da bagagem mesmo antes de fazer a mala. As etiquetas das bagagens contêm frequentemente uma lista dos materiais utilizados na armação. funcionário da loja deverá saber explicar-lhe que significam os materiais indicados na etiqueta.

Nós somos adeptos às malas rígidas - achamos que as roupas e itens ficam mais protegidos - e procuramos sempre comprar malas de polipropileno pois elas são bem mais leves. Elas serão mais caras, mas custo-benefício é muito bom. Há quem diga que mala de polipropileno quebra: com a gente nunca aconteceu, mas por isso você deve se atentar à marca e a qualidade da produção da mala.