Comentários do leitor

Deixe Teu Windows oito De forma acelerada Em 5 Passos

por Mariene da Mota (2018-05-29)


hd servidor ibm

Algumas pessoas que reclamam do Windows 8, "odeiam" a interface Metro ou não se adaptaram ao uso dos dois modos do sistema operacional. Todavia, não há como refutar que o Windows 8 é a versão mais rápida do sistema prontamente lançada. Apesar disso, ainda é possível aperfeiçoar o funcionamento dele, seja colocando um HD com SSD (aqueles que vem nos ultrabooks, um dos motivos pelos quais eles são rápidos), seja colocando mais memória RAM. Também, o próprio sistema vem com outras opções para deixá-lo de forma acelerada.


E são nessas funções que iremos focar. Basicamente, vamos ativar a Inicialização rápida, otimizar os discos severos, ajustar o funcionamento e desabilitar aplicativos dispensáveis que inicializam com o sistema. Essa é uma função envolvente e que prontamente necessita vir ativada de fábrica. Fundamentalmente, ela salva alguns processos que estão pela memória no HD no momento em que o sistema é desligado. Ao ligar o Windows novamente, o sistema não precisa realizar os abundantes scripts de inicialização desses processos, carregando-os diretamente do disco exigente. Se você quiser saber um pouco mais de detalhes, recomendo que visualize este web blog - storage hp preço


Pra examinar e/ou ativar o recurso, aperte a tecla do Windows, digite "Painel de Controle". Opções de Energia. Pois, no menu da esquerda, clique em "Escolher a função dos botões de energia". Procure, no fim da relação, a opção "Inicialização Rápida" e ative-a. A otimização dos discos do Windows oito é o subcessor do desfragmentador de discos, e, como o nome sugere, otimiza os discos rígidos e/ou partições que você tiver.


Para acessar a atividade de otimização de discos, abra o Painel de Controle, irá em "Sistema e Segurança" e procure a seção "Ferramentas Administrativas". Lá, clique em "Desfragmentar e otimizar suas unidades" e uma lista com todas as partições aparecerá. Seleção a unidade que deseja otimizar e clique em "Otimizar". Verifique também a opção de desfragmentação automática e a ajuste para que ela seja executada semanalmente.


O Windows vem abundante em animações, sombreados e outros efeitos visuais. Não há perguntas que eles são bonitos, mas não são úteis pra nada e contribuirem pra lentidão do sistema. Desativá-los é a melhor coisa que você pode fazer, que e também dispensar memória RAM, assim como reduz o uso do processador. Pra remover os efeitos visuais e ajustar o sistema pra um melhor desempenho, abra o Windows Explorer (gerenciador de arquivos), clique com o botão direito pela guia "Micro computador" e irá em "Propriedades".


  • 9 -Visible Body 3D

  • Limpar arquivos temporários

  • No Menu Começar, clique com o botão sobre isto "Computador" e abra as "Propriedades"

  • Apesar do pouco armazenamento, é maravilhoso para programas de edição de imagens e vídeo

Já, no menu da esquerda, selecione a opção "Configurações avançadas do sistema" e, pela guia "Avançado", e clique em "Configurações" na seção de Funcionamento. No "Gerenciador de Tarefas" você tem uma visão completa do sistema, os processos que estão em execução e o estado da memória e processador do micro computador. Nele também há uma guia chamada "Inicializar", que mostra uma tabela de todos os programas que inicializam junto com o sistema, bem como o choque deles no tempo de inicialização.


Analise a tabela, acesse os programas que são realmente necessários e desabilite aqueles que não são e que tem mais embate sobre isto seu sistema. Como o Windows 8 foi feito tendo em mente tablets e telas sensíveis ao toque, os aplicativos que usam a interface Metro não possuem a opção de fechar. Em vez de disso, você tem a opção de minimizá-los e deixá-los rodar em segundo plano, o que acaba consumindo memória.


Para fechar um programa aberto, você tem que clicar pela divisão central do topo da tela e arrastar a tela do aplicativo pra nanico. E para enxergar a listagem de programas abertos, basta transportar a seta do mouse até o canto superior esquerdo e posteriormente descer. Clique e arraste a imagem do programa desejado pra nanico pra fechá-lo. Você bem como podes configurar o sistema pra limpar automaticamente essa lista de aplicativos. O painel de controle do jeito Metro aparecerá. Lá, clique pela opção "Geral" e desmarque a opção "Permitir alternância entre aplicativos abertos".