Comentários do leitor

Portadores De Deficiência Humilhados Nos Transportes De Santo André Diário Do Transporte

por Mariana Rezende (2018-06-24)


Em seu conteúdo a 9050 faz referências a utilização de elevadores e plataformas. Contudo, não pode ser parâmetro para definir limites ou condições de projetos desses equipamentos, que possuem suas próprias normas técnicas (ABNT NBR ISO 9386-1, ABNT NBR 12892, ABNT NBR NM 313), sendo que somente essas são reconhecidas pelo CREA e pelos órgãos fiscalizadores municipais, como GEM (Rio de Janeiro) e SEGUR (São Paulo).

elevadores residenciais para deficientespiso da plataforma de acessibilidade deve ser de chapa xadrez de alumínio e internamente deve possuir botoeira de comando, guarda-corpo ou porta, corrimão, sinalização de plataforma elevatória para deficientes preço de elevador de carga e possuir os demais itens descritos na norma específica.

• Elevador residencial no exterior da casa: nos espaços externos à residência, a instalação é feita por meio de alguma das paredes de acesso. Poderão ser utilizadas portas ou varandas superiores para permitir a entrada e saída da moradia. Na instalação, serão contemplados todos os ajustes para este acesso. elevador poderá ser panorâmico para potencializar a beleza estética e permitir mais visibilidade.

As plataformas e medidas dos espaços da caixa de corrida descritas nesta página são apropriados para utilização normalmente em residências unifamiliares e os equipamentos das fotografias não estão homologados para uso com cadeiras de rodas porque a área da cabine não está dentro do que exige a norma NBR 15.655-1.

Atualmente, um elevador residencial possui um preço através de 7900€+iva, com múltiplas opções de customização. Os Domuslift , solução de homelift da Liftech, permitem que, com a personalização possível no elevador, este se torne único e em harmonia perfeita com meio em que está integrado.

A Atibaia Elevadores é uma empresa especializada em elevador residencial e sua sede está localizada na cidade que leva nome da mesma, Atibaia, situada a aproximadamente setenta quilômetros da capital do estado de São Paulo. Nós procuramos trabalhar com toda a dedicação para oferecer a você, nosso cliente, que há de melhor no mundo de plataformas para acessibilidade e, para isso, contamos com técnicos profissionais e um plano de trabalho que sempre levará em conta a sua segurança e conforto.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Para Célia Leão, número de deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida andando nas ruas não é grande, mas poderia ser bem maior. Acho que se adaptassem mundo e se a cidade estivesse organizada, a minha deficiência sumiria. Eu poderia ir ao shopping ou ao clube sem depender de ninguém. A questão da adaptação também alivia a carga da deficiência", diz a deputada, defendendo ainda que tema da acessibilidade está longe de ser esgotado. É um assunto que tem que ficar corriqueiro. Melhorou muito, mas percurso ainda é longo", conclui.

elevadores residenciais para deficientesA educação ambiental tem como objetivo promover consciência ecológica para que os cidadãos sejam capazes de refletir sobre por que de fazer algo e não somente, como fazer, ou seja, uma educação para meio ambiente. Daí a psicologia ambiental irá dar sua contribuição ajudando ao indivíduo a refletir sobre sua atuação no ambiente, mudando comportamento e construindo valores, assim a prática da educação ambiental não fica reduzida a resolução de problemas ambientais locais, mas a transformação e conscientização dos participantes (LAYRARGUES, 1999) e para isso acontecer, a metodologia adotada é a pesquisa-ação (SOMMER e AMICK, 2003) que contribui tanto com teoria quanto com prática, podendo gerar uma sociedade sustentável.

De acordo com a licitação entre prefeitura e empresa, há um prazo até 2020 para implantação dos ônibus adaptados, mas espera-se que a mudança seja concluída antes. A expectativa, informou assessor jurídico da Secretaria de Mobilidade, Saint'Clair Dias, é que até 2017, 80% da frota convencional seja adaptada.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Com aumento da expectativa de vida da população e os termos acessibilidade e inclusão em alta, a procura por elevadores residenciais cresceu enormemente pois são uma ótima opção em lares onde um dos ocupantes precisa se locomover com mais facilidade e as escadas tornam-se um obstáculo à livre circulação.