Comentários do leitor

Ferias? Conheça 9 Dicas Para Arrumar Malas De Viagem

por Pedro Francisco Viana (2018-05-29)


mochilaOlá, amigas e amigos! Se você vai fazer uma viagem de avião e estiver em família, melhor é dividir conteúdo das Malas de Bordo As roupas devem ser despachadas com distribuição em todas as malas, evitando que, no caso de extravio de alguma bagagem, uma pessoa da família fique sem nada.

Há várias opções de lojas que vendem malas de viagem em Lisboa. Em quase todos os shoppings de Lisboa há algumas lojas que vendem esses produtos, além de carteiras, nécessaires e bolsas. No shopping Amoreiras fica a loja ''Leonor Henriques'', onde você encontra malas de viagem, cintos, bolsas, carteiras e pastas de marcas mundialmente conhecidas. Na loja de departamento El Corte Inglés é onde é mais comum as pessoas comprarem as malas, já que tem vários modelos, marcas e preços para todo tipo de gosto e orçamento. No supermercado Continente, também há uma grande variedade de malas de viagem e por preços muito bons.

couro Geralmente feitas de plástico ABS rígido ou similar. Este modelo é indicado para viagens de longa duração, pois as malas rígidas não amassam as roupas e protegem muito bem os objetos guardados nela. Não é indicado para roteiros com diversos destinos, como, por exemplo, visitas a varias cidades de um país, pois seu transporte é difícil e ocupa espaço. Modelos com rodinhas são as mais práticas e podem ser encontradas em tamanhos pequenos, médios e grandes.

1. Qual tamanho ideal? Pode até parecer óbvio, mas de maneira geral, tamanho da mala é proporcional ao tempo de viagem. Só que tamanho também deve levar em consideração destino e a estação do ano. Você pode ser a pessoa mais desapegada do mundo, mas inverno no Canadá pede roupa de frio - e essas ocupam muito espaço. Se for uma viagem para destinos de compras, fique certo que vai ter que ter lugar na mala ou então você vai investir numa mala nova. Para contemplar os diferentes tipos de viagem, ideal é você ter um jogo de malas variadas. Porém, se você tiver que optar por uma, escolha a de tamanho médio. Em viagens nacionais, agora há limite da franquia para despachar malas. E se você fez uma troca de casa e vai passar final de semana fora, então atente para novo limite de até 10 kg para bagagens não despachadas. Um mala gigante é um convite para excesso de peso e menos dinheiro no bolso. Para não ter mais esse custo, melhor ficar de olho nas regras de bagagem antes de viajar.

Comprar Bolsas Jovens, Comprar Bolsas Grandes De Gominolas, Quero Comprar Bolsas Femininas Atacado, Lojas De Bolsas Na 25 De Março Atacado, Bolsa Michael Kors Replica Aliexpress, Preço Bolsa Louis Vuitton Neverfull Gm Original, Bolsa Termica Para Compressa Gelada, Como Comprar Bolsas De Internet Entel Celular.

levar nas malasSimplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.

- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.

Quem já teve oportunidade de fazer compras nos Estados Unidos, sabe que os preços são imbatíveis e que vale muito a pena juntar uma graninha para dar uma renovada no guarda-roupa por lá. Não é à toa que há alguns anos rola uma febre" de viajar para fazer enxoval de bebês ( veja aqui a nossa experiência de compra de enxoval em Miami ). Vou adiantando que você vai voltar para Brasil e vai ficar achando tudo absurdamente caro e vai ter pena de comprar coisas por aqui.

Por fim, faça test drive na loja, tenha calma na hora da compra, ande com mala pela loja, gire em todos os sentidos, veja peso, observe as repartições externas e internas, e esteja atento aos segredos (códigos para travar a abertura da mala). Sim eu também já me esqueci do bendito código, e tive de partir a mala para retirar que tinha dentro quando cheguei ao destino. Pior seria se me fosse solicitado abri-la no aeroporto, iria ficar com sérios problemas, felizmente isso não aconteceu nesta viagem. Por isso guarde código consigo num lugar seguro para evitar problemas futuros.

Ésempre bom proteger a mala e usar um cadeado. Mas, para viagens internacionais, é indicado uso do cadeado TSA (Transport Security Administration ou, em português, Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos. Caso a mala precise ser aberta pela alfândega, será usada uma chave mestra. Assim, a mala não será danificada. Algumas malas já vêm com cadeado TSA embutido.