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Dicas De Saúde

por Heloisa Aragao (2018-05-28)


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Perder peso e obter condicionamento físico em 12 minutos e ainda prosseguir a gastar calorias até trinta e seis horas depois. Poderá parecer pegadinha, entretanto não é. O HIIT (Treino Intervalado de Alta Intensidade, na sigla em inglês) virou uma febre nas academias de ginástica e já ganha versões indoor e outdoor. Segundo a faculdade Americano de Medicina Esportiva, órgão fonte mundial sobre isso atividade física, o HIIT continua a liderar a listagem das atividades físicas preferidas, segundo pesquisa com mais de quatro mil profissionais da área. O que gosto mesmo no HITT é queimar caloria para depois poder ingerir em cerveja e comida — confessa, sincerão, Ricardo Fragoso, de 31 anos, gerente de treinamento de uma loja de sapatos.


Ex-crossfiteiro, ele se rendeu à modalidade e faz a aula Cardio Burn, pela Bodytech, com trinta minutos de sofrência entre a esteira, o remo e exercícios funcionais. Diz que prefere aula coletiva, com música alta e com a característica da disputa interna, ele contra ele mesmo. Outro proveito é ganhar condicionamento físico.


Geralmente, num treino constante, a tendência é preservar o mesmo ritmo durante todo o tempo. E a queima de calorias não é tão intensa. No HIIT precisa de dar tudo por causa de o tempo é reduzido. Depois, quando irei para a musculação, vejo que faço com mais facilidade — explica.


Para ser HIIT, a aula, que tem numerosas fórmulas e duração de até 30 minutos, tem que intercalar períodos de estímulo em alta intensidade com pequenas pausas entre um exercício e outro. É perfeita para quem tem insuficiente tempo. Todavia o aluno deve comparecer ao seu limite.


  • Um xícara de Chá de Hortelã

  • Repita a série deitada do lado esquerdo

  • Mulhere: Recomenda-se não exceder oitenta cm

  • Suores e Calafrios

  • Abobrinha recheada com belo

Uma atividade é considerada de alta intensidade quando o praticante chega a oitenta por cento ou mais do teu rendimento máximo (o bastante para dificultar a promoção do movimento). Para se possuir uma ideia, o auge de batimentos cardíacos de alguém saudável ao longo do exercício é de 220 bpm.


Outra forma de diferenciar o limite, sem o exercício do frequencímetro, é na Escala de Borg, montada pelo fisiologista sueco Gunnar Borg, que mede o vigor do aluno pela própria percepção. Varia de um a dez, sendo 1 muito suave e 10, exausto.


É uma atividade muito sensacional em razão de gera condicionamento físico veloz. Segundo pesquisas, além do gasto de por volta de 300 calorias depois de meia hora de aula intensa, a perda depois da atividade poderá ser de até quinze por cento do que se queimou no treino.


É que a elevação da taxa metabólica faz com que o aluno mantenha gastando calorias no decorrer do dia, mesmo após o fim da atividade. Caso da advogada Priscila Carneiro Dantas, de trinta e dois anos, que neste momento foi apaixonada por hipismo e que de vez em no momento em que entra no HIIT pra "ganhar tempo". Ela conta que hoje prefere os exercícios indoor, como musculação, yoga, kickboxing.


E que além do tempo de aula mais reduzido, aprovou o controle de regularidade cardíaca feito durante a aula e exibidos num telão. Consigo ter ideia se estou chegando ao meu limite, quase morrendo, ou se estou em zona moderada.


No começo é mais difícil comparecer ao limite, porque é preciso se encaixar ao movimento. Nunca tinha feito remo e imagino que posso aprimorar — fala Priscilla, que frequenta a academia desde os 13 anos. O organismo vai se acostumando ao exercício. Recomendo que veja mais infos sobre o assunto este assunto acessando ao webpage; detophyll funciona


O sublime é procurar estímulos diferentes. Pela Bodytech, o HIIT começou com aulas intensas de running, bike e training (estímulos feitos com diversos tipos de atividade). Por causa da aceitação, desenvolveu mais duas opções: além do Cardio Burn, tem o Peak 12 (12 minutos com atividades de agilidade, aeróbica, core e de potência). Agora a Academia Fórmula tem trinta minutos com exercícios funcionais ou 20 de Workout (usa apenas o peso corporal, alternando os grupamentos musculares). Também é uma febre. Há uma abundância ilimitada de treinos.