Comentários do leitor

Configurando Armazenamento ISCSI (Parcela 1)

por Joana Marques (2018-05-29)


Internet Small Computer System Interface (iSCSI) é um protocolo que define como os detalhes podem ser transferidos entre sistemas de acolhimento (como servidores) e dispositivos de armazenamento (como redes de área de armazenamento ou SANs). SCSI foi padronizado pelo IETF em 2003 e combina o Small Computer System Interface de protocolo de armazenamento (SCSI) com o protocolo TCP / IP pra definir um instrumento de transferência de blocos de fatos através de redes Ethernet. SCSI permite a transmissão de comandos SCSI de armazenamento de bloco dentro de pacotes IP, permitindo TCP pra enfrentar com o controle de corrente e garantir uma transmissão confiável.


Armazenamento em bloco é como SANs comunicar com aplicações rodando em sistemas host. As informações são transferidos bloco por bloco em maneira bruta entre a SAN e do sistema host. Com efeito, o que torna o armazenamento em SAN mostrar-se para o sistema host como se fosse de armazenamento de conexão direta (DAS) e não de armazenamento de rede. SCSI - Software do sistema hospedeiro consumindo o armazenamento, o que geralmente seria um servidor executando alguma aplicação.


Esse componente cliente inicia pedidos e recebe respostas de um destino iSCSI, que representa o lado do servidor da arquitetura iSCSI. O iniciador iSCSI podes ser implementado como um driver instalado no sistema host ou no hardware de um HBA iSCSI, que é essencialmente um iSCSI. Em geral, os iniciadores de hardware iSCSI garantir um melhor funcionamento, uma vez que poderá descarregar o processamento do host iSCSI pro adaptador pra um melhor funcionamento.


SCSI centro - Software do sistema que fornece o armazenamento, que poderá ser em tão alto grau uma matriz de armazenamento iSCSI ou um servidor Windows que tem o serviço de atividade iSCSI centro instalado. O alvo iSCSI é o componente servidor da arquitetura iSCSI e ouve e responde a comandos de iniciadores iSCSI em outros sistemas na rede. Recomendo que veja mais dicas a respeito este assunto acessando ao web site - hd Servidor Software de gestão incluído com o alvo permite construir discos virtuais e volumes e torná-los acessíveis aos iniciadores iSCSI pra emprego na rede. Microsoft começou a apoiar iSCSI com a plataforma Windows Server 2000 pra que as corporações de menor e médio porte poderia se privilegiar da tecnologia iSCSI menos onerosa.


  • Neusa citou: 24/07/doze ás 11:Vinte e oito

  • Capa / case

  • Explicação de Critérios

  • Execute o Reg2.reg

  • O hd servidor ibm de 3.5″ é pesado e extenso

storage hp preço

A versão 1.0 do Microsoft iSCSI Software Initiator suportado em Windows 2000, Windows XP SP2 e Windows Server 2003 SP1. Versões adicionais foram liberados mais tarde, que incluiu imensas melhorias de desempenho e novas melhorias. Começando com o Windows Server 2008 e Windows Visão, a Microsoft iSCSI Software Initiator foi incorporado ao sistema operacional. E também software iniciador do iSCSI, a Microsoft bem como montou software iSCSI alvo chamado de Microsoft Software Target iSCSI. Inicialmente, este software de destino iSCSI foi incluído no Windows Server 2003 Unified storage ibm preço de dados, que foi lançado só através de canais OEM.


Em abril de 2011 a Microsoft fez a versão 3.3 do Microsoft iSCSI Software Target disponível como um download gratuito pra Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2008 R2 SP1. Começando com o Windows Server 2012, a Microsoft iSCSI Software Target 3.3 é neste instante um componente embutido sistema operacional. Isto significa que você poderá utilizar um servidor com o Windows Server 2012 como uma matriz de armazenamento iSCSI pra iniciadores iSCSI na rede pra se conectar.


Por que implantar armazenamento iSCSI de qualquer maneira em seu local? Quais as vantagens que isto tem sobre isso outras formas de armazenamento? SCSI assim como suporta Multipath I / O (MPIO), um quadro da Microsoft que permite que provedores de armazenamento pra elaborar soluções de multipath para otimizar o funcionamento ea confiabilidade de conexões para arrays de armazenamento. MPIO é uma tecnologia independente de protocolo que podes ser implementado com iSCSI, FC, e Serial Attached SCI (SAS) interfaces.


Ao implementar MPIO juntamente com o Microsoft Software Target iSCSI, os administradores são capazes de fornecer maior confiabilidade e balanceamento de carga, permitindo que os iniciadores iSCSI pra usar incontáveis caminhos de rede redundantes para dispositivos de armazenamento iSCSI. Como você poderá implantar armazenamento iSCSI em teu recinto? Existe um número de cenários em que podes ser benéfico. Uma área-chave é usá-lo para fornecer armazenamento compartilhado pra colocação de clusters de failover do Hyper-V hosts. Pra este cenário, seus hosts Hyper-V vai exigir pelo menos 2 adaptadores de rede com um ser dedicado ao armazenamento iSCSI compartilhada e outro pra comunicação de rede com a tua rede de criação.


Você também poderá ser obrigado a de um adaptador de rede de terceira em cada host pra comunicação com sua rede de gestão, tendo como exemplo, pela gestão de hosts utilizando o System Center Virtual Machine Manager (VMM). Outro cenário possível uso para armazenamento iSCSI pode ser pra consolidação de armazenamento usado por inmensuráveis servidores de aplicativos. Um terceiro exercício é permitir que computadores sem disco inicializar remotamente a começar por uma única imagem de sistema operacional numa matriz de armazenamento iSCSI.