Comentários do leitor

Ômega-três E A Precaução Da Esquizofrenia

por João Lorenzo Melo (2018-06-19)


psiquiatria curitibaMais tarde Deus enviou o Salvador pra vir salvar o homem. Segundo o nosso conceito, se o homem pecar hoje, amanhã Deus enviará o Salvador. Porém Deus não teve pressa. No momento em que chegou a plenitude dos tempos, só pois Deus enviou Seu Filho (Gl 4:Quatro). Ele não se apressou, contudo esperou vários anos. Hoje ocorre a mesma coisa: Segundo nosso modo de imaginar, a melhor coisa a fazer é empurrar o mundo todo pra dentro da igreja. Todavia Deus não se apressa.

Os remédios não parecem curar o pânico pelo motivo de não cortam o susto das sensações do corpo humano que indiciam o pânico nem ensinam às pessoas as estratégias para lidar com o pânico. Os remédios apenas reduzem os sintomas e são úteis neste sentido. Outro defeito dos medicamentos é que se forem tomados durante semanas ou meses, conseguem causar dependência. Também é constante que os sintomas do pânico reapareçam depois de deixar de tomar a medicação. A médio e alongado período, a terapia psicológica tem demonstrado maior eficácia em razão de ensina às pessoas maneiras diferentes de pensar e de comportar em conexão aos sintomas do pânico. O tratamento psicológico que realizamos tem o objectivo de ultrapassar o medo do pânico e assimilar a resistir com a ansiedade e o susto, sem evitação. O nosso tratamento, cognitivo- comportamental, obedece a um protocolo testado cientificamente.

Ao redor de cinco % da população pode desenvolver a forma Transtorno Afetivo Bipolar bipolar tipo II, mais comum em mulheres. Apesar de infrequentes os Transtorno Afetivo Bipolar atingem crianças, com sintomas ansiosos e irritabilidade predominante. O tratamento terá que ser: acompanhamento psiquiátrico, emprego de medicação e psicoterapia, sem este tripé de intervenções obtêm-se insuficiente consequência e o paciente ficará somente dependente de medicações psicotrópicas ou a doença avança comprometendo a vida da pessoa. A etiologia do Transtorno Afetivo Bipolar ainda não é conhecida, todavia muitos estudos apontam pra vivência de disfunções complexas, incluindo alterações nos receptores e nos pós-receptores de neurotransmissores. Do ponto de vista fisiopatológico, postula-se que o Transtorno Afetivo Bipolar está relativo a disfunções nos circuitos cerebrais relacionados à regulação das emoções.

Henry lembrava de um episódio longínquo, solidificado em teu córtex bem antes da operação de 1953, entretanto não conseguia formar a nova memória de que acabara de mencionar uma história para o motorista! Ainda nos anos oitenta, Henry Molaison confirmou outra teoria: a do psicólogo cognitivo George Mandler, que dizia que a memória de reconhecimento se dividia em 2 processos distintos (familiaridade e recordação), baseados em áreas distintas do cérebro. Familiaridade é no momento em que você vê alguém pela estrada ou em uma festividade e tem a comoção de prontamente tê-lo visto antes, mas não lembra a conjuntura. Todas essas "jaulas" são travas que incapacitam a Mente para sonhar livremente. É primordial que a Mente se liberte das ilusões desse universo e se converta no fino e espantoso instrumento do Íntimo. Precisa-se libertar a Mente de toda classe de raciocínios desejosos. É mister a Cristificação da Mente, de la "Mente-Cristo".

Ela atinge qualquer pessoa, de qualquer raça ou categoria social. Pensamentos desorganizados - não se compreende bem o que a pessoa psicótica está informando, não faz significado o que ela diz. Pode existir dificuldade de concentração. Os pensamentos conseguem estar acelerados ou extremamente lentos. Alucinações - so alterações da percepção. O humor oscila entre a mania (fase eufórica, a pessoa fala extremamente etc.) e a depressão (que por esse caso, é caracterizada por desejos suicidas, jeito imprevisível, humor lamentoso e perigoso). Muitas pessoas com transtorno bipolar têm períodos de humor normal entre os capítulos. Hoje, transtorno bipolar podes ser tratado com sucesso com o medicamento certo e uma honesta psicoterapia. Você enfrentando o problema. Grande agitação ou irritação. A fase maníaca do transtorno bipolar poderá durar dias e até mesmo meses. Os sintomas acima são mais comuns em pessoas que tem o tipo um da doença. No tipo dois, os sinais são iguais, porém menos intensos. Afastamento dos amigos ou das atividades que antes eram prazerosas.

O tratamento envolve intervenções educacionais, dica em tão alto grau para paciente como para seus familiares, abrange abordagens psicológicas nas quais se destaca a terapia comportamental cognitiva pode se individual ou em grupo e tratamento para depressão medicamentoso. As fobias segundo Brandão (2002), são caracterizadas pelo medo infundado de instrumentos, atividades ou ocorrências consideradas corriqueiras para a maioria das pessoas; Três por cento a 5 por cento da população parecem demonstrar qualquer tipo de fobia. O paciente tem consciência de que teu terror e comportamento não se justificam, mas não consegue evitá-los. A patologia pode produzir confusão e distorções da sabedoria temporal,espacial,em relação a pessoas e ao sentido dos acontecimentos estas distorções podem interferir no aprendizado pela redução da concentração,diminuição da memória e prejuízo da inteligência de agregação, (BRANDÃO, 2002, p.146).