Comentários do leitor

Ferias? Conheça 9 Dicas Para Arrumar Malas De Viagem

por Theo Monteiro (2018-06-22)


Veja onde comprar malas na Califórnia. Muitos turistas ao decidirem fazer uma viagem para exterior tem como principal objetivo ir as compras. Seja para comprar roupas, acessórios, calçados, bolsas, eletroeletrônicos ou qualquer outra mercadoria as cidades do estado californiano são ótimas opções para isso, pois além de contarem com excelentes lojas os preços dos produtos costumam ser bem mais acessíveis do que os mesmos vendidos no Brasil. Sendo assim, se você também é um daqueles que está indo viajar e quer voltar com várias compras não deixe de acompanhar a matéria e saber muito mais sobre onde achar boas malas de viagem na Califórnia.

calçado femininoEstou planejando uma viagem pra NZ, pretendo ficar lá 5 meses. Tenho grande dúvida que tipo de mala levar: a rígida, a de tecido e uma outra sem estrutura, todas com 4 rodinhas (claro). Achei a de tecido muito pesada e já estou descartando. A rígida me agradou mas tem gente falando que ela pode quebrar fácil pois os funcionário jogam as malas de qualquer jeito e a sem estrutura é mais leve mas estou com medo de ela rasgar fácil ou quebrar alguma peça. Não pretendo levar nenhum objeto que quebre dentro da mala viagem prata e meus eletrônicos irão na bagagem de mão.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter melhor uso a longo prazo de suas malas, garantindo sua beleza por todo esse tempo. Quem vai pegar a estrada de carro, a recomendação é a mesma. Invista em malas pequenas, mas confecionadas com tecidos leves e maleáveis. Caso a pessoa resolva levar no carro a mala de mão, com algo frágil dentro, ideal é que a bagagem seja feita de materiais resistentes como lona ou couro.

primeiro ponto a ser pensado antes de ir pesquisar preços e modelos e comprar malas é saber quanto você precisa de um item novo antes de viajar. Muitas vezes, conforme a viagem, viajante necessita de uma mala bem específica, de certo tamanho e resistência que dificilmente usará de novo em outra viagem.

Viajar é uma maravilha, preparar-se para a próxima viagem é melhor ainda, mas tudo pode virar um problema se na hora de fazer as malas elas estiverem caindo aos pedaços. Se você deseja evitar essa situação desagradável, aqui vão algumas dicas de como limpar e conservar esses itens que tanto nos ajudam durante as viagens.

Fuja das malas com apenas duas rodas, que só correm para frente e para trás - elas não são nada práticas. As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem quatro ou cinco rodas, algumas são duplas e outras simples. Essas oferecem a facilidade de carregar a sua bagagem de todos os lados, sem precisar recliná-la.

Todos pensariam em comprar malas de cores clássicas como preto, cinza ou marrom, e, a menos que seja uma viagem com a intenção de trabalho corporativo, recomendamos que você se atreva a mudar e escolher malas com cores fortes e texturas divertidas. Diga sim à cor e compra um que seja diferente.

A grande maioria de malas e sacolas são laváveis; assim, começe a limpeza, com pano úmido, pela parte interna, depois passe para as paredes externas, bolsos e demais compartimentos. Se sua mala for de policarbonato ou ABS essa sugestão de limpeza é 'melhor e única apropriada.

Depois do post Viajar sem gastar muito dinheiro? E no final chip que irá comprar para usar a internet a vontade sairá mais que de graça, pois você economizará uns 90 dólares por não precisar alugar um GPS para carro pois poderá usar do celular, e ainda pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e parques, e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Orlando e da Disney nas redes sociais. Se quiser saber mais, veja a matéria de como usar seu celular à vontade em Orlando Existe um chip americano super barato que é ótimo, eles entregam na sua casa no Brasil e você usa seu celular à vontade lá na Flórida e em todo os EUA.

Uma mala pode ser feita de todo tipo de material. Você pode escolher entre um produto rígido, para aguentar os impactos causados por uma rotina de aeroporto. Ou decidir levar um equipamento feito de um tecido mole, que costuma ser mais leve e flexível.

Não subestime seu tamanho: as malas realmente são grandes. A capacidade de algumas inclusive supera peso incluído na franquia de bagagem de sua passagem aérea. Cuidado para não se deixar levar pelo espaço e ter que pagar por excesso de bagagem antes do embarque! No caso da mala de viagem Samsonite grande, as medidas são de 45x29x77 cm.

Segundo Atílio Vendrame, gerente da fabricante Primicia, é possível aplicar cera automotiva nas malas rígidas e brilhantes para minimizar a aparência dos riscos. ABS e policarbonato podem ser limpos com detergente neutro e até produtos de limpeza comuns. A dica é não exagerar no uso de água e utilizar sempre lado mais macio da esponja ou um pano para fazer a limpeza.