Comentários do leitor

O Passeio Do Tio E Do Sobrinho A Capital Mineira

por Pedro Francisco Viana (2018-05-24)


- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.

calçado femininoVocê também pode começar organizando suas peças curingas, ou seja, montando looks com roupas que se adaptam a qualquer situação. Pode ser aquela calça jeans despojada favorita, uma jaqueta jeans, camisetas com cores neutras, etc. bom é sempre colocar as peças expostas em cima da cama ou de uma mesa, para você escolher e montar estilo que prefere.

É mochilão que realmente vai substituir sua mala. Existem mochilões de diversos tamanhos, qualidades e finalidades. Dependendo da sua viagem não é extremamente necessário investir em um mochilão caro, mas para viagens longas ou que exijam deslocamentos maiores com a mochila nas costas, é extremamente recomendável investir em um equipamento de qualidade.

primeiro deles tamanho do cadeado. Neste caso, maior nem sempre significa melhor. ideal é ter um cadeado apropriado para tamanho da mala e de seus puxadores. ideal é conferir quais sistemas sua mala possui para facilitar uso de um cadeado: entradas para a passagem da argola rentes ao sistema de fechamento são mais seguras do que na ponta do puxador, por exemplo.

Da mesma forma, fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente. "Essas malas são melhores por distribuírem todo volume em duas partes. Também são boas para montar uma mala que vai servir a duas pessoas, porque cada uma tem seu lado", diz a personal organizer Juliana Faria. Os modelos como os de "tampa" acabam obrigando a tirar tudo que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala.

tamanho varia muito. Nós optámos por malas de cabine. Nas viagens de carro não nos ocupa muito espaço no porta-bagagem e em viagens de avião não temos de pagar extra para ir no porão (se for em companhias pequenas). Na altura da escolha, podemos ver a sinalização das medidas que cada companhia aérea aceita, que é uma grande ajuda. Conselho? Escolham a que tem as medidas mais equiparadas entre companhias.

Simplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem de mão peso e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.

Olá, amigas e amigos! Os preços nessa loja não são os menores, comparados com as lojas que vou falar a seguir, mas vale dar uma boa olhada durante os períodos de desconto, se você estiver atrás de um item diferenciado e que não tenha nas lojas que são mais em conta, atire-se.

Pontos positivos: Como tive problemas de ajuste com mochilas no passado, agora optei por um modelo feminino, pensado para se encaixar melhor no corpo da mulher. Vazia, pesa 2,26 Kg, e tem reforços acolchoados nas alças de ombro e de quadril. Com abertura frontal, zíperes de abertura total e estrutura reforçada, minha mochila abre como uma mala, e não como uma mochila convencional. Isso é excelente para minha pouca capacidade de organização. As costas reforçadas são revestidas com material que favorece a evaporação.

Eu prefiro os modelos rígidos e com rodas 360°, mas tem gente que prefere os modelos de pano por serem um pouco mais leves e flexíveis. que acho essencial é conjunto de rodas 360°. Facilita muito a vida, principalmente em viagens independentes e com bastante uso do transporte público. Fica muito mas fácil empurrar a mala.

Rei das Malas é uma das mais tradicionais lojas cariocas do ramo de malas de viagem, pastas profissionais, mochilas sociais, mochilas esportivas, mochilas escolares, bolsas femininas, carteiras, sacolas e acessórios afins. Garantimos melhor preço do Saara, com custo x benefício que sempre se adequa a qualquer orçamento familiar ou corporativo.

Em Orlando, se você quiser fazer um prova e verificar essas duas lojas - a Ross e a TJMaxx, tem um mall na International Drive, perto do Premium, que tem as duas e mais ainda, uma loja só de malas (daquelas que te pegam pelo braço, pulam nas malas, mas não se intimide) onde você pode conferir os preços e escolher onde comprar.

Uma dica legal é que os pontos turísticos, outlets e algumas cidades vizinhas são um pouco afastadas, e alugar um carro em Berlim é um ótimo negócio. E a Alemanha é linda para ser explorada de carro e além de ter muito mais facilidade para conhecer os pontos turísticos da própria cidade, você pode fazer a bela viagem até Munique, Frankfurt, Bruxelas ou Amsterdã. Além das estradas serem lindas, super seguras e das cidades que ficam no meio serem vilarejos bem legais de conhecer, na Alemanha estão as famosas Autobahns, que são as estradas que não tem limite de velocidade e quem gosta de dirigir pode ter uma experiência incrível. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carros em Berlim e na Alemanha com tudo que você precisa saber sobre assunto, dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar muito alugando um ótimo carro.