Comentários do leitor

Elevadores Residenciais Para Casas E Moradias

por Mariana Rezende (2018-07-02)


elevador residencial hidraulico preçoA segurança de cada usuário do elevador residencial depende diretamente de manutenções periódicas geralmente mensais, e se faz necessária independente do número de vezes que é utilizado por dia, essa é a maneira para prevenir mau funcionamento em alguma parte do sistema.

As plataformas para deficientes funcionam como elevadores, substituindo ou se tornando uma opção para uso de rampas de acesso. As plataformas para deficientes realizam a locomoção de deficiente fisico, visual ou outro tipo de redução de mobilidade, promovendo independência e segurança. As plataformas realizam percursos de, no máximo, quatro minutos e geralmente são utilizadas para substituir lances de escada.

Ocupando um espaço pequeno, os elevadores residenciais oferecem muita comodidade e segurança. Esses elevadores para cadeirantes fazem parte de um grupo especial de produtos, dos quais uso é limitado e a capacidade de carga reduzida, porém, isso não impede que ele transporte mais de uma pessoa, caso seja necessário e as cargas que elas possam, por ventura, ter. Sendo assim, sua utilização é recomendada tanto em residências, servindo de opção secundária para evitar as escadas, quanto ao uso empresarial, ajudando os funcionários que tenham limitações de locomoção.

É fundamental para bom funcionamento de um elevador residencial - e para a segurança de seus usuários - que elevador residencial passe regularmente por manutenção preventiva feita pelo fabricante, que deve informar com que frequência ela deve ser realizada. É importante também não exceder no uso as especificações do dispositivo.

Sendo assim, após a aquisição do elevador residencial, único cuidado além do manejo correto é claro, é com as manutenções periódicas necessárias para prolongar tempo de uso, uma vez que dessa maneira não corre risco de parar, ou, provocar acidentes.

No entanto, esse empecilho pode ser contornado, utilizando-se de equipamentos como elevador de acessibilidade ou plataforma elevatória. Existem três maneiras de funcionamento na psicologia ambiental que remetem a prática profissional segundo Moser (2005), a acadêmica que se preocupa com a sistematização dos conhecimentos referentes à relação indivíduo-ambiente; a ligada à demanda social, tendo um caráter de investigação, funciona na área de pesquisa aplicada; e uma engenharia sócio-ambiental, que é a parte da pesquisa orientada, preocupada em acompanhar as mudanças introduzidas. Sendo uma disciplina multimétodos e não tendo uma teoria específica em que possa se apoiar, possibilidades de ação deste profissional serão descritas a seguir.

Nesta quarta-feira (3) termina prazo de dez anos para que as empresas de elevadores em curitiba de ônibus, em todo Brasil, tornem a frota totalmente acessível aos deficientes físicos. Mas a realidade em muitos estados ainda está longe do que determina a lei, como mostra a repórter Isabela Scalabrini.

elevador residencial baixo custo Minivator é dotado de motor elétrico de alta tecnologia e baixo consumo de energia elétrica, que é instalado em uma casa de máquinas compacta. Um dos componentes do elevador Minivator é trilho guia, equipamento que também serve de suporte para a casa de máquinas, sendo fixado com parafusos e buchas convencionais, que, por sua vez, são presos em uma parede comum, que elimina a necessidade de construção de poço ou torre.

Os elevadores residenciais são, em sua maioria, ou elétricos (também chamados de eletromecânicos) ou hidráulicos. Estes últimos só dependem de energia elétrica para subir, não para descer, pois descem movidos pela força da gravidade. Desse modo, em caso de falta de energia elétrica, passageiro não fica preso.

Decidi postar isso aqui porque vi que blog também tem um intuito jornalístico, de denúncias. Ai vem a pergunta: para que servem os ônibus adaptados - ainda mais os veículos de uma empresa do porte da Guarará, onde quase 100% de sua frota é adaptada - se os motoristas, ora são mal educados, ora não tem experiência em mexer nos elevadores, e ora não tem nem a chave do equipamento? É triste a situação do transporte de Santo André, ainda mais com a chegada de mais ônibus adaptados em linhas que nunca tiveram um desses antes, portanto, os motoristas não devem ter experiência nos elevadores.

Sustentabilidade significa a "responsabilidade na utilização dos recursos naturais e humanos, garantindo equilíbrio da atual e das futuras gerações" (FEDRIZZI e TOMASINI, 2008, p. 315), isto implica mudança na relação homem-ambiente em busca de melhores condições de saúde, ou seja, um dos objetivos da psicologia ambiental. Para que ocorra a mudança, ambientes devem ser projetados envolvendo arquitetos, engenheiros, paisagistas, urbanistas, etc. confirmando mais uma vez a necessidade do trabalho interdisciplinar.

Os sistemas de comando das plataformas elevatórias BD podem ser utilizados por todas as pessoas com mobilidade condicionada ou reduzida, incluíndo pessoas com deficiência visual. Inicialmente pode-se instalar qualquer modelo de elevador em residências: Elevadores de passageiros, panorâmico, panorâmico especial, monta-cargas, etc., desde que se tenham as condições técnicas para isto (rede elétrica trifásica e poço de 1,20m, entre outras). Porém existe, na legislação, uma categoria de elevador exclusiva para uso residencial, denominada Elevador Unifamiliar". São elevadores para atender uma única família, regidos pela ABNT NBR 12892 de 18 de maio de 2009, que permite algumas concessões específicas para estes elevadores.