Comentários do leitor

Aeroporto Viracopos Inaugura Equipamento Para Facilitar Embarque De Deficientes Elevadores Alpha

por Mariana Rezende (2018-06-24)


elevadores para deficientes fisicos em guarapuavaProjetado para oferecer mais conforto e segurança aos moradores de casas e apartamento com dois ou mais pavimentos. Adequa-se facilmente ao seu projeto arquitetônico e valoriza seu imóvel. De fácil instalação, é um equipamento que pode ser instalado em qualquer fase durante a execução do seu projeto. Comparado ao Elevador de Passageiros, apresenta apenas reduções em relação ao tamanho da cabine, capacidade de carga e velocidade.

A cabina é fechada em três lados e a barreira de infravermelhos no lado de acesso garante a segurança dos utentes. A chave da cabina tem como objetivo inibir a utilização por pessoas não autorizadas. Em caso de falha de corrente existe um dispositivo de segurança automático que permite a descida da cabina até um piso inferior, facilitando a saída dos passageiros.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Finalmente, inciso IV diz que condômino deve dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". A última das obrigações negativas impede uso do condomínio de maneira diversa da estabelecida na convenção, seja ele residencial, não residencial, ou misto. Dessa maneira, se for residencial, não será permitida a existência de escritórios, lojas.

Elevadores inoperantes, banheiro acessível trancado, orientação tátil para cegos incompleta, desconhecimento para dar informação a uma pessoa surda e muitas, muitas calçadas sem condições de dar mobilidade e segurança para quem se desloca em cadeira de rodas na maior cidade do país, São Paulo. Os elevadores curitiba de baixo custo ocupam um espaço mínimo dentro da residência, já que a cabine pode ficar estacionada em qualquer andar, possibilitando a livre circulação de pessoas e de objetos nos pavimentos. A abertura do piso é fechada de forma automática por meio de uma tampa móvel especial (alçapão), que tem capacidade para suportar trânsito de pessoas com um peso total de 200 kg.

Não perca tempo e garanta autonomia a todos sem distinção com a aquisição e instalação de plataformas para deficientes. Agende a visita dos técnicos da MC Elevadores e mantenha seu estabelecimento de acordo com decreto 5296 da lei de acessibilidade. Trabalhamos com os melhores preços do mercado e oferecemos excelentes condições para pagamento. Confira.

Pessoas com necessidades especiais são assim chamadas porque realmente são especiais. A discriminação negativa é sobre tudo a que prejudica determinado grupo ou cidadão pela criação de situações injustas. Pode ser encontrada em duas formas: direta ou indireta. A discriminação negativa direta é aquela exercida por meio da adoção de regras que estabelecem distinções através de proibições. É preconceito expressado por meio de normas legais ou sociais. Como exemplo poderíamos citar a colocação de uma placa em prédio residencial dizendo ser proibida a entrada de negros nos elevadores sociais. Já a discriminação indireta é aquela que se apresenta em situações aparentemente neutras, mas que notadamente remetem a desigualdades. Esta última forma é tão ou mais danosa que a primeira e é, atualmente, a mais comum em nosso país. Se no mesmo prédio citado no exemplo anterior, não existisse a aduzida placa, mas se os moradores, veladamente, se recusassem a entrar no elevador por causa da presença de um negro, ali, sim, teríamos um exemplo de discriminação indireta.

Contamos com clientes de diversos setores, que buscam na instalação de plataforma para deficientes meio para assegurar aos que têm necessidades especiais direito de ir e vir dentro de suas dependências. Entre outras ações, a secretária confirma a plena acessibilidade para embarques e transferências nas futuras estações de BRTs, conjuntos de corredores de ônibus já licitados. Estão previstas ainda rampas e calçadas que facilitem a locomoção nas ruas, necessidades incluídas no Meu Bairro Bem Melhor, programa de revitalização urbana.

Rampas, elevadores, pisos táteis, portas largas, corredores amplos, indicações em braile, banheiros adaptados entre inúmeros itens devidamente programados e elencados na Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT NBR 9050 ). Segundo site da Thyssenkrupp Elevadores, divisão brasileira do famoso grupo industrial germânico especializada em elevadores, inclusive elevadores para residências, além de elevadores para condomínios e indústrias, a instalação deve custar entre 45 e 60 mil reais e demorar entre 5 e 10 dias.