Comentários do leitor

Cidades Interesse Militar: PARANÁ

por Ana Luiza Costa (2018-06-22)


Em torno de trinta apoiadores da Lava Jato se reuniram nessa quarta-feira (13) no Museu Oscar Niemeyer (MON), no Centro Cívico, em Curitiba, pra pedir a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles chegaram cerca de meio-dia e ficaram até o encerramento da tarde, depois de cessar o segundo depoimento do petista ao juiz federal Sérgio Moro no âmbito da Operação. Temer está se debatendo com uma insensatez sem tamanho. São milhões de reais liberados para emendas de parlamentares, como permuta por voto às reformas pretendidas por ele, e, prontamente, esta de nomear ex-mulher de Gilmar que advogou por ele, Temer, no TSE. Quer dizer, assim como o Judiciário poderá estar se rendendo aos "favores" que pode lhe ceder o Executivo. Claro que não carecemos despencar pela falácia da "generalização apressada", mas que esta nomeação foi bastante inoportuna, ah, isto foi. Justiça? Cuidado é atributo de caráter.

curitibaDez bilhões, que é o déficit? Não deveriam eliminar despesas pra equilibrar com as receitas? E as receitas estão coerentes com o quadro ainda recessivo pelo qual passa a nação? Para mim, aprovar um orçamento com despesas superando receitas é uma falta de respeito. Mesmo que o Estado pudesse emitir moeda, e não poderá, não seria aconselhável, uma vez que emissão de moeda é inflacionária, no momento em que direcionada a cobrir déficits orçamentários. A Alerj está sendo irresponsável, como o foi na gestão do ex-governador Sérgio Cabral, que aprovava orçamentos com receitas de royalties do petróleo que nem na Ilha da Fantasia teriam oportunidade de transcorrer. Deste significado, propõe o "resgate" da "vocação do centro para os usos residenciais". "A ideia é agregar outras edificações e novos usos aos imóveis neste instante existentes", diz nota de exibição do projeto. O Novo Centro prevê ações urbanísticas na área do Centro Convencional e nas regiões do Parque Dom Pedro, Mercado Municipal, Claridade, Praça Júlio Prestes, Santa Cecília, Arouche, República e Praça Roosevelt.

Concordo com a Rosangela Padilha e discordo da Lia. Estou indo morar em Curitiba, à partir de 2015, cidade em que, entretanto minhas férias neste momento a visitava periodicamente, mesmo morando no RJ. De fato, quem faz a cidade é você. Não que Curitiba seja a cidade perfeita, contudo pelomenos lá tem um transporte público de particularidade e a cidade é um modelo de conservação da natureza, seja por seus parques ou pontos turísticos. E o custo de vida lá não é grande não. Já morei em cidades como RJ, SP, Belém, e Manaus e, nesses lugares sim, são caros. Promova reuniões matinais ou mesmo no fim do expediente e procure encontrar pontos positivos na equipe e faça pergunta de elogiar a todos por alguns resultados alcançados, isso mexe diretamente com a autoestima dos participantes da tua equipe. A todo o momento que for possível procure ter conversas individuais e procure detectar alguns pontos de melhoria, essa é uma maneira dinâmica de atuar em pontos que de fato seu colaborador possa atingir melhores resultados.

Feriado mais respeitável para o litoral depois do Réveillon, o Carnaval precisa adicionar 1,cinco milhão de pessoas, ou 5 vezes a população das cidades litorâneas, de acordo com a Coordenação Estadual do Verão Paraná. Como agora é de praxe, os foliões terão diversas opções para se divertir no feriadão. Desde os desfiles de blocos carnavalescos e das escolas de samba de Antonina e Paranaguá, até os trios elétricos de Matinhos, Pontal e Guaratuba. Boa quota das festas neste instante começa nessa sexta-feira (nove). Em Praia de Leste, o trio da Band Curitiba vai puxar os blocos no domingo (11) e segunda-feira (12), e também passar por outros balneários de Pontal do Paraná.

A CHA - Cadeia de Hotéis Associados - nesta hora está com um novo empreendimento no estado de Santa Catarina. Itapoá, passa a ser administrada na rede desde o começo de agosto. É o nono hotel administrado pela rede, que foi formada em 2011 para robustecer a operação de hotéis independentes e familiares. Há a polenta e a minestra, da Itália; a cuca e schmier, trazidas pelos alemães, e a bebida mais tradicional da região, o chimarrão. Saiba mais: Cultura da Localidade Sul. As danças típicas da região Sul estão entre as principais demonstrações da intervenção da cultura europeia no Brasil. Os três estados têm manifestações diferentes da dança que, além dos passos, carregam instrumentos específicos e vestimentas, tal qual a origem. No Paraná, as principais manifestações são o "pau-das-fitas" o "fandango". O pau-das-fitas é outsourcing de impressão curitiba origem alemã, é caracterizado por um mastro onde são fixadas diversas fitas. Cada dançarino segura uma e vai trançando com os demasiado sempre que circunda o mastro ao som de violão, acordeão, cavaquinho e pandeiro. O fandango é herança dos portugueses, assemelha-se à valsa e, além do Paraná, assim como é encontrado em Santa Catarina, no Rio Amplo do Sul e em São Paulo.