Comentários do leitor

Mala Amada

por Maria Ana Dias (2018-06-06)


mala viagem prataAs tamanho malas de viagem são indispensáveis a qualquer pessoa, afinal, seja a trabalho ou de férias, sempre precisamos fazer alguma viagem. Outro detalhe é sempre olhar a previsão do tempo de onde você irá 3 dias antes de sair de casa. Pode ser que clima esteja com uma temperatura mais amena ou que venham dias de bastante calor. É nesse período de antecedência também que você pode arrumar sua mala com mais calma, já que a pressa é inimiga da perfeição. Afinal, você não quer correr risco de levar coisas desnecessárias e esquecer que é importante.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter melhor uso a longo prazo de suas malas, garantindo sua beleza por todo esse tempo. Você não precisa ter várias malas, precisa ter as malas certas. Uma para bagagem de mão para viagem low cost e outra para despachar. Não precisa usar as duas juntas, mas é importante optar por produtos de qualidade. Elas precisam ser resistentes espaçosas e fáceis de carregar.

Simplificando, que você deve ter em conta é peso da sua bagagem e também as dimensões da mochila. Cada companhia tem suas medidas máximas para bagagem de mão. Aqui no Brasil as cias estão considerando mochilas pequenas e médias como bolsa pessoal e não estão contando na bagagem de mão. Já na Europa depende muito da cia, se for low cost é bem provável que vão ficar de olho na sua mochila. Se for uma viagem longa, dificilmente você vai conseguir viajar em low cost na Europa sem pagar por uma franquia de bagagem. Geralmente pagando pelo site é bem mais barato que no balcão.

Paulistanos amam viajar, não é mesmo? Nós temos mochilas compradas há mais de 15 anos e que continuamos usando em nossas viagens. Outras não duraram nem mesmo um mochilão, estragaram no meio da viagem. mais importante é pesquisar bastante na internet em fóruns e blogs a respeito da marca escolhida e verificar a garantia (algumas marcas tem garantia vitalícia).

As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem 4 ou 5 rodas, algumas são duplas e outras simples. 5 rodas duplas é melhor que você pode ter, pois são mais resistentes, mas as minhas malas são com 4 rodas simples e eu nunca tive problemas com elas.

Um item importante na hora de viajar de avião é conferir se a mala que você pretende comprar oferece algum dispositivo de segurança. Muitas delas possuem apenas encaixe para cadeado, sendo que é necessário comprar cadeado separadamente. Aqui na Cavezzale nós temos diversos modelos de cadeados , inclusive com sistema TSA, um dos mais modernos sistemas de fechaduras e que evita que a alfândega norte americana, por exemplo, tenha que arrombar seu cadeado, uma vez que eles possuem uma chave mestra para verificação das bagagens.

5 anos de garantia mundial nas malas executivas e de viagem (exceto nos Estados Unidos da América e Canadá). A RIMOWA oferece garantia de cinco anos para eventuais defeitos de fabricação para produto adquirido e conservado dentro das diretrizes e condições de uso abaixo indicadas, tanto para primeiro comprador, como para a pessoa que receba como presente, a partir da data de compra devidamente indicada no Certificado de Garantia do Fabricante (período de garantia).

Creme hidratante e Tónico Travel , da Australian Bush Flower Essence (ABFE). Eu adoro esta marca! Todos os seus produtos são absolutamente maravilhosos e a prova disso está no armário da minha casa-de-banho, que está sempre repleto das suas essências e cremes. A linha Travel que a ABFE criou é fantástica para as pessoas que viajam, pois consiste numa mistura de essências florais que, atuando nas camadas subtis do nosso campo energético, ajudam a limpar, equilibrar e manter a tranquilidade durante frenesim das viagens, ajudando também a atenuar jet lag. Eu costumo utilizar creme nas mãos e cara e levar tónico na carteira para ir aplicando durante a viagem.

consumo descontrolado da humanidade indica que mundo, como um todo, Ver-se-á, em breve, diante de grandes dilemas que poderão comprometer a sustentabilidade dos atuais sistemas econômicos, sociais, políticos, culturais, territoriais e os biomas naturais, entretanto, mesmo sem haver nenhuma diminuição das taxas de consumo, nem tudo está perdido. Tem surgido segmento que vêm desenvolvendo alternativas criativas para atender às necessidades crescentes de consumo e, ao mesmo tempo, reduzir os riscos para a sociedade, a exemplo do desenvolvimento pelos cientistas de produtos recicláveis, ênfase a bens e serviços em lugar de somente bens, a busca do equilíbrio entre "quantidade e racionalidade" na produção e uso dos bens e serviços consumidos.

mala viagem pratanosso conselho é que prefira malas que tenham quatro rodas e, preferencialmente que girem 360°. Rodando em 360°, fica facilitada a tarefa de carregar grandes volumes, pois, ao não ter que colocar a mala na diagonal para a empurrar e podendo levá-la na vertical, não exige tanto esforço físico.