Comentários do leitor

Compre Malas

por Maria Alice Nogueira (2018-06-23)


guia tamanho mochilasComece leitor por perguntar, com base nos estudos científicos da Astronomia, sobre qual cor de luz é vista à maior distância, para os cosmologistas encontrarem estrelas e descobrirem inúmeros dados sobre elas. Depois pergunte aos cromologistas ou estudiosos das cores sobre qual cor provoca um choque maior em contraste com outras cores, sobretudo claras, em matéria de construção civil e pintura de interiores (salas, quartos, etc.), além de veículos, recipientes, malas, etc. Depois pergunte aos cromoterapeutas e psicólogos que utilizam cores no auxílio ao tratamento de depressivos e outros neuróticos em consultório, sobre qual cor pode produzir reações mais impactantes, tanto no sentido de acalmar (hiperativos) quanto de servir como alto estimulante para deprimidos e gente que já perdeu ânimo de viver. Todas as respostas serão: vermelho vivo.

Outra dica é não esquecer de fazer Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Talvez seja a principal característica para você levar em consideração na hora de comprar a sua mochila. mochilão é medido em litros os menores vão de 45 a 50 litros e os maiores acima de 60 litros. tamanho ideal vai depender da sua altura e peso. Não adianta comprar uma mochila enorme para caber todos os seus pertences, se você não vai aguentar carregar.

A grande maioria de malas e sacolas são laváveis; assim, começe a limpeza, com pano úmido, pela parte interna, depois passe para as paredes externas, bolsos e demais compartimentos. Se sua mala for de policarbonato ou ABS essa sugestão de limpeza é 'melhor e única apropriada.

No momento que você espera a sua bagagem na esteira do aeroporto pode acabar sendo um pouco difícil de identificar qual é a sua mala. Afinal, são centenas de malas que podem acabar passando pelas esteiras. Para que isso não ocorra e para que você possa ficar muito mais tranquilo nesse momento a solução é fácil: utilizar uma capa para mala de viagem.

- 4 ou 2 rodas: Brasileiro gosta de 4 rodas, fato! Mas e na hora de carregar a mala em uma rua de paralelepípedo, por exemplo? Impossível carregar sobre duas rodas! Temos várias marcas que classificam carregar sob 2 rodas uma mala de 4 rodas como mau uso, pois pode danificar carrinho e a estrutura da mala.

tamanho ideal para a mala vai depender principalmente de quanto tempo você vai passar fora e, em alguns casos, do tamanho da família. Se você está viajando com filhos pequenos, vai precisar de uma mala um pouco maior para acomodar itens de necessidade básica deles. ideal é que cada um tenha a sua própria mala, mas em alguns casos a bagagem dos filhos pode ser divida entre as dos pais para diminuir volume de itens, por exemplo.

Organizadores de bagagem e nécessaire - A boa e velha nécessaire ganhou releituras e hoje a bolsinha para organizar a mala vai muito além de apenas acumular produtos de higiene pessoal. É possível adquirir organizadores completos, com bolsas especiais para sapatos, roupas, soutiens, meias e que mais você quiser guardar. Cada coisa em seu lugar e tudo separadinho para ajudar a não bagunçar a mala viagem verona. Os preços são camaradas e com R$ 35 é possível comprar um kit básico com várias bolsas de tamanhos e formatos diferentes. Ao escolher por um modelo, prefira os que oferecem tecidos impermeáveis e leves, para não ocupar espaço, não pesar e ainda proteger de eventuais acidentes.

Os dois modelos apresentam cadeado TSA incorporado à mala. Estes cadeados fazem parte do programa da Agência de Segurança de Transporte dos Estados Unidos que, junto com 7 empresas, desenvolveu cadeados e fechaduras que possam ser abertos pelos oficiais de segurança em alfândegas e aeroportos com uso de uma chave mestra universal, sem danificar as malas. É cadeado recomendável para qualquer viagem e já vem embutidos nas malas.

Da mesma forma, fica mais fácil organizar os pertences em uma mala que abre no meio e divide as roupas igualmente. "Essas malas são melhores por distribuírem todo volume em duas partes. Também são boas para montar uma mala que vai servir a duas pessoas, porque cada uma tem seu lado", diz a personal organizer Juliana Faria. Os modelos como os de "tampa" acabam obrigando a tirar tudo que está em cima para encontrar algo colocado no fundo da mala.

Com a roda 360º, você não precisa puxá-la, ela simplesmente vai te acompanhar. Com as rodas fixas, além de você ficar muito mais cansada, não consegue andar na mesma velocidade que andaria sem a mala e subir uma simples rampa se transforma em uma missão bem mais complicada.

guia tamanho mochilasTag de mala - Item básico entre os viajantes, a tag tem a função clara de identificar dono da mala. Ela ajuda muito quando a bagagem é extraviada, mas também vale para tirar a dúvida quando há malas muito semelhantes. As tags de mala podem ser de infinitos tipos, mas ideal é que sejam resistentes, bem presas à bagagem e que os dados de identificação do passageiro não estejam expostos.