Comentários do leitor

American Tourister

por Emanuel Rodrigues (2018-05-20)


nosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.

o que levarTambém é importante observar a presença de bolsos exteriores e interiores para organização e dê preferência aos bolsos telados que permitem visualizar que tem dentro! Verifique também se as alças são confortáveis, reguláveis e flexíveis e se existem alças e presilhas dentro da mala para segurar suas roupas.

A grande maioria de malas e sacolas são laváveis; assim, começe a limpeza, com pano úmido, pela parte interna, depois passe para as paredes externas, bolsos e demais compartimentos. Se sua mala for de policarbonato ou ABS essa sugestão de limpeza é 'melhor e única apropriada.

Olá, amigas e amigos! 1) Tanto para viagens de avião quanto de carro, invista em malas de rodinhas 360 graus. Eu sei, elas são mais caras. Mas são muito mais práticas para arrastar, especialmente quando uma de suas mãos precisa ficar livre para segurar aos mãos de uma criança ou bebê no colo.

Mas a coisa não pára aí. Veja. chatíssimo incômodo de limpar a cena do crime por parte do criminoso ainda se defronta com a viscosidade do sangue, que possui uma espécie de "cola" para ajudar a fechar golpes e restaurar tecidos dilacerados, e quanto mais passar tempo, mais forte se torna a fixação das partes juntadas pela cola do sangue. Isto traz a certeza para criminoso de que se ele quiser sair-se da situação com alguma chance de não ser descoberto, precisa agir não apenas rápido, mas com esforço e esmero na limpeza do sangue derramado (em pisos, tapetes, roupas, etc.), sem falar no cheiro que os peritos já sabem que dura pelo menos 24 horas, com auxílio de modernos detectores de aromas da ciência forense. Aí está quadro todo, bem claro, ao olhar.

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Quem já teve oportunidade de fazer compras nos Estados Unidos, sabe que os preços são imbatíveis e que vale muito a pena juntar uma graninha para dar uma renovada no guarda-roupa por lá. Não é pasta executiva à toa que há alguns anos rola uma febre" de viajar para fazer enxoval de bebês ( veja aqui a nossa experiência de compra de enxoval em Miami ). Vou adiantando que você vai voltar para Brasil e vai ficar achando tudo absurdamente caro e vai ter pena de comprar coisas por aqui.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? Teste a mala: se você optar por comprar pessoalmente na loja, vale testar bastante a mala. Caminhe, veja funcionamento das rodas, a altura da alça, como faz pra usar cadeado embutido (etc). Assim você saberá bem do que se trata e evitará surpresas na hora de levar a mala nova de volta pro Brasil.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? E no final chip que irá comprar para usar a internet a vontade sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para carro pois poderá usar do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar seu celular à vontade em Orlando Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida e em todo os EUA.

Já as malas de poliéster, que são as mais comuns, devem ser lavadas com pano umedecido em água e caso a sujeira seja pesada, pode-se usar detergente ou alvejante sem cloro. Para malas de couro procedimento é mesmo, deve-se limpar apenas usando um pano úmido, entretanto, sem produto químico algum.

Da minha experiência com malas de viagem (e já tive algumas), as melhores são as malas fabricadas em Policarbonato (um termoplástico altamente resistente ao impacto que não parte nem por nada), porque conjugam uma série de vantagens: são rígidas mas com uma flexibilidade muito grande, não partem, são obviamente impermeáveis e são extremamente leves. A única desvantagem que encontro é facto de tenderem a ficar baças muito rapidamente, mas isso é para mim pouco relevante.

Headphones ou fones de ouvido devem ser tratados com cuidado. uso indevido e abuso pode anular a garantia, diminuir tempo de vida útil do aparelho e muitos outros danos que podem ser perfeitamente evitados, caso você consiga levar em consideração algumas dicas que vamos oferecer a você no decorrer deste artigo. Com elas você vai conseguir fazer com seu fone de ouvido dure até a vida inteira.