Comentários do leitor

Equipamentos De Acessibilidade

por Mariana Rezende (2018-06-30)


A IEE Elevadores Especiais é fabricante do Minivator, que é um elevador de altíssima qualidade podendo ser instalado em comércios, residências e diversos outros locais. A empresa atua como fabricante e instaladora desse elevador, e tem como público-alvo empresas de construção civil, arquitetos e pessoas físicas e jurídicas de todo território nacional.

elevadores para deficientes fisicos em guarapuavaA cabina é fechada em três lados e a barreira de infravermelhos no lado de acesso garante a segurança dos utentes. A chave da cabina tem como objetivo inibir a utilização por pessoas não autorizadas. Em caso de falha de corrente existe um dispositivo de segurança automático que permite a descida da cabina até um piso inferior, facilitando a saída dos passageiros.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador para deficientes fisicos em curitiba em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.

Edificações comerciais, residenciais ou industriais podem receber a colocação do elevador plataforma para deficientes. É daí que surge a versatilidade do dispositivo, que também pode ser formatado das maneiras elétrica, hidráulica ou pneumática. Embora cada um destes modelos apresente uma distinta propriedade para usuário, todos eles possuem a missão de assegurar máximo conforto ao usuário com algum entrave de mobilidade.

Elevadores inoperantes, banheiro acessível trancado, orientação tátil para cegos incompleta, desconhecimento para dar informação a uma pessoa surda e muitas, muitas calçadas sem condições de dar mobilidade e segurança para quem se desloca em cadeira de rodas na maior cidade do país, São Paulo. Os elevadores de baixo custo ocupam um espaço mínimo dentro da residência, já que a cabine pode ficar estacionada em qualquer andar, possibilitando a livre circulação de pessoas e de objetos nos pavimentos. A abertura do piso é fechada de forma automática por meio de uma tampa móvel especial (alçapão), que tem capacidade para suportar trânsito de pessoas com um peso total de 200 kg.

Dispondo de peritos e profissionais qualificados, além de realizar um atendimento personalizado, a Pozzani Elevadores assegura a excelência tanto nos procedimentos de instalação da plataforma elevatória para deficientes quanto nos serviços destinados à manutenção.

Por vezes, espaço destinado a um potencial elevador serve de arrecadação ou algo semelhante, até equipamento ser mais tarde instalado. Isto aumenta valor da casa, especialmente em cenário de potencial venda, devido à possível necessidade de melhorias ao nível da acessibilidade.

Primax Elevador Automotivo, fabrica equipamentos feitos para durar, Primax mantém-se forte no mercado tendo diferencial de poder vender que fabrica, fato este que permite um controle de qualidade extremamente rigoroso e um suporte técnico ao cliente muito mais robusto e eficiente.

Quando pesquisador procura saber sobre a percepção que indivíduo tem do ambiente, ele está se referindo a percepção ambiental que é a apreensão da realidade externa, ponto de vista que indivíduo tem de seu entorno e vínculo que ele estabelece. Conhecendo a percepção do indivíduo é possível produzir espaços que promovam satisfação e bem estar e até fazer intervenções bem sucedidas. São utilizados alguns instrumentos como, um conjunto de fotografias que simulam os espaços que se quer avaliar e um de adjetivos (diferencial semântico), a fim de verificar, principalmente, emoções que a imagem desperta (CAVALCANTE e MACIEL, 2008).

A educação ambiental tem como objetivo promover consciência ecológica para que os cidadãos sejam capazes de refletir sobre por que de fazer algo e não somente, como fazer, ou seja, uma educação para meio ambiente. Daí a psicologia ambiental irá dar sua contribuição ajudando ao indivíduo a refletir sobre sua atuação no ambiente, mudando comportamento e construindo valores, assim a prática da educação ambiental não fica reduzida a resolução de problemas ambientais locais, mas a transformação e conscientização dos participantes (LAYRARGUES, 1999) e para isso acontecer, a metodologia adotada é a pesquisa-ação (SOMMER e AMICK, 2003) que contribui tanto com teoria quanto com prática, podendo gerar uma sociedade sustentável.

Segundo Fabrício Serbake, diretor comercial da Daiken Elevadores, esse recurso pode ser instalado num imóvel em construção ou finalizado. Neste último caso, proprietário deverá conviver com a obra dentro da residência que, geralmente, leva entre duas a três semanas para ser concluída.