Comentários do leitor

Montele Elevadores

por Mariana Rezende (2018-06-29)


monta cargaOs elevadores residenciais da Interface são ideais para quem deseja melhor custo benefício do mercado para promover acesso a coberturas, prédios residenciais, prédios públicos e até mesmo residências. Quando André estava no terminal antigo, na tentativa de encontrar um ônibus executivo adaptado, chegou Gilberto da Silva, de 54 anos. Cadeirante há 17, disse que sofre muito para pegar um ônibus em Florianópolis. E neste sentido, morre de saudades de sua terra Natal, Curitiba, que segundo ele, é exemplo em acessibilidade no transporte público.

Através de sua tradição e seu compromisso a ERGO vem conquistando a confiança de seus clientes oferecendo plataforma para deficientes físicos com tecnologia de última geração, respeitando a necessidade individual de cada cliente e atendendo as mais rigorosas exigências e Normas de segurança exigidas por lei.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. Já na questão da conta de energia elétrica custo do elevador residencial também não é dos mais caros dentro de uma residência, onde geralmente há 2 a 4 chuveiros, torneira elétrica, TV e computadores ligados quase dia inteiro, em razão disso, valor acrescido não é dos mais assustadores.

elevador residencial é muito útil para pessoas que moram em casas com um ou mais andares, e que têm dificuldades para se locomover, aqueles a quem a idade já chegou ou quem tem alguma deficiência física. Essa plataforma elevatória é compacta - ou seja, não ocupa espaço mais do que necessário, que é pouco - e pode facilmente ser instalada em qualquer ambiente da sua residência. Seja dentro ou fora das construções, que importa é que ela serve para ser adaptável a áreas internas ou externas. Além disso, também trabalhamos na fabricação de elevadores especiais até 12 metros de altura.

Na verdade custo mensal do elevador residencial desde que utilizado sem exageros, nem como brinquedos por crianças, pode ser comparado ao mesmo gasto de utensílios domésticos como por exemplo, uma máquina de lavar roupas. Outro ponto importante quanto ao custo do elevador residencial na conta de energia, é que no modo stand-by gasta mesmo que um aparelho eletrônico, ou seja, praticamente nada.

A Conecta Elevadores está no mercado há muitos anos, e vem melhorando a vida de muitas pessoas por meio de seus produtos de acessibilidade. Quando foi criada, Engº Jorge Miyakoda, fundador da empresa, pensou em como poderia melhorar a vida de deficientes físicos, idosos e outras pessoas que têm dificuldades para se locomover. Assim, tomou a decisão de desenvolver elevador residencial, algo simples, útil e que tem um ótimo custo x benefício na sua aquisição.

Segundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, esse recurso pode ser instalado num imóvel em construção ou finalizado. Neste último caso, proprietário deverá conviver com a obra dentro da residência que, geralmente, leva entre duas a três semanas para ser concluída.

Unique é um elevador residencial custo indicado para residências unifamiliares ou locais públicos com utilização especifica para acessibilidade. Desenvolvido com cabine de aço inox, une conforto e segurança ao design elegante e funcional. Trabalha com percurso máximo de até 12 metros (4 paradas). Consome pouca energia e está em conformidade com as exigências da NBR 12.892.

Finalmente, inciso IV diz que condômino deve dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação, e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes". A última das obrigações negativas impede uso do condomínio de maneira diversa da estabelecida na convenção, seja ele residencial, não residencial, ou misto. Dessa maneira, se for residencial, não será permitida a existência de escritórios, lojas.

No entanto, segundo Guidi, todos os veículos hoje são acessíveis (diferente de adaptado), conforme indica a legislação, com cadeiras anteriores às catracas para pessoas com deficiências reduzidas, idosos e grávidas; botões de parada de fácil acesso para cadeirantes; largura do corredor suficiente para passagem de cadeiras de rodas, e comunicação visual diferenciada.

Apresentação: A norma de elevadores de passageiros para acessibilidade, ABNT NBR NM 313:2008, que substituiu e cancelou por intermédio de 2008 a ABNT NBR 13994:2000, estabelece os requisitos mínimos para projeto, fabricação e instalação de elevadores para pessoas com deficiência. É um texto complementar às normas para equipamentos convencionais, que determina características especificas para tamanho da cabine e a interface do usuário com elevador.

Muitos estudos estão sendo realizados, mas aqui no Brasil, ainda muitos são teóricos, sugestivos e não-aplicados. No site do Laboratório de Psicologia da UnB, existe um banco de dados de pesquisas realizadas por estudantes e aplicadas no campus da Universidade. Muitos demandam de tempo e disposição na escolha dos instrumentos para coleta de dados e a análise requer habilidade metodológica. Por ser a Psicologia Ambiental uma disciplina emergente, faz-se necessário investimento em pesquisas para adquirir subsídios suficientes para aplicação de técnicas e instrumentos, visto que a atuação do profissional pode ser feita de maneira variada e em uma infinidade de ambientes.