Comentários do leitor

O QUE TRANSTORNO BIPOLAR Poderá CAUSAR?

por Lucas Viana (2018-05-26)


Todavia as alucinações auditivas de Rachel são bem mais do que isto. Ela é do grupo - que engloba, estima-se, cerca de 2% da população - que ouve vozes que "vivem" em sua cabeça regularmente e que institui relações com elas. Todavia, essas vozes não são completamente inventadas. De acordo com a médica, "as vozes são tão reais como as coisas que vivenciamos no mundo", explica Woods. Nesses anos de atividade profissional, deparei-me com a esquisofrenia, doença que segundo Jorge Hessen, é crônica e atinge, mais um menos, 60 milhões de pessoas do planeta (1 por cento da população mundial), sendo distribuída de modo semelhante pelos dois sexos. Neste porquê e por ambicionar proteger meus alunos e outras pessoas, comecei a pesquisar a deonça, causas, efeitos etc. E assim como a visão espírita pra doença e como queremos muitas vezes confundir a obsessão com a esquizofrenia. Desse jeito Jorge Hassen anuncia que pela visão espírita, "esquizofrênicos"são Espíritos sujeitos a uma punição. Sofrem por habitarem corpos, cujos órgãos comprometidos os impedem de se manifestarem plenamente. O TEPT decorre de apresentação em um evento ou em situação estressante, de meio ambiente excepcionalmente ameaçadora ou catastrófica, que porventura causaria angústia invasiva em quase todas as pessoas. Os sintomas desenvolvem-se depois do evento traumático, por um estágio superior a um mês e causam desgosto significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional.

psiquiatria curitibaEssas compulsões são atos repetitivos, efetuados a todo momento e com a atividade de aliviar os sintomas trazidos pelas obsessões, como, por exemplo, abrir e fechar a janela algumas vezes, arrumar repetidamente instrumentos de trabalho, entre outros. É caracterizada na situação de crises repentinas e repetidas de ansiedade, terror ou terror em charada de poucos minutos, acompanhadas de sintomas físicos, como inexistência de ar, dor no peito e batimentos cardíacos rápidos ou irregulares. As pessoas que sofrem desse tipo de ansiedade são capazes de evitar circunstâncias em que os ataques imediatamente tenham acontecido, a fim de se sentirem melhores. Os transtornos de personalidade começam pela adolescência ou início da idade adulta. O transtorno de personalidade borderline se caracteriza por uma personalidade fraca, que muda continuamente e duvida de tudo. Os momentos de calma são capazes de se tornar, instantaneamente, em momentos de raiva, ansiedade ou desespero. Essas pessoas vivem suas emoções ao máximo, e seus relacionamentos amorosos são intensos, em razão de eles tendem a idolatrar a outra pessoa ao extremo. Alguns de seus sintomas acrescentam: uma raiva intensa junto com a incapacidade de controlá-la, esforços frenéticos para evitar o abandono real ou imaginário, alternância entre extremos de idealização e desvalorização nas relações interpessoais, auto-imagem instável e sentimentos crônicos de vazio. Mais chamado de psicopatia ou sociopatia, se caracteriza pela tendência de não interagir pela população.

Sou bipolar, e prontamente? O que devo fazer? Esta é uma questão que surge com periodicidade entre os bipolares e entre aqueles que desconfiam que são bipolares. E que são capazes de ser como podem não ser, a despeito dos palpites de amigos e familiares. O sublime é ouvir uma avaliação abalizada a respeito de ser bipolar ou não. Uma nova droga ministrada por um curto período de tempo fornece reversão duradoura de um tipo de perda de memória em macacos que recebem medicamentos antipsicóticos, conforme publicado pela edição de hoje da revista Science. Conhecida como "memória de serviço", esta função é crítica porque permite ao ser manter em mente, por um período momentâneo, o dado durante tarefas de raciocínio e sabedoria. A memória de trabalho poderá sofrer um distúrbio em várias condições, incluindo a esquizofrenia. Segundo a autora do serviço Patricia S. Goldman-Rakic, professora da Yale University Schoo of Medicine, a procura, poderá lembrar melhorias das estratégias de depressão tratamento de pacientes com esquizofrenia, doença de Parkinson ou perda de memória com a idade. Comumente recomendadas pra esquizofrenia, drogas antipsicóticas, como o haloperidol, bloqueiam os receptores D2 de dopamina no cérebro.

A esquizofrenia é uma perturbação mental que é causada por alguns fatores psicossociais e biológicos. Os fatores psicossociais são evidenciados pelo meio de raciocínio, emoções, percepções e posicionamento, o os fatores biológicos são aqueles ligados á genética e a modificações estruturais. A regularidade da esquizofrenia pela população tem proporção de um pra cada cem pessoas, surgindo em torno de 40 casos novos para cada cem.00 habitantes por ano. Ludwig Binswanger (1881-1966), médico suíço com geração psiquiátrica próximo a Bleuer e a Jung, no Hospital Burghölzli, foi diretor do Sanatório Bellevue, fundado por teu avô, em Kreuzlingen, na Suiça. No seu famoso texto Fonction vitale et histoire intérieure, publicado em Introduction a l’Analyse Existentiele, Binswanger (1971b) reconhece a cooperação metodológica de Jaspers em conexão à distinção entre relações de causalidade e de clareza no campo do ocorrer psíquico.