Comentários do leitor

O Colecionador De Ossos

por Bianca Lima (2018-06-24)


estantesTerça-feira e já estamos no quarto dia daquele que é um dos melhores meses do nosso mercado com tantas obras finalmente chegando para nós. As mamães que optam por fazer uma decoração montessoriana no quarto de seus bebês podem fazer estantes no chão e dentro delas colocar brinquedo de seus filhos, só tem que haver cuidado de prendê-las bem na parede, porque quando bebê entra na fase de engatinhar e ficar em pé, ele vai usar as estantes para se apoiar e levantar.

Como guardar? Os volumes de lombada quadrada são mais simples de guardar e mais apresentáveis em uma estante para miniaturas de carros. Podem ser armazenados empilhando todos no mesmo sentido ou vertical. Quando esse modelo possui a capa cartão (sendo mais resistente) ele pode ser armazenado das duas formas.

Prateleira. A A marcenaria de Carlos Alberto Ferreira de Carvalho existe desde 1992, mas só começou a produzir estantes para miniaturas em 2003, quando um colecionador procurou. A primeira encomenda não ficou muito adequada, mas cliente gostou muito", diz Carvalho. Após primeiro trabalho, empresário enxergou um mercado carente por estantes, resolveu aperfeiçoar produto até chegar em modelos mais adequados. A poeira é a inimiga do colecionador. Eles querem um produto bem feito para preservar carrinho", completa.

Fundada como uma empresa de bobbleheads" em 1998, não demorou em perceberem mercado em rápida expansão de itens de coleção de diversos tipos de fontes, como por exemplo, filmes de popularidade mundial como Star Wars ou desenhos animados de sucesso. Desde então, a Funko vem adquirindo cada vez mais licenças para criar seus incríveis produtos, atualmente trabalhando até mesmo com utensílios para casa e diversos tipos de colecionáveis que são revendidos em dezenas de países.

COMO É FEITA A INDICAÇÃO DOS LIVROS: Ao assinar serviço, interessado preenche um cadastro e define perfil do leitor para quem as obras serão destinadas: bebês (crianças que estão desenvolvendo a linguagem, em média, até os 4 anos); iniciantes (crianças que estão aprendendo a ler, mas ainda precisam de ajuda); autônomos (leitores com fluência); e experientes.

OPINIÃO: Leiturinha afirma que trabalha com quase todas as editoras do Brasil, com destaque para Ciranda Cultural e Girassol, conhecidas por comercializar livros baratos e, por isso, tem melhor preço. Não detalha quem são os profissionais que fazem a curadoria.

Clássico ou não, no meu caso é manter as intenções do autor. Penso que estou a serviço dele, de seus personagens. Minha regra básica é: posso cortar, mas não posso acrescentar. Adaptações não são espaços para que eu coloque minhas próprias ideias. Para isso tenho meus livros e roteiros originais. Para que isso funcione sem sofrimento basta manter um critério: só adaptar de sua autores e obras que admiro.

detalhe é que eu colecionava, aí parava, me desfazia de tudo, e partia pra outras coleções tipo super-heróis - mas continuava lendo quadrinhos Disney - aí desistia de heróis e ia atrás de Will Eisner, Moebius e outros nomes, e colecionava tudo deles, depois me desfazia e começava os Disney outra vez. Era uma procura meio maluca por não sei quê".

A limpeza não é nada demais, mesmo assim importa muito, porque sempre que tiramos aquele mínimo de poeira ajuda a preserva a qualidade dos quadrinhos, porque nem sempre alguns cabem nos sacos e aqueles que vão se estragar caso a estante não seja limpa regularmente.

Na matéria que fizemos sobre Sidney Gusman , falamos da sua vontade de ver Quadrinhos voltar a ser meio de comunicação de massa". Já parou para pensar que isso significa? Gibis seriam como jornais, revistas, livros e etc. Livros? gibis? Do que raios ela está falando?!" Você bem pode estar pensando exatamente isso. E a culpa é dessas ideia que se criou do que é ou não comunicação e de quem pode praticar" jornalismo.

No entanto esse texto faz referência aos vários momentos de aprendizagem , praticas educativas e reflexivas sobre ensino e aquisição do conhecimento teórico ? metodológico - filosófico. Essa discussão torna-se mais aprofundada quando se refere ao profissional da educação que através da escrita do memorial formativo, toma parte na produção contextualizada da sua história de vida e aprendizagem e da história do outro enquanto aprendiz.

Com tudo isso, chegamos ao ponto crucial da matéria. que é melhor? Comprar estantes prontas, moduladas, ou fazer um móvel planejado? móvel planejado é mais caro de todos, mas também é a melhor opção de todas. Se a pessoa pode gastar um pouco mais, possui um bom arquiteto de interiores para projetar um móvel com soluções satisfatórias que atenda sua demanda, e conhece um bom marceneiro: terá melhor móvel para guardar sua coleção de quadrinhos. E isso vale para os quadrinhos, para os discos de vinil, para uma cozinha, quarto, ou salas planejadas.

Não se deve utilizar uma única medida padrão para tudo. Se pensar cada espaço para guardar tipo de quadrinho (tamanho, formato, etc) irá aproveitar muito mais armário e caberão mais quadrinhos e de forma mais organizada. Por isso que se chama: "móvel planejado", rsrsrs.